9 receitas de pizza de calabresa que vão conquistar o seu paladar

Escrito por Joyce Rosa

iStock

A pizza pode não ser originária da cozinha brasileira, mas nós nos apegamos a essa delícia e imprimimos nosso jeitinho nela. Há quem faça com cebola, com azeitona, com manjericão e até sem queijo. A pizza de calabresa está entre os sabores mais tradicionais e também entre os mais gostosos. No lugar de procurar por aí uma que se encaixe com o seu gosto, que tal preparar sua própria massa? Separamos receitas maravilhosas de pizza de calabresa que são fáceis de serem feitas em casa. Anote os ingredientes!

1. Pizza de calabresa de liquidificador

A massa dessa receita lembra a de uma torta e fica bem gostosa! Basta bater todos os ingredientes de uma vez no liquidificador e a mistura estará pronta. É necessário levar a massa ao forno para endurecer antes de rechear a pizza. Confira o passo a passo completo da receita.

2. Torta pizza de calabresa

Nessa receita, os elementos são feitos do zero. O molho não precisa ser previamente cozido e é incrementado com mel e manjericão. Já a massa precisa ser assada antes de receber o recheio. Você consegue fazer tudo utilizando apenas um utensílio. Veja como preparar essa receita.

3. Pizza de calabresa moída

Essa versão com calabresa moída traz uma massa bem fininha e crocante. Ela é feita apenas com farinha de trigo, azeite, sal e fermento biológico. Como base vai um molho de tomate bem encorpado que também pode ser preparado em casa. Aprenda a fazer a massa e o molho com a receita completa.

Leia também: 14 receitas de pizza doce para usar toda sua criatividade

4. Pizza de calabresa com borda recheada

Nesse vídeo, Tata Pereira mostra o truque para rechear a borda da pizza com o auxílio de uma forma. Ela também conta como sovar a massa para que ela fique mais crocante e gostosa. Entenda como preparar a receita passo a passo.

5. Pizza de calabresa frita

Como deixar uma pizza ainda mais gostosa? Essa receita pode ser a resposta. Aqui, a massa é cortada em porções individuais e frita em óleo quente. Depois de recheadas, as pizzas são levadas ao forno para gratinar. Veja o modo de preparo dessa pizza.

6. Pão pizza de calabresa

O sabor da pizza serve de recheio para um pão feito com massa para salgado. Todos os ingredientes do recheio são batidos no processador e temperados com pimenta e orégano. O toque especial fica por conta do tradicional queijo coalho. Confira a receita completa.

Leia também: Este é o jeito correto de esquentar pizza (e não é no micro-ondas nem no forno)

7. Pizza de calabresa com massa fresca e pimenta

O truque nessa receita é assar a pizza com queijo e calabresa e só depois colocar o molho! Outra dica interessante é ralar e temperar a cebola antes de acrescentar no recheio. Entenda esses e outros detalhes com o passo a passo completo.

8. Pizza de calabresa com massa de pão de queijo

Temos aqui a união de duas paixões nacionais! A massa de pão de queijo é feita no liquidificador e pré-assada por 20 minutos. Depois, basta rechear e levar ao forno por mais 10 minutos. Venha ver a receita na íntegra.

9. Torta pizza de calabresa com presunto e queijo

Essa receita é bem prática e ótima para servir a família inteira. Os ingredientes líquidos são batidos no liquidificador e depois misturados com os secos. Na hora de montar, são colocadas uma camada de massa, uma de recheio, mais uma de massa e uma última de cobertura. Aprenda o modo de preparo dessa receita.

Leia também: Pizza de frigideira: 18 receitas práticas e cheias de sabor

Essas receitas de pizza de calabresa são ideais para cozinhar com toda a família e os amigos, ou para aproveitar sozinha enquanto assiste um filme no final de semana. Uma delícia! Se prepare para partir para a cozinha.

Assuntos: Alimentação

Para você