5 remédios caseiros com abacate para cabelos, rosto e estrias

Mais um aliado para seus tratamentos de beleza caseiros: o abacate. Surpreenda-se com o poder e a versatilidade dessa fruta!

Escrito por Nicole Dias
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Além de ser um ingrediente incrível para fazer smoothies, saladas leves e até a mexicana guacamole, o abacate também conta com mil e uma funções quando o assunto é beleza.

Rico em antioxidantes como as vitaminas A e E, além de proteínas, cobre, fibras e gorduras monoinsaturadas, o abacate possui propriedades que nutrem, hidratam, ajudam a prevenir o surgimento das rugas e melhoram o aspecto da pele de forma geral.

Além de consumir a fruta, é possível preparar receitas para aplicação direta na pele ou nos cabelos. Que tal aproveitar todos esses benefícios e utilizar o abacate como um dos seus aliados para ficar ainda mais linda?

Continue lendo o post para conferir cinco receitinhas caseiras para tratar os cabelos, o rosto e as estrias – todas com abacate, é claro, e muito simples de fazer!

1. Olá abacate, adeus rugas!

Imagem: Reprodução / Giphy

Imagem: Reprodução / Giphy

Ao comer abacate você já está contribuindo para a sua beleza, já que o alimento contém uma série de nutrientes poderosos. No entanto, outra forma de garantir uma pele livre de rugas é aplicar no rosto! Misture meio abacate com um pote de iogurte natural. Aplique essa mistura no rosto limpo. Deixe agir durante 20 minutos e enxague na sequência. Leves resultados já aparecem na primeira aplicação. Experimente!

Leia também: 10 truques de beleza fáceis que você precisa conhecer

2.Cabelo de salão com massagem especial

Imagem: Reprodução / Giphy

Imagem: Reprodução / Giphy

A fórmula é fácil: couro cabeludo saudável, cabelos bonitos! A dica aqui é quase um SPA em casa: use polpa de abacate para massagear a cabeça. Os aminoácidos presentes no fruto irão penetrar no couro cabeludo, ajudando a curar, nutrir e melhorar o aspecto geral dos seus cabelos.

3. Hálito refrescante? Conte com o abacate

Imagem: Reprodução / Giphy

Imagem: Reprodução / Giphy

Se você sofre com mau hálito, saiba que o abacate também pode auxiliar nisso. Antes de tudo, é importante saber que o odor ruim costuma vir é do seu estômago. Se você beber suco de abacate, fará uma limpeza tanto na boca como na parte interna do corpo, eliminando os micróbios que causam o mau hálito. Faça o teste!

4. Pele muito, muito macia

Imagem: Reprodução / Giphy

Imagem: Reprodução / Giphy

Para quem tem pele ressecada, uma ótima dica: sim, o abacate é bom para hidratar! A gordura presente no alimento é bem parecida com os óleos naturais da nossa pele, sabia? Amasse um abacate maduro, aplique no corpo e deixe agir por 10 minutos. Lave e desfrute da sua pele linda, hidratada e brilhante!

5. Combata as estrias com abacate, mel e limão

Imagem: Reprodução / Giphy

Imagem: Reprodução / Giphy

A combinação fica tão gostosinha que vai dar até vontade de experimentar um pouquinho… Misture a polpa de um abacate médio com uma colher de mel e uma colher de suco de limão. Mexa até ficar uma pastinha homogênea. Aplique diariamente na área com estrias, como barriga ou coxas, por exemplo.

Temos certeza que você vai se surpreender com a facilidade que é incorporar esse alimento no seu dia a dia. Não tem motivo para não testar e usufruir de todas as vantagens dessa fruta!

Leia também: 54 gambiarras de beleza que vão facilitar sua vida

Assuntos: Estrias, Pele, Rugas

Dicas pela Web