Pão de abóbora: 13 receitas para inovar no café da tarde

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Em 24.09.20

O pão é um alimento indispensável na alimentação de muitas pessoas e há várias versões para prepará-lo. Uma delas é o pão de abóbora, que além de oferecer todos os benefícios desse fruto, pode ser feito de diversas maneiras. A seguir, separamos diferentes modos de preparo para você escolher o que mais gostar. Confira!

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1. Pão de abóbora fofinho

Para começar, uma receita superfácil e com resultado muito macio. Além do pão, o vídeo também ensina a fazer rosca com a massa. Assista ao vídeo e confira o segredo para o pão ficar tão fofinho!

2. Pão de abóbora de liquidificador

Praticidade é tudo de bom, não é mesmo? Por isso, nessa receita, o liquidificador será seu grande aliado. Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois adicione o resultado da mistura à farinha de trigo e sove por uns 10 minutos. Para assar, aposte em fazer bolinhas e ter um formato diferente do pão.

3. Pãozinho de abóbora

Que tal fazer pequenos pãezinhos? É o que você vai aprender nessa receita. Assista ao vídeo, anote todos os ingredientes e teste essa maravilha. Bom apetite!

4. Pão de abóbora vegano

Você é vegana? Então, precisa conhecer essa receita. A proposta é te ensinar a fazer um delicioso pão de abóbora sem utilizar nenhum ingrediente de origem animal. O pão fica uma delícia, além de utilizar ingredientes que são fáceis de encontrar.

5. Pão de abóbora com coco

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Aqui, além de preparar um delicioso pão, você ainda vai adicionar coco ralado à receita e deixá-la ainda mais deliciosa. Para isso, é muito simples: após assar os pães, faça uma cobertura com leite condensado e leite, passe em todos os pãezinhos e coloque coco ralado para finalizar.

6. Pão de abóbora com leite em pó

Que tal uma opção mais doce dessa receita? No vídeo, você vai aprender a modelar e assar a massa do pão. Além disso, também é ensinada uma técnica para que cada pão fique com o formato de abórbora. Fofo, não é mesmo? Se quiser, recheie o centro dos pães com doce de abóbora e coco.

7. Pão de abóbora low carb

Para quem segue a dieta low carb, essa é a receita ideal. Você vai aprender a fazer um pão de abóbora delicioso e ainda entender as diferenças entre utilizar a farinha de coco industrializada ou a caseira. Além disso, esse pão fica muito nutritivo e dá saciedade por mais tempo!

8. Pão de abóbora de fermentação longa

Já nessa alternativa, você vai aprender uma maneira diferente de preparar esse pão: utilizando a fermentação longa. Nesse caso, a massa não é sovada, mas sim permanece por 12 horas na geladeira para só aí levarmos ao forno. O melhor de tudo? É que a fermentação longa pode facilitar a digestão.

9. Pão de abóbora com farinha de aveia

Mais uma versão leve desse pão. Aqui, você vai utilizar ingredientes como farinha de aveia, queijo, ovos e temperos da sua preferência. O modo de preparo é muito simples: bata tudo no liquidificador e asse por 30 minutos ou até dourar. A receita rende 10 fatias e fica uma delícia!

10. Pão de abóbora com farinha de coco

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Mais uma receitinha lowcarb por aqui. As quantidades descritas na receita rendem para dois pães, então você pode fazer para dividir com a família ou congelar para comer quando bater a vontade. O modo de preparo é muito simples e o resultado é delicioso.

11. Pão de abóbora recheado

Com ingredientes fáceis de encontrar, você vai aprender a preparar um pão recheado. O modo de preparo é simples e você vai fazer o pão em formato de bolinhas e rechear com requeijão cremoso. Em 30 minutinhos ele fica pronto para você saborear.

12. Pão vegano de abóbora

É claro que não poderíamos deixar as veganas na mão, não é mesmo? Por isso, trouxemos mais uma receitinha desse pão adaptada para versão que não utiliza ingredientes de origem animal. Ele é supersimples de preparar, fica delicioso e tem ingredientes do bem.

13. Pão de abóbora com bacon

Para finalizar, uma receita incrível de um pão de abóbora com bacon, que utiliza fermentação natural. Você vai cortar o bacon em pedaços pequenos e acrescentá-los à massa. Depois, deixe fermentar em temperatura ambiente por três a quatros horas até que o pão esteja pronto para assar. Bom apetite!

E aí, já escolheu qual receita vai testar para seu próximo café? Uma coisa é certa: todas elas são muito nutritivas e saborosas. Procurando mais opções para compor seus lanches? Que tal conferir o preparo de um omelete fit?