Drip cake: aprenda 7 receitas do bolo queridinho do momento

Saiba mais sobre aquele que é considerado o novo “naked cake”

Escrito por Nicole Dias

Foto: iStock

Talvez você ainda não tenha visto esse nome, drip cake. Porém, provavelmente você já admirou pelas redes sociais algumas fotos dessas delícias. Como a tradução já diz, um drip cake é um bolo com gotas. Eles são altos e com uma cobertura escorrendo pelos lados. Daquelas que dá vontade de passar o dedo, sabe?

Diferentes dos naked cakes, mais minimalistas e com camadas expostas, o drip cake é cheio de cobertura e pode ser supercolorido e enfeitado. A confeiteira australiana Katherine Sabbath foi uma das pioneiras nessa doce modalidade, enchendo o Instagram com fotos de fazer salivar. Mas quem disse que você precisa ficar só passando vontade?

Selecionamos sete receitas de drip cake para você colocar a mão na massa, caprichar na decoração e fazer seus próprios bolinhos e bolões. Confira abaixo e escolha a sua favorita!

1. Drip cake de doce de leite com limão

Foto: Reprodução / Carol Fiorentino

A combinação de doce com azedinho é inusitada e apaixonante. Esse bolo conta com dois recheios, um de mousse de doce de leite e outro de creme de limão siciliano. Há, ainda, uma cobertura de buttercream de doce de leite e uma calda feita com doce de leite, leite e cacau em pó. O passo a passo completo você confere nesse vídeo.

2. Drip cake de abacaxi

Foto: Reprodução / Carolina Stefano

A dica para acertar no seu drip cake é utilizar uma massa que traga sustentação para as camadas. Afinal, ninguém quer ver o bolo desmoronar, certo? Essa receita intercala camadas de bolo, recheio e pedacinhos de abacaxi. A cobertura é de merengue de buttercream. Aprenda a fazer.

Leia também: 10 receitas de bolo de fubá deliciosas e fáceis de fazer

3. Drip cake de chantininho com chocolate

Foto: Reprodução / DuasxDoce

Onde estão as apaixonadas por bolos bem docinhos e cheios de chocolate? Aqui está a receita ideal! No vídeo há um truque especial para deixar a cobertura bem lisinha: coloque a espátula em água quente e seque na sequência. Você também pode esquentar com maçarico ou no fogão. Veja mais aqui.

4. Drip cake colorido

Foto: Reprodução / DuasxDoce

Como não amar um bolo todo colorido e com caldinha branca? O segredo é usar diferentes corantes! No caso desse bolo aqui, as cores utilizadas foram amarelo gema, azul anis, rosa e roxo. As gotinhas que escorrem do bolo são de ganache branco, feito com chocolate, creme de leite e corante branco. Aprenda todos os detalhes no vídeo.

5. Drip cake picolé

Foto: Reprodução / Gabriela Rossi

As crianças vão pirar com esse bolo aqui! As camadas são regadas com leite de coco e cobertas com Nutella. Já os picolés que enfeitam a base e o topo são feitos 100% de chocolate! Use chocolate branco fracionado e tinja das suas cores favoritas utilizando corante alimentício. Quer ver mais? Clique aqui.

6. Drip cake com sorvete derretido

Foto: Reprodução / Cakepedia

Pensa em um bolo pra lá de charmoso. Pensou? A decoração é o ponto alto dessa delícia, mas tem mais: o interior do bolo é cheio de confeitos coloridos! O truque é cortar o centro do bolo, fazendo um buraquinho. É nele que serão depositados os doces. A bola do sorvete no topo é feita com migalhas de bolo e ganache. Curtiu? Vem aprender o passo a passo completo!

7. Drip cake com doces variados

Foto: Reprodução / Paula Mello

Ótima opção para festas infantis, esse bolo é coberto com os doces que você quiser – pirulitos de vários tamanhos, balinhas de goma, chocolate, jujubas, ursinhos de gelatina e mais o que você gostar. Tanto o bolo quanto o recheio podem ser do sabor da sua preferência. Veja a montagem acessando esse vídeo.

Leia também: 10 receitas de alfajor para fazer com uma mão nas costas e comer rezando

Agora é só escolher sua receita favorita e preparar em casa. Capriche na decoração e delicie-se!

Para você