19 receitas de pudim gelado que arrasam em qualquer ocasião

Escrito por Tais Romanelli

Foto: iStock

Pudim é uma sobremesa clássica que agrada a maioria das pessoas por sua consistência e pela infinidade de sabores que pode ter: chocolate, limão, leite, morango, entre outros. Especialmente na versão gelada, esse doce tem ainda as grandes vantagens de ser refrescante e muito fácil de preparar.

A grande maioria das receitas de pudim gelado não chega nem a ir ao fogo: basta bater todos os ingredientes, colocar em uma forma e levar à geladeira ou freezer.

Inspire-se abaixo com deliciosas receitas de pudim gelado, de diferentes sabores, e faça sempre que quiser servir uma sobremesa prática e gostosa!

Pudins gelados de sabor simples

Foto: iStock

1. Pudim gelado de leite: um pudim delicado, com sabor suave e incrivelmente cremoso. E o melhor de tudo é que o preparo não tem segredo… Corre para a cozinha, bate os ingredientes no liquidificador e põe no freezer… Com certeza vale a pena!

2. Pudim gelado de chocolate: uma receita que não vai ao forno, muito fácil de fazer! Você precisará de leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, chocolate meio amargo, leite, gelatina incolor sem sabor e manteiga.

Leia também: 10 receitas de pudim de maria-mole para uma sobremesa irresistível

3. Pudim gelado de morango: não precisa ir ao forno e não leva ovos! É uma receita fácil e rápida que resulta numa sobremesa deliciosa, ideal para quando você receber visitas em casa e quer fazer algo que agrade a todos!

4. Pudim gelado de coco: mais uma receita simples que não precisa ir ao forno, mas tem um resultado delicioso… Dificilmente alguém vai resistir a um pedaço! Você usará apenas leite condensado, creme de leite, leite, gelatina incolor sem sabor e coco ralado.

5. Pudim gelado de limão: esse é um dos mais populares tipos de pudins! O limão agrada a maioria das pessoas pelo equilíbrio de sabor que oferece às sobremesas. Além disso, esta é uma receita que leva poucos ingredientes, ideal para o seu fim de semana!

6. Pudim gelado de maracujá: uma receita prática, basta bater tudo e levar para a geladeira! O melhor de tudo é que o pudim fica delicioso e com uma aparência bonita… Ótima sugestão para a sobremesa depois de um almoço especial em família!

Pudins gelados irresistíveis

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

7. Pudim gelado de Nutella: como qualquer receita que leva Nutella, essa é garantia de sucesso! A receita é fácil, mas o resultado é encantador, já que o pudim fica com aquele sabor especial de avelã e tem direito a uma calda de caramelo igualmente deliciosa.

Leia também: 12 receitas de danoninho caseiro com gostinho de infância

8. Pudim gelado de leite Ninho: mais uma receita que não vai ao fogo. O pudim é feito somente com leite, leite condensado, leite em pó Ninho, creme de leite e gelatina sem sabor, e ainda ganha uma calda feita simplesmente com açúcar e água.

9. Pudim gelado de leite Ninho com Nutella: aquela combinação que conquista todos! A receita é fácil de fazer, rende 8 porções e demora 15 minutos de preparo, além das 4 horas de geladeira para ficar pronta!.

10. Pudim gelado de Prestígio: um pudim de dupla camada que já conquista à primeira vista! Para preparar o pudim de chocolate, você usará leite condensado, creme de leite, chocolate meio amargo e gelatina incolor. Para o pudim de coco, precisará de leite condensado, creme de leite, leite de coco, coco ralado e gelatina.

11. Pudim gelado de Danette: o rendimento é de mais ou menos 6 fatias. Além do delicioso danone de chocolate, você usará leite condensado, creme de leite, leite, chocolate em pó, água e gelatina sem sabor… Não tem como ficar ruim, né?!

12. Pudim de sorvete: uma receita relativamente fácil, perfeita para fazer no fim de semana e agradar toda a família. Você precisará de leite condensado, leite, maisena, ovos e creme de leite. Já a calda, é feita com chocolate em pó e leite, apenas.

Leia também: 13 receitas de pudim de micro-ondas para uma sobremesa rápida

13. Pudim gelado de açaí: uma receita diferente, que não leva ovos e nem precisa ir ao forno. A dica é servir o pudim com uma porção de granola e um sorvete de banana para chegar, definitivamente, à sobremesa perfeita, que vai surpreender todos que experimentarem!

14. Pudim gelado do conde: um pudim delicioso, diferente e que não precisa ir ao forno. Mas vale saber que a receita dá um pouco de trabalho se você usar a fruta-do-conde fresca. Você pode optar por comprar a polpa, se preferir!

Pudins gelados levinhos

Foto: Reprodução / FruFruta

15. Pudim gelado de iogurte natural: saudável e feito com pouquíssimos ingredientes e utensílios! Você precisará, na verdade, somente de leite condensado, iogurte natural, forma de furo no meio, manteiga sem sal, folhas de hortelã e cobertura de sua preferência (como, por exemplo, uma geleia de frutas vermelhas).

16. Pudim gelado de tapioca com coco: aquele tipo de combinação que dá muito certo! Você irá usar apenas tapioca granulada, coco ralado, leite, leite condensado e leite de coco, ingredientes que garantirão uma sobremesa saborosa e muito leve!.

17. Pudim de tapioca vegano: além de deliciosa, é uma receita muito fácil de fazer, dá pra deixar prontinha na geladeira no dia anterior e, depois, é só se preocupar em saborear no dia de servir! E tem mais… O pudim é sem glúten, sem lactose e vegano.

Leia também: 10 receitas de pudim Romeu e Julieta para os fãs desta combinação perfeita

18. Pudim gelado de maria-mole: não vai ao forno e é muito fácil de preparar. Você pode fazer a calda caramelizada ou usar outra calda de sua preferência. Esta é uma ótima sugestão de sobremesa para quando for receber visitas em casa. Com certeza todos vão amar!

19. Pudim gelado de chia: trata-se de uma versão bem mais “leve” quando comparada aos tradicionais pudins cremosos que a maioria das pessoas ama. Mas o sabor deste pudim de chia é bem gostoso, vale a pena provar! Um passo essencial para preparar essa receita é armazenar a chia num recipiente com algum líquido (que pode ser leite vegetal, suco ou iogurte) por cerca de 6 horas na geladeira.

Boas opções de pudim gelado não faltam… Basta escolher a receita que mais te agrada e preparar no fim de semana, com a certeza de que agradará toda a família!

Dicas pela Web