Frappuccino: aprenda a fazer a bebida famosa do Starbucks

Escrito por Beatriz Castells

Foto: iStock

Você já tomou Frappuccino? Essa bebida é superfamosa, principalmente nas cidades que têm uma Starbucks, que é uma cafeteria queridinha no mundo todo. A base da bebida é café, chantilly e chocolate. Dificilmente vai ficar ruim, né?

Se não tem Starbucks na sua cidade ou se você quer dar uma economizada, nós vamos te ensinar a fazer essa delícia gastando pouco e sem sair de casa! Confira:

Frappuccino do Starbucks

Foto: iStock

Ingredientes

  • 250 ml de café sem açúcar
  • 250 ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de calda de chocolate que endurece*
  • 1 colher (copa) de chocolate em pó
  • 200 ml de chantilly

* Calda de chocolate que endurece: sabe aquela calda de sorveteria que, quando colocada em cima do sorvete, fica durinha e forma uns pedacinhos de chocolate? Para prepará-la você precisa de uma barra de chocolate ao leite e ¾ de xícara de manteiga sem sal. Junte os dois ingredientes e leve ao microondas por cerca de 1 minutinho. Depois é só mexer para a mistura ficar homogênea e está pronto!

Passo a passo

  1. Coloque o café em forminhas de gelo e leve ao freezer até congelar;
  2. Bata no liquidificador o café congelado, o leite, o açúcar e o chocolate em pó;
  3. Junte a calda de chocolate à mistura e pulse três vezes o liquidificador;
  4. Despeje a bebida em um copo grande e deixe um espaço para completar com chantilly;
  5. Decore com chocolate em pó ou gotas de chocolate e sirva!

Outras receitas de Frappuccino para refrescar seus dias

Foto: iStock


Se você gosta de outros ingredientes e acha que eles podem combinar com o frappuccino, por que não testar? O que não falta é gente criativa no mundo e, para te dar algumas ideias, trouxemos mais algumas receitas para te inspirar.

Frappuccino de chocolate com manteiga de amendoim

Essa receita leva bastante chocolate mas ela não fica muito doce por causa da manteiga de amendoim, que dá uma equilibrada nos sabores. Se você quiser, pode colocar um pouco de rum para deixar a receita ainda mais especial. Dá play no vídeo para conferir a receita completa!

Leia também: 5 boas razões para você tomar café

Frappuccino Mocha

O grande diferencial dessa receita é o sorvete de creme. Os outros ingredientes são leite, gelo, chocolate em pó, café e açúcar. Esse Frappuccino fica supercremoso e também refrescante para tomar naqueles dias quentes.

Frappuccino de morango com doce de leite

Morango com chocolate todo mundo já conhece e ama. E se juntarmos morango com doce de leite? Essa combinação não tão usual pode ficar incrível e melhor ainda se for em um Frappuccino bem geladinho. Para dar um toquezinho especial, a receita também leva essência de baunilha. No vídeo também tem mais uma receita de Frappuccino de chocochips.

A maioria das pessoas precisa de café para encarar as tarefas do dia a dia, mas em dias que o calorzão aperta pode ser mais difícil tomar bebidas muito quentes. Quando isso acontecer, prepare um Frappuccino que vai te dar muita energia e deixar seu dia docinho!

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web