Gelado de abacaxi: 10 receitas tão boas quanto sobremesa de vó

Escrito por
Em 14.01.19

iStock

O gelado de abacaxi é uma sobremesa tradicional muito querida pelas avós brasileiras. Não é por menos: esse doce agrada a família toda. Além disso, é muito simples de fazer – até quem não tem domínio na cozinha pode testar em casa.

Continua após o anúncio

Confira essa deliciosa seleção com 10 receitas de gelado de abacaxi que vão fazer sua vida ficar ainda mais doce:

1. Gelado de abacaxi simples

Que tal começar com uma receita com gosto de infância e que vai deixar sua vida ainda mais doce? Além de deliciosa, ela também é muito simples de preparar. Você vai precisar apenas de abacaxi picado sem miolo, água, açúcar, gelatina de abacaxi e creme de leite. Confira o passo a passo.

2. Gelado de abacaxi e leite de coco

Essa receita vai fazer seu coração bater mais rápido. Os ingredientes são: abacaxi picado, leite condensado, creme de leite, gelatina de abacaxi, água e açúcar. E, para dar o toque final que faz toda a diferença, adicione também leite de coco. Sabor indescritível!

Leia também: Vitamina de banana: 22 receitas nutritivas e muito saborosas

3. Gelado de abacaxi com claras em neve

Procurando uma receita de sobremesa para o próximo almoço em família? Essa pode ser uma ótima opção, afinal, esse delicioso gelado de abacaxi com clara em neve vai conquistar o paladar de todos. Confira todas as dicas da receita e não deixe de testar em casa!

4. Gelado de abacaxi com iogurte natural

Sal de flor

Continua após o anúncio

Rápida, deliciosa e muito simples de fazer: essa sobremesa é perfeita para todos os dias. Você vai precisar de abacaxi em cubos, leite condensado, creme de leite, iogurte natural e suco em pó de abacaxi. Dá só uma olhadinha na receita!

5. Gelado de abacaxi na panela pressão

iStock

Aqui, os ingredientes são bem parecidos com as outras opções, mas o diferencial está na forma de fazer: você vai usar a panela de pressão. Muito prático, muito rápido e sem muitos segredos. Confira o passo a passo completo.

6. Gelado de abacaxi com gelatina

Para deixar o gelado de abacaxi mais firme e delicioso, usar gelatina é essencial. Por isso, aqui, você vai usar 2 caixinhas do ingrediente. Além disso, na receita você vai conferir várias dicas para que sua sobremesa fique ainda melhor.

7. Gelado de abacaxi vegano

Leia também: Cheesecake de morango: 19 receitas impossíveis de resistir

Para preparar esse gelado vegano você vai precisar de: abacaxi pérola picado em cubos, água, açúcar cristal, ágar-ágar e leite de coco (ou de soja). Lembre-se de deixar o doce na geladeira por, no mínimo, duas horas para que ele fique ainda mais saboroso.

8. Gelado de abacaxi na travessa

Essa opção é perfeita para os almoços de domingo e promete servir a família inteirinha! Os ingredientes são os mesmos da receita tradicional, porém aqui você vai preparar o doce em uma travessa. Não tenha dúvidas: todo mundo vai amar!

Continua após o anúncio

9. Gelado de abacaxi em formato de coração

Os apaixonados vão amar essa receitinha. Para que ela fique nesse formato, use uma forma de silicone em formato de coração – ou qualquer outro desenho que preferir. Guarde o doce na geladeira por mais ou menos 4 horas e depois é só saborear!

Leia também: 14 receitas de sorbet para refrescar os dias mais quentes

10. Gelado de abacaxi com coco

A combinação de sabores feita com o abacaxi e o coco merecem uma sobremesa especial. Além de levar poucos ingredientes, essa receita também é simples de fazer e até quem não tem domínio na cozinha poderá se aventurar. É de dar água na boca!

Viu como é fácil preparar um doce incrível sem muito esforço? Confira também uma seleção com outras sobremesas fáceis perfeitas para quem tem um dia a dia corrido.

Assuntos: Alimentação

Para você