Pizza vegana: 20 receitas surpreendentes e práticas para você se deliciar

Escrito por
Em 06.04.20

Banqueteria

Sabia que a pizza vegana pode ser ainda mais saborosa que a tradicional? Pois é: não precisa de nenhum ingrediente de origem animal para fazer uma receita com aquela aparência de dar água na boca. Confira a seguir opções práticas e deliciosas que vão te tornar uma verdadeira chef vegana!

Continua após o anúncio

1. Pizza vegana de arroz

Já pensou em fazer pizza com apenas 1 ingrediente na massa? Pois é, essa receita te ensina isso! Além de ser feita com sobras, é vegana, e o melhor de tudo: super saudável! Utilize o arroz velho e faça esse prato deliciosamente sustentável e sem glúten.

2. Pizza vegana de caneca

Quer receita mais prática do que uma pizza de caneca? Essa receita é tão rápida que leva apenas três minutos: você só precisa misturar todos os ingredientes no recipiente e pronto!

3. Pizza vegana de frigideira

Sabe aqueles momentos em que você está na correria, mas morrendo de vontade de comer um prato delicioso? Pois então: nessa receita, você fará uma pizza usando uma frigideira e em apenas 5 minutos. Já separa um espacinho na barriga pra saborear essa massa super versátil!

4. Pizza vegana integral

Quer uma pizza integral para animar o seu dia e comer sem culpa? Então aproveita essa receita nutritiva que leva menos de 1h para ser feita. Ah, essa opção é vegana, então naturalmente não leva leite. Podem vir, intolerantes à lactose!

5. Pizza vegana de frigideira sem glúten

Continua após o anúncio

Aqui, temos uma receita perfeita para as preguiçosas de plantão: a pizza é feita diretamente na frigideira, não leva glúten e é 100% vegana. Pode provar sem medo, porque a massa fica macia e irresistível!

6. Pizza vegana de frigideira com mix de farinhas

Que a pizza vegana e sem glúten de frigideira é uma delícia, você já sabe. Mas sabia que ela é muito nutritiva e pode ser montada em menos de 5 minutos? Perfeita para testar hoje no jantar!

7. Pizza vegana de frigideira com grão-de-bico

Gosta de receitas baratas e simples? Então, se liga nessa aqui: com inhame e farinha de tapioca, você tem uma massa pra lá de macia e ainda faz um recheio incrível com queijo vegano e molho de tomate. Vale a pena conferir, viu?

8. Pizza vegana e sem glúten

Se você é daquelas que ama uma pizza cheia de verdurinhas, essa receita vai se encaixar certinho nas suas refeições. Ela tem rúcula, tomate cereja e azeitona como protagonistas do recheio e é facílima de ser feita, além de econômica. Dá o play pra conferir!

9. Pizza vegana com polvilho doce e aveia

Quer comer uma pizza cheia de benefícios para a sua saúde? Em menos de 10 minutos, você faz um prato que atua como anti-inflamatório, pelo licopeno do tomate, e sem gordura saturada, te livrando do colesterol ruim do queijo animal. Hora de experimentar e adquirir novos hábitos de alimentação, não acha?

10. Pizza vegana com mix de farinhas

Continua após o anúncio

Atenção mulheres que não podem comer glúten: essa pizza é para vocês! Ah, e podem ficar tranquilas, que a massa não esfarela e é bem simples de ser feita.

11. Minipizza vegana sem glúten

Hummm… Alguém falou mini pizza? Vegana? E sem glúten? Isso mesmo! O melhor das massas sem glúten é que elas não precisam descansar, então ficam prontas rapidinho. Assista ao vídeo para aprender e corre para a cozinha!

12. Pizza vegana com farinha branca e integral

Que tal uma receita completa para fazer uma pizza perfeita? O diferencial dessa receita é que ela leva farinha branca e integral e, além disso, já te ensina a fazer o recheio com molho e queijo. Pode assistir sem medo!

13. Pizza vegana com massa de couve-flor

Você consegue imaginar uma pizza de couve-flor? Pois é, a ideia é diferente, mas delicada e levinha para saborear nas refeições. O gostinho de alho é o que deixa tudo ainda mais gostoso. Se você ficou com água na boca para experimentar, veja a receita e o passo a passo desse prato.

14. Pizza vegana com queijo de batata

Depois de fazer essa receita, você vai querer repeti-la sempre! Além de ser feita com queijo vegano, ela também leva batatas e fica com a massa fofinha, mas crocante por fora. Delícia, não é? Então assiste aí!

15. Pizza vegana com queijo de couve-flor

Continua após o anúncio

Na hora em que você clicar no play desse vídeo, a pizza já vai conquistar um lugarzinho no seu coração. O queijo derretido é tão bonito que faz a gente babar, e sabe o segredo? Ele é feito de couve flor, polvilho doce e outros ingredientes tão simples que não dá nem para acreditar. Pois é, quem disse que não dava pra fazer um queijo vegano delicioso, errou!

16. Pizza de frango com Catupiry vegana

Decidiu ser vegana, mas ainda está difícil largar o catupiry? Então aproveita e confere essa receita que tem a jaca imitando o frango, e castanhas de caju para fazer um requeijão fake!

17. Pizza de pepperoni Pizza Hut

Se eu te falar que essa é uma receita vegana com pepperoni, você acredita? Sim, com um pepperoni à base de tofu, você faz uma pizza com recheio 100% vegetal e deliciosa. Confira no vídeo!

18. Pizza de aniversário vegana

Essa receita leva cogumelos e mel e tem o toque de uma nutricionista. Apesar de diferente, ela é tão saborosa quanto uma pizza tradicional e é perfeita para comemorar aniversários. Assista no vídeo!

19. Pizza vegana fit

Quer uma receita para ninguém colocar defeito? Então olha só essa pizza fit cheia de benefícios, low carb e vegana. Você pode devorá-la sozinha e sem culpa, porque ela é super saudável. Aprenda no vídeo!

20. Pizza vegana low carb

Aqui, você aprende a fazer uma massa perfeita para a sua pizza, com apenas 3 ingredientes e sem exploração animal. Além de low carb, ela também não leva glúten ou lactose. Assista!

Gostou? Além de estimular a criatividade e o paladar, a cozinha vegana pode ser mais saudável e vantajosa para você. Afinal, você viu várias opções muito práticas para o dia a dia, não é? Para te ajudar com os recheios, veja só nossa matéria sobre queijo vegano.

Assuntos: Alimentação