Diluidor de maquiagem: aprenda a usar o queridinho dos maquiadores

Escrito por
Em 09.03.20

iStock

O diluidor de maquiagem é um dos segredos que faz com que a make profissional fique ainda mais bonita. O produto ajuda a melhorar a consistência do corretivo ou da base, por exemplo, o que pode ser a diferença para que a sua produção não fique com aspecto craquelado com o passar do tempo. Veja como usá-lo e onde comprá-lo:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é e para que serve o diluidor de maquiagem

Como o nome já indica, esse produto serve para diluir cosméticos, seja porque eles são cremosos demais ou porque endureceram com o tempo. Com ele você aumenta a durabilidade da maquiagem, evitando perder aquele rímel que secou, mas você ainda ama. Além disso, ele costuma ser transparente e por isso você não corre o risco de alterar a cor da base, por exemplo.

Como utilizar o diluidor de maquiagem

Na hora de usar o diluidor na sua make, toda dica é bem-vinda. Para entender a melhor forma de inserir esse cosmético no seu dia a dia, veja a lista a seguir:

Diluidor de maquiagem bom e barato

Encontrar um diluidor barato não é difícil e, além de ser um produto em conta, ele vai fazer seus itens de maquiagem durarem mais. Uma dica importante quando usado para a base cremosa é diluir o produto em uma paleta e não diretamente no tubo da base.

Diluidor de maquiagem com textura oleosa

No caso de produtos como delineadores e corretivos em pasta ressecados, a dica é pingar o diluidor diretamente no pote em que vem a maquiagem. Lembre-se de não exagerar na quantidade de diluidor, para que o produto não fique líquido demais.

Diluidor de maquiagem à prova d’água

O diluidor à prova d’água é o truque ideal para fazer a maquiagem completa durar mais, por ser um tipo de diluidor mais denso do que os não resistentes. Uma vez que são mais oleosos, os produtos à prova d’água também ajudam a não craquelar a produção.

Continua após o anúncio

Diluidores baratinhos e suas diferenças

Achar cosméticos por menos de R$20,00 é a alegria de toda amante do universo da maquiagem. No caso dos diluidores, isto não é difícil. Descubra nesse vídeo três opções e confira a diferença de textura que um bom diluidor oferece.

Diluidor de maquiagem ideal para a sua pele

Saber as diferenças entre os diluidores é essencial para acertar na escolha. Para maquiagens que pedem durabilidade, é indicado escolher os resistentes à água. Já para o dia a dia, diluidores líquidos tradicionais são suficientes.

Agora que você aprendeu a usar o produto, não existem mais desculpas para jogar fora um delineador ressecado, certo?

Onde comprar diluidor de maquiagem

Encontrar esse produto para comprar é fácil! Existem opções tanto nas lojas físicas quanto nas online e é importante comparar valores para achar a melhor oferta. Confira!

Dicas de Mulher

  1. Diluidor de make Recovery Luisance, na MaquiADORO
  2. Diluidor Duraline Inglot, na Make Import
  3. Diluidor de make Fenzza, no Submarino
  4. Diluidor de maquiagens Miss Lary, na Mais Vaidosa
  5. Diluidor de make Fand Makeup, na Americanas

Pronto! Comece a usar o diluidor agora mesmo e transforme sua make! E para deixar sua próxima produção ainda mais linda, descubra já quais são as melhores bases para a sua pele.

Assuntos: Maquiagem