Entretenimento

Glossário astral: 7 planetas, 7 faces da sua personalidade

Dicas de Mulher

Atualizado em 25.07.22

Imagine a cena: você está em uma conversa de mesa de bar, com algumas pessoas próximas e outras nem tanto, quando comenta sobre algo que te aconteceu, em resposta, recebe a pergunta: qual o seu signo?

Publicidade

Se já aconteceu com você, é provável que não tenha acabado por aí. Logo, palavras como ascendente, lua e vênus começam a pipocar na conversa e pronto, o astrologuês entrou na sala! Esse idioma tão estranho quanto interessante, que promete explicar qualquer tendência, hábito ou faceta da sua personalidade emergido anteriormente, pode causar confusão a princípio, mas com um simples glossário é possível resolver isso.

De fato, o céu tem uma linguagem própria e conhecê-la nos dá acesso não só a esse tipo de diálogo, mas principalmente a nós. Embora o universo místico esteja em alta nas conversas de mesa de bar, a relação entre astrologia e autoconhecimento não surgiu hoje, pelo contrário, é tão antiga quanto a pesquisa sobre o céu.

Mas por onde começar?

De acordo com a astrologia tradicional – sim, existe mais de um tipo de astrologia e cada uma tem sua visão sobre o assunto – existem 7 planetas que influenciam diretamente nossa personalidade. Bem, na verdade nem todos são chamados de planetas pela ciência, alguns são estrelas, satélites ou, o termo mais abrangente, astros.

Esses astros vão do Sol até Saturno e cada um deles rege uma área da nossa vida e uma face de nós, influenciando a maneira como nos manifestamos, comunicamos, amamos, empreendemos etc. Todos eles estão indicados em nosso mapa astral e ao final desta coluna estão as dicas para conhecer o seu.

E o ascendente? Calma! Sem esquecer o queridinho do astrologuês: o ascendente. É preciso destacar aqui que esse não é um planeta, mas sim um posicionamento astrológico, que aponta para o signo que ascendia no horizonte no momento do seu nascimento. Complexo? Então vamos começar pelo básico!

Glossário astral

Abaixo, você encontra um guia básico de astrologuês. A partir dele, você não se perde mais no papo. Veja:

1. Sol

É o principal astro do seu mapa astral. Quando falamos do nosso signo, estamos nos referindo justamente ao signo solar, que rege nossas questões mais profundas. O sol diz quem você é intimamente, qual a sua verdade e o que é importante para você.

2. Lua

Basicamente é responsável pelas emoções. A lua se move muito rápido e muda de signo a cada três dias. Ela representa a conexão materna, por isso fala sobre o que você entende como carinho e cuidado, o que é conforto para você e de que maneira você expressa seu afeto.

3. Mercúrio

Mercúrio é o planeta responsável pela comunicação e pelas trocas, portanto indica a capacidade de dialogar. Esse planeta vai reger sua linguagem interna, apontar o que movimenta sua curiosidade e a maneira única que você tem de absorver e processar informações.

Publicidade

4. Vênus

É o planeta do amor e da beleza, sendo um dos principais fatores que influenciam as relações amorosas. Sua posição no mapa astral determina o que você julga como belo, o que te atrai e provoca a sensação de encantamento, bem como sua linguagem do amor.

5. Marte

Chamado de ‘guerreiro do Zodíaco’, esse planeta é uma parte importante do seu temperamento. A maneira que você expressa seus incômodos é do território de marte, mas como um bom guerreiro ele também fala sobre seu espírito empreendedor, as batalhas importantes para você e o tipo de estratégia que utiliza para enfrentá-las.

6. Júpiter

Júpiter é o fermento do Zodíaco, pois onde ele está, expande. Por isso é muito ligado às ambições e indica a maneira que você reage às oportunidades que lhe são apresentadas. O posicionamento desse planeta mostra sua ligação com sorte e sucesso.

7. Saturno

O mais temido, Saturno é o planeta considerado o senhor do tempo e aponta justamente o que falta. Ele é a lacuna e indica aquilo que você tem dificuldade em realizar, os aspectos da sua personalidade que precisam de ajuda para serem construídos e ciclos que sempre voltam.

Como saber meu mapa astral?

Em uma rápida pesquisa no Google você encontra muitos sites nos quais pode fazer seu mapa astral. A internet está cheia de leituras, estudos, opiniões e brincadeiras sobre os signos, algumas menos e outras mais ricas em estudos.

Fazer seu mapa na internet pode ser, sim, um bom primeiro passo para o autoconhecimento, mas com a ajuda de um especialista em astrologia essa leitura vai ficar muito mais fácil! Buscar uma pessoa que faça a interpretação do seu mapa e cruzar as informações que aparecem nele vai te ajudar muito a se conhecer melhor e adquirir autonomia na leitura do céu cotidianamente.

Astróloga, oraculista e escritora. Criadora dos baralhos NOSOTRAS Tarot e NOSOTRAS Lenormand. Produtora de conteúdo místico, poético e político para os canais Mystica & Selvagem, no Instagram e YouTube.