7 dicas para deixar a maquiagem mais natural

Alguns truques simples que fazem toda a diferença no resultado

Escrito por Mariana Bueno

Foto: iStock

Quando se trata de maquiagem para o dia a dia, o interessante é fazer de uma forma que a pele fique com um aspecto mais natural. Mas encontrar o equilíbrio e chegar a esse resultado não é simples.

Para ajudar, selecionamos dicas simples de profissionais que vão ajudar a conseguir um visual perfeito.

São sete truques que vão desde os cuidados com a pele, até a forma correta de aplicar os produtos no rosto. Veja:

1. Limpe e hidrate a pele

Foto: iStock

Ninguém nunca inicia uma pintura em uma tela suja e o mesmo vale para a maquiagem. Deixar o rosto limpo e hidratado é essencial, buscando sempre usar produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele.

2. Aplique bem a base

Foto: iStock

Para dar um acabamento natural, é importante escolher bem a base. As versões à base de água são melhores, pois deixam a pele mais leve e com um acabamento melhor. Use um pincel e uniformize bem.

Leia também: 18 truques super rápidos de beleza que vão mudar sua vida

3. Use corretivo nas olheiras e manchas

Foto: iStock

Se a parte inferior dos olhos é mais escura, o corretivo no tom correto pode deixá-la mais natural. Aplique especialmente no canto interno e na parte mais profunda, e não em toda a superfície inferior até os cílios. Faça isso com os dedos.

4. Evite fazer contornos fortes

Foto: iStock

Em vez de utilizar técnicas de contorno em todo o rosto, que pode ter um resultado pesado, use apenas um blush nas bochechas, ao longo das maçãs do rosto, o que deixa um ar naturalmente mais sofisticado à maquiagem.

5. Aplique sombra e delineador

Foto: iStock

Use um pouco de sombra no vinco, que é a dobra na pálpebra superior, para dar mais profundidade. Depois use um delineador – coloque a ponta bem rente aos cílios para que o traço fique alinhado, deixando o olhar mais definido sem ficar exagerado.

6. Preencha as sobrancelhas

Foto: iStock

Deixar as sobrancelhas muito grossas pode fazer com que pareçam falsas, já que as naturais possuem lacunas. Para criar um efeito melhor, use uma caneta específica para isso ao invés de pó ou lápis.

7. Use o dedo para aplicar o batom

Foto: iStock

Em vez de aplicar a cor dos lábios diretamente do tubo do batom, experimente passar um pouco no dedo e, então, aplicar aos lábios de forma delicada.

Leia também: Batom nude: o tom coringa que combina com qualquer maquiagem

Praticando essas pequenas mudanças na hora de se maquiar e desenvolvendo a prática diária, o resultado natural será cada vez mais fácil de ser obtido. E, quando quiser um visual mais ousado, é só usar tons mais fortes e caprichar um pouco mais especialmente nos olhos.

Assuntos: Maquiagem

Dicas pela Web