O homem de cada signo no amor

Cada signo tem sua característica em diversos aspectos da vida, e não seria diferente no amor. Descubra como seu parceiro se comporta quando o assunto é relacionamento

Escrito por Suzane Werdt
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Astrologia pode ser um assunto polêmico. Tem quem ache que tudo não passa de uma grande bobeira, alguns acreditam cegamente e outros apenas levam em consideração em alguns aspectos, como curiosidade ou uma forma de conhecimento. No fim, acaba sendo um instrumento para analisar fatos, pessoas e relacionamentos, baseando-se na posição e na energia dos astros.

A influência de planetas e estrelas na vida cotidiana de uma pessoa pode se exprimir no aspecto profissional, social, psicológico, e claro, no amor. O lado sentimental mais íntimo, a maneira de viver o amor, as características sexuais e as expectativas emocionais – para tudo isso a astrologia tem uma previsão de acordo com o signo e outras conjunções planetárias que são encontradas no mapa astral pessoal.

Saber o comportamento comum do signo de seu parceiro pode ser um auxilio para perceber a melhor maneira de lidar com certos traços de personalidade, ou mesmo te explicar algum comportamento íntimo que você não compreende. Todo mundo que começa ou já tem um relacionamento acaba querendo saber qual é a melhor forma de levar essa convivência, como agradar e como compreender o outro – e nisso a astrologia pode te ajudar.

Quer saber como o signo do seu parceiro vive o amor? Conversamos com Clarissa De Franco, especialista em astrologia do Personare, que listou algumas características principais dos signos em um relacionamento.

As características do homem de cada signo

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Áries (21 março a 19 abril)

O conhecido jeito audacioso e afobado de Áries busca seu contraponto de equilíbrio no amor. É muito frequente que o ariano goste de companheiras/os quentes e decididas/os como ele, mas também valoriza parcerias que lhe ajudem a equilibrar sua impulsividade, auxiliando-o a manter um bom convívio social e autocontrole. Sexualmente, este rapaz adora mergulhar em jogos de sedução e tem atração por paixões intensas e eventualmente perigosas. Sua opção ideal de parceira/o é alguém com personalidade forte, aparência delicada e carinhosa e que seja provocativo na cama e na intimidade. Se você possui estas qualidades, vá em frente.

Leia também: A moda de cada signo: inspire-se no zodíaco para criar seus looks

Touro (20 abril a 20 maio)

Engana-se quem acredita que o taurino espera somente marés tranquilas e seguras no amor. Apesar de querer relações confiáveis, há uma busca muito forte pela vivência de experiências passionais de grande entrega. Por isso, sua tendência é buscar parcerias que lhe desafiem e que tenham abertura total para a temática da sexualidade, tão fundamental para quem tem natureza concreta, como os taurinos. O sentimento de posse é uma constante para este rapaz que pode colocar seus ciúmes à prova no amor através de pessoas sensuais e instigantes. Se você gosta de paixões apegadas e sabe jogar o jogo do amor, arrisque suas fichas.

Gêmeos (21 maio a 21 junho)

O geminiano é um dos homens mais difamados do zodíaco em função de sua natureza conhecida como dúbia. Sua flexibilidade e capacidade de combinar elementos os tornam interessantes, pessoas que encantam pela variedade de assuntos. Apesar desta natureza aberta, sexualmente o geminiano pode ser mais careta e reservado, detestando exposições e riscos na intimidade. No amor, o geminiano se vê diante de um difícil desafio: sente atração e admiração por pessoas dinâmicas, livres e aventureiras como ele, mas se incomoda caso sua intimidade torne-se explorada de modos que fujam ao seu controle. Por isso, se você se interessa por um homem de Gêmeos, é preciso compreender essa dualidade.

Câncer (22 junho a 22 julho)

O canceriano é famoso por aquela carinha dengosa que faz todo mundo se derreter. No fundo, o que pode definir o homem de Câncer no amor é o risco calculado. As parcerias que este rapaz busca precisam apresentar uma combinação de constância no afeto, desafiando-o a ser mais criativo e explorador na sexualidade. Personalidades fugidias e distantes não satisfazem a natureza apegada deste signo, que precisa sentir que está dominando o espaço da relação por todos os lados, através de manifestações explícitas de presença e de carinho. Se você gosta desta experiência de apego e tem disposição para explorar a sexualidade, invista.

Leão (23 julho a 22 agosto)

O leonino costuma ter personalidade firme e generosa e espera parcerias criativas, dinâmicas, inteligentes e cheias de vida. Mesmice não é seu nome, por isso quem topar uma parceria com este rapaz precisa ter fôlego para manter-se atualizado na cultura e na vida social. A vulnerabilidade do leonino é a intimidade sexual, já que ele sabe lidar bem com o mundo de fora (extroversão), mas pode se sentir inseguro em se abrir por completo, especialmente se não sentir que tem absoluto domínio do pedaço. Nesse sentido, quem estiver ao seu lado, precisa conduzi-lo com sutileza e inteligência na cama, sempre regado a muitos elogios.

