35 receitas com Oreo que você precisa experimentar já

Não importa se você fala bolacha ou biscoito: essas doçuras vão ganhar seu coração

Escrito por Nicole Dias

Foto: iStock

Crocante, doce e muito versátil. Se você ainda não conhece, está mais do que na hora de ser apresentada a essa delícia chamada Oreo. Trata-se de um biscoito de chocolate com recheio de baunilha que é vendido em várias partes do mundo.

Muito além de um lanchinho da tarde, o biscoito Oreo se tornou queridinho entre os brasileiros, especialmente na hora de fazer doces e várias outras receitinhas. Quer aprender alguns pratos que levam essa gostosa bolachinha como ingrediente? Então confira abaixo as 35 sugestões que separamos!

Receitas de bolos e tortas com Oreo

Foto: Reprodução / Dani Noce

1. Bolo cheesecake de Oreo: uma camada de bolo fofinho, uma camada de cheesecake cremoso com pedacinhos crocantes de biscoito. É água na boca que se fala, né? Embora tenha várias etapas, a dificuldade para fazer essa receita é baixa. Difícil é resistir e comer um pedaço só.

2. Torta Oreo com frutas vermelhas: a base dessa torta é feita inteiramente com Oreo triturado. O recheio de ganache meio amargo ganha o toque especial de chantilly e frutas vermelhas. Para quem quer muito sabor, essa receita é perfeita!

3. Bolo Oreo Brûlée: você já comeu um bolo sem glúten? Esse aqui é – e ele não deixa nada a desejar. O segredo está na escolha dos ingredientes, como farinha sem glúten, leite de coco e cacau em pó. Molhadinho e gostoso, é uma daquelas receitas que você precisa experimentar.

Leia também: 14 receitas de mousse de leite Ninho que você precisa provar já

4. Bolo de leite condensado com Oreo: fazer um bolo com três camadas de recheio é bastante trabalhoso. Mas sabe quando o esforço vale totalmente a pena? Aqui é exatamente esse caso. Prepare em uma ocasião bem especial e aguarde elogios!

5. Bolo-sorvete de morango com Oreo: sabe aqueles doces que são tão lindos que parecem ter sido comprados prontos? Pois então. Esse bolo é muito fácil de fazer, basta misturar morangos com leite condensado e chantilly e colocar por cima de uma base de Oreo. Nham!

6. Mini cheesecake de Oreo com doce de leite: quando biscoito Oreo e doce de leite se encontram, o resultado só pode ser um: delícia! A base é feita unicamente com Oreo sem recheio e manteiga derretida. Uma sobremesa para guardar na manga e fazer sempre que der vontade!

7. Cheesecake de Oreo: diferentes dos cheesecakes tradicionais, essa versão leva uma parte de cream cheese e outra de creme cottage ou iogurte natural. A sobremesa deve ficar na geladeira por pelo menos 4 horas para ficar bem firme.

8. Bolo de caneca de Oreo: sabe quando bate aquela vontade de comer um docinho? Esse bolo de caneca é a solução, já que fica pronto em poucos minutos. Ele é feito no micro-ondas e leva chocolate branco e Oreo. Uma delícia!

Leia também: 15 receitas que provam que a combinação de leite Ninho com Nutella é perfeita

9. Tortinha de chocolate com sorvete de Oreo: farinha, sal, açúcar de confeiteiro, manteiga sem sal, cacau em pó, gemas e água gelada: esses são os ingredientes para uma base de torta incrível e versátil. Cubra com seu sorvete favorito e biscoito picado.

10. Torta de limão com Oreo: o gostinho azedinho do limão misturado com a doçura do biscoito de chocolate. Como resistir? Esse doce é daqueles que não sabemos bem o que dizer, apenas sentir. Experimenta, vai?

11. Chocotorta de Oreo com doce de leite: bastante conhecida na Argentina, essa receita não tem nenhum passo a passo definitivo. A ideia é combinar ingredientes que você curte e seguir seu instinto. É fácil de fazer, além de ser ótima opção para a sobremesa do final de semana.

Receitas de brigadeiro de Oreo

Foto: Reprodução /Torrada Torrada

12. Brigadeiro branco de Oreo: chegou a hora de falar de coisa boa. Chegou a hora de falar de brigadeiros! Esse aqui é feito com leite condensado, essência de baunilha, manteiga e pedacinhos de Oreo. De quebra, as bolinhas são passadas em raspas de chocolate ou confeitos. Como resistir?

13. Brigadeiro de Oreo com Leite Ninho: nessa sugestão os biscoitos são usados tanto na massa do brigadeiro quanto no “granulado”. Ou seja, fica um doce cremoso e com toques crocantes ao mesmo tempo. Se você quiser, nem precisa enrolar as bolinhas: coma direto da panela!

Leia também: 18 receitas de brigadeiro de micro-ondas que vão te conquistar

14. Brigadeiro de Oreo com casquinha: utilizando apenas quatro ingredientes você é capaz de fazer essa delícia. Anota aí: 8 biscoitos Oreo, uma lata de leite condensado, uma colher de margarina e confeitos de chocolate. Rende 15 brigadeiros grandes e fica pronta em menos de uma hora!

15. Brigadeiro de Oreo triturado: esse brigadeiro tem duas etapas um pouco mais complicadinhas – retirar o recheio de todos os biscoitos e resistir a não comer tudo de uma vez só! Fica bom demais!

16. Brigadeiro de Oreo de micro-ondas: quer comer um brigadeiro bem gostoso feito em poucos minutos? Conte com a praticidade do micro-ondas! Basta misturar os ingredientes e levar ao micro por 8 minutos, dando uma mexidinha na metade do tempo.

