9 mulheres brasileiras que fazem sucesso no cinema internacional

Além de Anitta no top 1 mundial, o Brasil pode se orgulhar do sucesso de suas artistas nas telonas

Publicado por                                
Em 16.04.22 às 9:30

Dicas de Mulher

Por
Em 16.04.22 às 9:30

Bruna Marquezine está no Universo DC Comics e Maria Fernanda Cândido em Harry Potter, duas das maiores franquias de entretenimento do mundo. Fãs brasileiros estão empolgados em se ver representados em grandes produções hollywoodianas e assistir a rostos familiares nas telonas. Das atrizes estreando agora nas telonas à pioneira Carmem Miranda, o talento nacional encanta o mundo há muito tempo. Confira as mulheres brasileiras que conquistaram o reconhecimento mundial e podem ser vistas nos cinemas:

Publicidade

1. Bruna Marquezine

Bruna Marquezine

A atriz foi selecionada para o elenco do filme Besouro Azul e será a primeira vez que uma produção da DC Comics terá uma personagem latina como protagonista. Ela será Jenny, par romântico de Jaime Reyes, interpretado por Xolo Maridueña. O filme está previsto para estrear em 2023.

2. Maria Fernanda Cândido

Divulgação

A personagem de Cândido no filme Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore é a ministra da magia do Brasil, Vicência Santos. A atriz afirmou que foi uma experiência muito especial e que ficou feliz em representar os brasileiros no universo mágico de Harry Potter. Recentemente, participou do filme O Traidor, que concorreu à Palma de Ouro em Cannes em 2019 e de outros filmes ainda não lançados, incluindo um com a elogiada diretora francesa Lisa Azuelos.

3. Sônia Braga

Divulgação

A atriz veterana é referência quando o assunto é carreira internacional. Consagrada no cinema e tv brasileiros, começou a ter reconhecimento internacional por seu papel em O Beijo da Mulher Aranha e desde então tem uma carreira sólida em Hollywood. Trabalhou com diretores consagrados como Clint Eastwood, além de fazer várias participações em séries, sendo a mais recente Luke Cage, no universo Marvel. Braga já foi premiada e recebeu homenagens em festivais de cinema ao redor do mundo e está na lista do The New York Times dos maiores atores do século XXI, além de continuar a brilhar no cinema brasileiro em filmes como os internacionalmente aclamados Aquarius e Bacurau.

4. Alice Braga

Divulgação

Alice, que é sobrinha de Sônia Braga, também tem uma extensa carreira internacional de muito sucesso. Após começar no Brasil, aparecendo em Cidade de Deus, ganhou projeção internacional e desde então participou de grandes projetos como Eu Sou a Lenda, com Will Smith, O Ritual, com Anthony Hopkins, Ensaio Sobre a Cegueira e O Esquadrão Suicida, da DC Comics, além de protagonizar a série A Rainha do Sul.

5. Morena Baccarin

Divulgação

Publicidade

Seu papel mais conhecido é Vanessa nos filmes do anti-herói Deadpool, do Universo Marvel. A atriz nasceu no Brasil, mas se mudou ainda criança para os Estados Unidos e foi lá que ficou famosa por atuar em filmes e séries muito populares, como Serenity, Firefly e Gotham. Sua atuação em Homeland lhe rendeu indicações aos prêmios Emmy e SAG. Muitos se surpreendem quando aparece dando entrevistas ou atuando em português.

6. Débora Nascimento

Divulgação

Débora também faz parte do Universo Marvel por sua participação em O Incrível Hulk, interpretando uma colega de trabalho de Bruce Banner enquanto ele está escondido no Brasil. A atriz participou ainda de outras produções internacionais como Rio, Eu te amo, Pacificado e Uma Viagem Inesperada.

7. Camila Belle

Divulgação

Filha de uma brasileira e um americano, possui dupla nacionalidade e iniciou sua carreira em Hollywood, mas já participou também de filmes brasileiros. Depois de começar com pequenas participações em filmes como A Princesinha e O Mundo Perdido – Jurassic Park, protagonizou filmes como 10.000 a.C, Sem Prada Nem Nada e Quando um Estranho Chama e contracenou com astros como Helena Bonham Carter e Al Pacino.

8. Petra Costa

Divulgação

Não são apenas as atrizes nacionais que se destacam, Petra Costa dirigiu Olmo e a Gaivota, uma colaboração com a dinamarquesa Lea Glob. O filme, que aborda a gravidez de uma atriz de teatro, tem como protagonistas a italiana Olivia Corsini e o francês Serge Nicolai. A diretora brasileira já recebeu muitos prêmios internacionais e foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário por Democracia em Vertigem em 2020.

9. Carmem Miranda

Reprodução

Conhecida pelos visuais extravagantes e o turbante com frutas na cabeça, a atriz e cantora luso-brasileira foi uma das grandes estrelas da década de 30. Uma das artistas mais reconhecidas no mundo até hoje, Carmem Miranda dá nome a uma praça em Hollywood e seu visual virou uma referência. Apesar de em muitos aspectos reforçar estereótipos sobre as brasileiras, sua contribuição para a popularização da música brasileira foi muito importante.

Muitos outros rostos muito conhecidos também têm um tempero brasileiro, como Camila Mendes, de Riverdale, Barbie Ferreira, de Euphoria e Kaya Scodelario, de Piratas do Caribe. As atrizes frequentemente podem ser vistas falando português e interagindo com os fãs brasileiros. Para apreciar ainda mais a participação das mulheres na sétima arte, confira filmes feministas que vão te inspirar!

Publicidade