Meditação para ansiedade: 7 vídeos para aliviar os sintomas

Escrito por
Em 01.04.20

Juliana Goes

Existem alguns hábitos que você pode adotar para lidar com momentos de ansiedade. A meditação é um deles. Para te ajudar, nós separamos os melhores vídeos com formas de meditar para se acalmar nesses momentos. Confira!

Continua após o anúncio

1. Meditação para ansiedade e relaxamento

Com ajuda de um aplicativo, você pode vivenciar um momento de calma, analisando seus pensamentos e os colocando em equilíbrio com você. Nesse vídeo, Juliana ensina uma meditação que vai aliviar a ansiedade e trazer relaxamento completo.

2. Meditação para ansiedade e medo

Muitas pessoas possuem um medo que gera ansiedade e isso pode tomar conta e interferir em suas decisões. Essa meditação guiada vai te ajudar a sentir plenamente tudo que está ao seu redor e olhar com consciência para o que você está sentindo.

3. Meditação rápida para ansiedade

Por muitas vezes, passamos por situações de stress durante o dia que são gatilhos para a ansiedade. Com essa meditação, em 5 minutos, você vai conseguir controlar essa ansiedade através da respiração.

4. Meditação para aliviar ansiedade e stress

Apesar de todos estarmos expostos a situações de stress, é importante saber lidar com elas. Essa meditação guiada ajuda a ter mais paz e relaxamento para lidar com isso. Com esse vídeo, você vai aprender a ter consciência sobre o seu corpo e sobre a sua tensão.

5. Meditação para aliviar a ansiedade e dormir

Continua após o anúncio

A ansiedade, por muitas vezes, pode causar insônia e problemas para dormir. Por isso, a meditação pode ser uma grande aliada para ajudar a recuperar o sono. Com essa meditação, você vai limpar sua mente de tudo que viveu no dia, para conseguir relaxar e sentir gratidão pelos acontecimentos.

6. Meditando profundamente para aliviar a ansiedade

Essa meditação de Louise Hay é completa, vai tocar no seu mais profundo eu e te ajudar com a ansiedade. É uma meditação mais longa e que exige uma concentração mais duradoura.

7. Meditação para aliviar ansiedade e síndrome do pânico

Aprender a lidar com as crises de síndrome do pânico é um processo e meditar pode ajudar bastante. Com essa meditação guiada, você toma consciência dos problemas e situações e se imagina saindo deles, conseguindo superá-los.

Assim, fica mais fácil aprender a meditar e controlar a ansiedade, não é mesmo? Para ajudar, você também pode conferir essas formas pouco conhecidas de combater a ansiedade, que vão te ajudar a se sentir melhor e mais tranquila.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Assuntos: Bem-Estar