17. Brigadeiro de Oreo e creme de leite: o diferencial desse brigadeiro é um toque de creme de leite. Como ele fica bem cremosão, vale comer com colher ou mesmo utilizar para rechear bolos e tortas.

18. Brigadeiro de Oreo e chocolate branco: em uma panela em fogo baixo, mexa leite condensado, chocolate branco e recheio de biscoito Oreo até ficar em ponto de brigadeiro. Depois, acrescente o biscoito picado. Deixe esfriar. Unte as mãos com manteiga, faça as bolinhas e passe-as em Oreo triturado. Agora é só comer!

Leia também: 19 receitas de brigadeirão de dar água na boca

Receitas de sorvete de Oreo

Foto: iStock

19. Sorvete de Oreo com 3 ingredientes: creme de leite, leite condensado e biscoito. Sim, é apenas isso que você vai precisar para um sorvetinho caseiro que não tem como dar errado. O segredo é primeiro bater o creme de leite até ficar mais consistente.

20. Sorvete de Oreo com café: fazer sorvete em casa é mais simples do que você imagina. Além da presença do Oreo, essa opção aqui ainda conta com o toque de 3 colheres de café solúvel, que pode ser substituído por baunilha ou outra essência que você preferir.

21. Picolé de iogurte com Oreo: utilizando o seu iogurte favorito é possível preparar esse picolé que, de tão fácil de fazer, nem parece uma receita. Basta misturar o iogurte com biscoito e congelar com um palitinho. Em 3h de congelador o iogurte já fica com textura de sorvete.

22. Paleta mexicana de Oreo: que tal levar a criançada para a cozinha junto com você? Essas paletas são feitas em copinhos descartáveis e precisam de poucos ingredientes. Vale usar a sua imaginação e criar diferentes recheios e toppings.

23. Sorvete na chapa de Oreo com paçoca : você já deve ter visto por aí vídeos de sorvetes que são feitos em chapas geladas e servidos na forma de rolinhos. É possível fazer em casa, com objetos que você já tem. Aprenda e impressione seus amigos!

24. Sorvete de leite Ninho com Oreo: biscoito, leite condensado, leite em pó e dois potes de nata. Tem tudo isso à disposição? Então prepare-se para fazer um sorvete caseiro, cremoso e que todo mundo vai querer repetir.

Outras delícias com Oreo

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

25. Bolinho de chuva com Oreo: que tal dar uma leve transformada em uma receita com gosto de infância? Esse bolinho de chuva conta com pedacinhos crocantes de biscoito Oreo, que dão um toque todo especial. A receita rende 30 bolinhos de chuva e demora 15 minutinhos para ficar pronta.

26. Frappuccino de Oreo com Nutella: onde estão os apaixonados por café? Aqui, a bebida tão amada ganha um toque doce e incrível, com Nutella, gelo, Oreo, leite, cobertura de chocolate e chantilly. Ótima sugestão para os dias quentes!

27. Palha italiana de leite Ninho com Oreo : a palha italiana geralmente é feita com massa de brigadeiro e biscoito branco. A sugestão aqui é preparar a passa com leite condensado e Leite Ninho, acrescentando pedacinhos de Oreo. É fácil de fazer e rende cerca de 12 pedaços.

28. Milk shake de Oreo: poucas coisas conseguem ser tão gostosas quanto sorvete batido com seus doces favoritos. Esse milkshake é preparado com sorvete napolitano, leite e biscoito Oreo, com decoração de chantilly, confeitos e mais Oreo!

29. Cupcakes de Oreo: aqui a ideia é usar o biscoito Oreo picadinho na cobertura do cupcake, que é uma espécie de buttercream. A lista de ingredientes dessa cobertura leva cream cheese, nata, açúcar, essência de baunilha e biscoito triturado.

30. Churros de Oreo: esse churros é diferente de todos que você já experimentou. A massa é feita com Oreo triturado. Depois de frito, passe o churros no recheio de Oreo, que deve ser colocado no micro-ondas por alguns segundos para derreter.

31. Ovo de Páscoa com Oreo e Ovomaltine: que tal um delicioso ovo de chocolate com recheio de brigadeiro de Oreo e brigadeiro de Ovomaltine? Embora a montagem seja um tanto quanto trabalhosa, o resultado é lindo. Ótima ideia para presentear ou vender.

32. Ovo de Páscoa com trufa de Nutella e Oreo: um ingrediente tão queridinho quanto o Oreo e o Leite Ninho é a Nutella. Aqui, o creme de avelã é utilizado para preparar uma trufa de lamber os beiços! Se você quiser, pode trocar a Nutella por pasta de amendoim ou doce de leite.

33. Sobremesa gelada de Oreo: sobremesa geladinha e que pode ser feita em 15 minutos. Como não curtir? Para preparar você precisa de biscoito, manteiga, sorvete, calda de caramelo, calda de chocolate quente e folhas de hortelã para decorar.

34. Fudge de Oreo: com ingredientes que provavelmente você já tem em casa é possível fazer essa sobremesa viciante. Os ingredientes são misturados e ficam em fogo baixo até derreter o chocolate. Depois basta colocar em uma forma forrada com plástico filme ou papel alumínio. Deixe endurecer de um dia para o outro fora da geladeira.

35. Pavê de Oreo: fazer (e comer) pavê é fácil e rápido. Essa versão é feita com biscoito Oreo, o que deixa a sobremesa mais crocante, além de camadas de ganache e de creme de leite condensado.

Você também pode experimentar essas mesmas receitas mencionadas acima com outras marcas de biscoito – ou até mesmo outros sabores. O mais legal na hora de cozinhar é justamente isso: as possibilidades são infinitas. Aproveite!

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web