Evite sabotar a prática de exercício físico

Aprenda a fugir dos impedimentos que você mesma cria para fazer uma atividade física

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O primeiro passo para abandonar de vez os sabotadores da prática de exercício físico é esquecer completamente as desculpas normalmente utilizadas para escapar da malhação. Se libertar das desculpas é essencial para incluir de forma certeira a atividade física em sua vida.

Portanto, comece analisando em quais situações você mais cria desculpas para não ir à academia ou fazer aquela caminhada com sua amiga. Está muito cansada ou trabalhou demais? Esqueceu que tinha que fazer compras no mercado e vai ficar muito corrido? O tempo parece que está mudando e vai chover?

Chega de tantas desculpas, esqueça de vez esses motivos que parecem tão importantes na hora e depois você acaba percebendo que deixou de se exercitar por uma razão que nem era tão forte e poderia ter sido resolvida de forma muito simples.

Policie-se e toda vez que perceber que está arranjando uma desculpa para não malhar, seja firme e resista às desculpas. Prefira pensar assim: “Como posso resolver esta situação sem perder o meu horário de atividade física?” ou ainda “Será que realmente vale a pena deixar de me exercitar por causa disso?”.

Eliminando pouco a pouco as desculpas da sua vida, o próximo passo é criar uma rotina de atividades físicas e tentar ao máximo ser disciplinada com ela e não ficar mudando sempre os horários.

Horários flexíveis para as atividades físicas podem ser muito bons porque você os adapta às suas necessidades, mas também podem sabotar o seu treino em épocas muito corridas. Por outro lado, se você tem um horário fixo para cumprir, é possível que se esforce um pouco mais para não faltar.

Quem sucumbe facilmente à preguiça de malhar, pode tentar optar por pagar uma academia e assim será menos incentivada a faltar – afinal vocês está pagando.

Tente também não forçar a barra consigo mesma e ficar afirmando para si que vai se esforçar mais e vai pegar pesado na malhação. Em vez de se fazer promessas, trate a atividade física como algo que já é parte do seu dia a dia e não dê tanta ênfase assim para essa prática. Desta forma, ela acaba realmente se tornando parte e quando você menos perceber, fazer exercícios físicos terá deixado de ser um sacrifício e terá se tornado uma tarefa comum do seu dia.

Por fim, crie um clima favorável à prática do exercício físico. Faça com que praticar atividades físicas seja fácil, confortável e prático. Escolha um local de fácil acesso, por exemplo, uma academia que já seja no caminho de casa.

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Se necessário, peça ao seu orientador de atividades físicas que comece seu treino com séries mais leves. Lembre-se: é mais fácil e menos penoso começar com pequenos passos, do que querer dar um passo gigantesco logo no começo. Iniciando aos poucos a prática, você pode ter mais chances de continuar, mas se já quiser começar pegando pesado na malhação, você ficará mais propensa a desistir.

Procure sempre não faltar aos treinos e manter o ritmo para evitar que a preguiça nem chegue perto. Siga as dicas e deixe de lado as desculpas, assim, pouco a pouco você introduz a atividade física em sua vida de forma mais fácil e tranquila.

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Assuntos: Bem-Estar

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