10 receitas de fondue de carne que vão aquecer seu inverno

Escrito por
Em 23.04.20

iStock

O fondue de carne é preparado e servido em um rechaud, uma panela que vai à mesa e conta com um acendedor para que a comida se mantenha aquecida. Nela, é possível adicionar óleo, um caldo ou vinho para que a carne seja frita ou cozida. Além disso, molhos, pães e legumes são ótimas opções de acompanhamento. Veja como preparar:

Continua após o anúncio

1. Fondue de carne com ervas

Que tal se deliciar com um fondue bem perfumado? Para isso, a proposta dessa receita é aromatizar o óleo usado para o fondue com ervas frescas. A combinação feita aqui fica por conta de folha de louro, tomilho e alecrim, mas também vale usar outras ervas de sua preferência.

2. Fondue de carne no caldo de legumes

Nessa receita, você aprende a preparar um caldo de carne com legumes que vai para a panela de fondue. É nele que os cubos de carne crua são cozidos para serem servidos com os molhos que você preferir. O tempo de preparo pode até não ser dos mais rápidos, mas o sabor compensa a espera.

3. Fondue de carne sem óleo

Gostou da opção acima, mas quer um fondue com um sabor ainda mais incrementado? Aqui, além de um caldo de carne com legumes, vinho tinto, cravo, canela e gengibre também vão para o rechaud. As especiarias são usadas apenas para aromatizar o caldo e são removidas antes da hora de comer. Assim, você deixa o óleo de lado e consegue um sabor irresistível.

4. Fondue de carne com cebola

iStock

Com uma lista de ingredientes bem curtinha, essa receita é perfeita para quem quer praticidade na cozinha. Para testá-la em casa, você vai precisar ter em mãos carne bovina em cubos, vinho tinto, cebola, alho e caldo Knorr – além dos molhos, é claro, que você também aprende a fazer aqui. Veja o passo a passo completo para testar.

5. Fondue de carne com vinho tinto

iStock

Continua após o anúncio

Nessa receita, caldo de carne e vinho tinto seco vão para dentro do rechaud. Para temperar a carne, a dica é utilizar sal, pimenta-do-reino e páprica picante. Confira o modo de preparo.

6. Fondue de carne com legumes e vinho

Aqui, o preparo começa com um caldo de legumes caseiro, que é incrementado com vinho tinto e um cubo de caldo de carne industrializado. Essa combinação é peneirada antes de ir para a panela do fondue.

7. Fondue de carne fit

Nessa receita, o vinho que vai para o rechaud é misturado com água e aromatizado com cebola, alho, cebolinha, manjericão, tomilho e alecrim. Além disso, você confere como fazer três molhos que levam uma maionese caseira como base, usando azeitona preta, cebolinha e mostarda.

8. Fondue de carne de cordeiro

Não é só a carne bovina que cai bem na hora de fazer um fondue. Nessa receita, a dica é usar a carne de cordeiro. Além disso, essa opção também leva queijo: assim, você consegue uma combinação de sabores que deixa qualquer um com água na boca.

9. Molhos simples para fondue de carne

Nessa receita, você confere como fazer seis molhos diferentes para servir com o seu fondue. Todos eles contam com a mesma base, que leva manteiga, cebola, vinho branco seco, creme de leite, sal e pimenta. Com isso, você aprende a preparar os seguintes molhos: rose, morango, gorgonzola, wasabi, curry e mostarda.

10. Molhos elaborados para fondue de carne

iStock

Continua após o anúncio

Para finalizar, aqui você confere como fazer os seguintes molhos: alho e mascarpone, tomate picante, amendoim, iogurte com ervas e curry com coco. Para melhorar ainda mais, também há dicas para obter uma refeição de sucesso, como o nível de líquido que deve ser colocado no rechaud, a quantidade de pessoas servidas e muito mais. Veja todo o passo a passo.

Viu só quantas possibilidades incríveis para se deliciar com o fondue? Esse é o tipo de comida perfeita para ser compartilhada com pessoas queridas nos dias mais frios. E se você já está pensando na sobremesa, o fondue de chocolate pode ser uma boa pedida.

Assuntos: Alimentação