Virgem (23 agosto a 22 setembro)

O jeito observador e crítico do virginiano busca inspiração em pessoas leves, românticas e sensíveis, que ao contrário dele, não ficam analisando, mas preferem sentir a vida de peito aberto. Sexualmente, este rapaz gosta de ousadia e precisa de alguém que lhe ajude a despertar para as possibilidades criativas e intensas que as trocas sexuais podem trazer. Com a autoestima a ser fortalecida, o virginiano precisa de uma companhia doce, espontânea e passional, que lhe faça despertar para o corpo e maneiras mais livres de amar.

Leia também: Horóscopo do amor: encontre os signos que combinam com você

Libra (23 setembro a 22 outubro)

O libriano é um daqueles lordes que agem com elegância e charme, conquistando a simpatia de muita gente. Nas parcerias, ele prefere pessoas com personalidade forte, que tenham determinação e atitude para chegar onde querem. Isto porque ele acaba fazendo muitas concessões e tendo dificuldades de agir de modo enfático e decidido, precisando que as parcerias lhe ajudem. Apesar de gostar de estar ao lado de gente decidida, pode se magoar com grosserias. Busca companhias sociáveis e abertas, inteligentes e ligadas no mundo. Na cama, precisa de parceiros carinhosos e estáveis, gostando de carícias como massagens e outros dengos.

Escorpião (23 outubro a 21 novembro)

Dizem que o signo de Escorpião é feito para o amor e o sexo. De fato, o homem escorpiano na maior parte das vezes é sedutor e guarda certos mistérios que instigam muita gente. Pelo fato de ser estrategista e desconfiado nas relações, o escorpiano precisa de parcerias firmes e dedicadas, que lhe tragam segurança, acionando assim seu lado mais carinhoso e menos paranoico. No sexo, este rapaz gosta de experimentar um pouco de tudo: brinquedos eróticos, fantasias, leituras, filmes sensuais. Para manter apimentada a relação, basta a companhia do escorpiano ser corajosa e confiável.

Sagitário (22 novembro a 21 dezembro)

A natureza sagitariana pede agito, expansão, liberdade, conhecimento, alegria… Quem pretende acompanhar o nativo de Sagitário precisa ter pique para a vida social e cultural, além de ter autonomia para administrar a própria história, sem depender financeira ou psicologicamente de ninguém. Mas nem só de agito vive o sagitariano. Na intimidade, ele busca carinho, compreensão e o desenvolvimento de uma troca mais profunda com aquele alguém específico. Por isso, o segredo para quem quer se envolver com ele é ter mente aberta, mas o coração dedicado e profundo.

Capricórnio (22 dezembro a 19 janeiro)

O capricorniano não é fácil de lidar. Tem temperamento exigente, é cheio de manias e gosta das coisas do seu jeito. Mas no amor, ele sabe ser carinhoso e presente, sendo um companheiro para todas as horas. E ele espera justamente parcerias que aceitem seu ritmo dominador e sensível ao mesmo tempo. Precisa de pessoas atenciosas, dedicadas e cheias de amor para dar. Valoriza muito o contato físico e sexualmente é muito intenso, prometendo excelentes momentos a dois. Sua companhia ideal é alguém reservado, carinhoso e muito ardente. Vai querer encarar?

Aquário (20 janeiro a 18 fevereiro)

Este é o signo da criatividade, por isso o nativo de Aquário espera nada menos que uma companhia sempre vibrante e inovadora ao seu lado. Por não gostar de apego e de situações de cobrança, o aquariano tende a atrair pessoas mais libertárias no amor e também que tenham certo destaque social, pois desse modo a relação se baseia em admiração mútua e independência. Sexualmente, este rapaz pode ser um curioso teórico, pronto para aprender muitas coisas, mas na prática, pode apresentar certas inseguranças. A parceria ideal saberá conduzi-lo com inteligência, instigando e ensinando ao mesmo tempo.

Leia também: O batom ideal para cada signo

Peixes (19 fevereiro a 20 março)

Característico de pessoas leves, confusas, artísticas e sensíveis, o signo de Peixes traz aos homens uma qualidade de doçura e carinho que agrada muita gente. No amor, o pisciano precisa de seu contraponto: uma energia de pés firmes no chão, com clareza dos limites e das regras do relacionamento. Assim, o pisciano tende a canalizar suas habilidades de modo mais objetivo. Sexualmente, este rapaz adora um jogo de cena, daqueles que envolvem certo glamour, elegância e fantasia, tudo de modo suave e envolvente. Se você quer se perder neste labirinto, aí está a porta de entrada.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web