Esfiha aberta: 17 receitas saborosas e de preparo fácil

Escrito por Mariana Gil

iStock

Uma das receitas mais famosas da culinária árabe, a esfiha aberta é muito querida entre os brasileiros. Esse lanche tem o preparo fácil, usa ingredientes acessíveis e é perfeito para os mais variados momentos, como festas, reuniões com amigos ou até mesmo para saborear no dia a dia.

Aprenda a preparar essa delícia com 17 receitas superfáceis e muito saborosas. Você vai se surpreender com os resultados!

Receitas de esfiha aberta tradicionais

1. Esfiha aberta simples: uma opção fácil e que pode ser feita com diversos recheios. Essa receita é perfeita para quem quer saborear um lanche gostoso na correria do cotidiano. O preparo é simples e a lista de ingredientes é bem acessível. Acesse e prove essa delícia!

2. Esfiha aberta do Habib’s: que tal aprender a preparar uma esfiha aberta como aquelas feitas no Habib’s? Siga as dicas da receita e confira como fazer esfihas de dois sabores: de carne e de queijo. É de dar água na boca!

3. Esfiha aberta de carne: essa é uma opção é tão fácil que até quem não tem domínio na cozinha vai conseguir fazer. Para preparar a massa, você vai precisar apenas de fermento, açúcar, sal, óleo, água morna e farinha de trigo.

Leia também: 15 receitas de enroladinho de salsicha para um lanche diferente

4. Esfiha aberta de carne do Habib’s: mais uma opção de esfiha do Habib’s, e perfeita para preparar em ocasiões especiais. Siga todas as dicas do vídeo para preparar um lanche bem crocante e saboroso.

5. Esfiha aberta de frango: para fazer o delicioso recheio dessa esfiha, você vai precisar apenas de frango desfiado, caldo de galinha e pimenta-do-reino. Para deixar tudo ainda mais gostoso, a dica é adicionar catupiry cremoso no preparo antes de colocar no forno.

6. Esfiha aberta de queijo: a massa dessa opção é bem parecida com a das outras, mas o recheio é o diferencial. Você vai precisar de queijo gorgonzola, creme de ricota e queijo mussarela. Misture tudo como um patê, coloque na massa e leve para assar. Quando menos esperar, você estará saboreando essa delícia!

7. Esfiha aberta de ricota: essa é uma receita fácil e muito prática, perfeita para quem tem um cotidiano corrido, mas que não abre mão de saborear deliciosos quitutes. Olha só a lista de ingredientes: massa folhada pronta, ricota, cebola ralada, sala, azeite e sal.

8. Esfiha aberta de cheddar e bacon: poucas combinações são tão perfeitas quanto a dupla cheddar e bacon. Além desses dois ingredientes, para preparar essa receita você vai precisar de massa folhada e creme de leite. O passo a passo é tão fácil que dá pra fazer até de olhos fechados!

Leia também: 17 receitas de esfiha de carne para fazer e comer de olhos fechados

9. Esfiha aberta de chocolate: depois de saborear as opções acima, que tal deixar um espacinho para uma esfiha doce? Aqui, ela é feita com farinha de trigo, açúcar, fermento, água morna, óleo, sal, farinha de fubá, chocolate meio amargo, creme de leite e rum. É de dar água na boca!

10. Esfiha aberta de chocolate com M&M: essa receita é perfeita para preparar nos momentos em que dá aquela vontade de comer um doce. Você vai precisar apenas de 5 ingredientes: massa folhada, gema, barra de chocolate ao leite, Nutella e M&M’s. Difícil de acreditar, não é mesmo? Confira o vídeo e veja com seus próprios olhos.

Receitas de esfiha aberta especiais

11. Esfiha aberta de batata doce com frango: quer saborear uma deliciosa esfiha sem precisar sair da dieta? Com essa receita, é possível! Para a massa, use batata doce, ovo, raspa de limão, alho, cheiro verde, sal e farinha integral. Para o recheio, frango, cebola, alho, sal, molho de tomate e cheiro verde.

12. Esfiha aberta de batata doce sem glúten: se você precisa seguir dietas restritivas, essa é uma opção que pode te agradar. Isso porque a receita não contém glúten. Além disso, você confere como fazer deliciosos recheios de frango e de mussarela de búfala. Confira as dicas do vídeo e faça em sua casa.

13. Esfiha aberta sem ovos e sem leite: sem usar ovos e nem leite, para preparar a massa dessa opção você vai precisar de ingredientes bem acessíveis. São eles: farinha de trigo sem fermento, água morna, fermento biológico seco, açúcar, sal e óleo. O recheio é feito com cebola, tomate, carne moída, orégano, sal, pimenta-do-reino e caldo de meio limão.

Leia também: 36 receitas de pastel para fazer em casa e não precisar ir à feira

14. Esfiha aberta de espinafre: essa é uma opção bem diferente das outras apresentadas nessa seleção. Em razão disso, a esfiha de espinafre surpreende pelo sabor único. Para rechear a massa você vai precisar apenas de: espinafre, alho, cebola, sal e pimenta calabresa. Bem simples e sem muitos segredos.

15. Esfiha aberta de queijo e espinafre: essa é uma versão ainda mais gostosa da receita anterior. Aqui, o recheio é feito com espinafre (sem o talo), alho triturado, queijo branco, creme de ricota, sal e pimenta-do-reino. Você vai se surpreender com essa deliciosa esfiha!

16. Esfiha aberta vegana: quem acha que as receitas sem ingredientes de origem animal são sem sabor, é porque ainda não provou essa delícia. Para preparar a massa, você vai precisa de fermento biológico, açúcar refinado, água morna, óleo, sal e trigo integral. Com o vídeo, você aprende a fazer 3 recheios: de palmito, brócolis com tomate e espinafre com tomate seco. Experimente!

17. Esfiha aberta vegana de couve-flor: essa é mais uma opção vegana e cheia de sabor. O recheio é feito com azeite, cebola, alho, couve-flor, molho de soja, tempero árabe, pimenta síria, sal e cominho. O resultado é uma esfiha bem sequinha e saborosa!

Adicione as opções dessa seleção em seu cardápio, e tenha sempre uma receita pronta para os mais variados momentos. Você gosta de salgados feitos com massa folhada? Confira essa incrível seleção com pratos deliciosos para todas as refeições.

Para você