10 dicas de mulheres seguras para melhorar a sua autoestima

Todas nós temos problemas de autoestima de vez em quando, e para lidar com isso, nada melhor do que as dicas de mulheres que superaram essa fase

Escrito por Ana Fonseca

Foto: iStock

Você já reparou que praticamente todas as mulheres, incluindo aquelas que são consideradas “dentro do padrão de beleza”, sempre têm do que se queixar quando o assunto envolve a forma como elas se sentem em relação à própria aparência?

Isso acontece porque, infelizmente, crescemos em um mundo que nos estimula a procurar mais e mais métodos de melhorar, como se estivéssemos sempre incompletas, insuficientes.

Com opções cada vez mais vastas de produtos de beleza, acessórios de moda e tratamentos estéticos, acabamos não nos contentando com a imagem que vemos no espelho, por acreditarmos que está sempre faltando alguma coisa.

Seja em questão de cabelo, pele, roupa, maquiagem, peso ou status social, é cada vez mais comum encontrarmos mulheres que, apesar de terem sua beleza única e natural, aquela que todas nós temos, ainda não se sentem felizes consigo mesmas.

Se você conhece alguém assim, ou se você mesma vive tentando se encaixar em um padrão físico difícil de ter naturalmente, uma atitude que pode ajudar muito a diminuir as cobranças internas e a melhorar a sua saúde mental é, sem dúvida, se inspirar no que algumas mulheres que têm uma boa autoestima têm a dizer.

Leia também: 10 atitudes simples para te ajudar a superar a insegurança

O Huffington Post reuniu algumas dicas de mulheres seguras que, com certeza, vão fazer você ver a sua autoestima de maneira diferente – confira;

1. “Se foque em ser forte e não magra. Não se preocupe com os tamanhos das roupas – apenas encontre aquela que faça com que você se sinta bem”

Foto: Twitter / @BeckyBarnesB

2. “Ignore as regras o-que-não-vestir e use o que quer que faça você se sentir ótima. É também um clichê, mas eu sempre me sinto maravilhosa depois de malhar”

Foto: Twitter / @smallest_sarah

3. “Invista mais tempo em atividades que não tenham relação com o seu corpo. Crie habilidades que mostrem o quanto você é mais do que um corpo”

Foto: Twitter / @maxineali_

4. “Usar batom pink! Sempre faz com que eu me sinta valiosa. Descobri o truque quando eu tinha noites sem dormir com o meu filho pequeno”

Foto: Twitter / @lisahillbilly

5. “Encontre um exercício que você goste e vá fazê-lo. Eu nunca me sinto melhor do que quando estou com o rosto vermelho, suando e balançando meu bumbum em uma aula de dança”

Foto: Twitter / @rachelmoss_

6. “Aprender alguma coisa nova, dominar um desafio pessoal e vencer medo melhora a autoconfiança. Para mim, está relacionado com o meu valor próprio”

Foto: Twitter / @hedgehogprints

7. “Focar em objetivos físicos em vez de estéticos. Por exemplo, fazer mais alongamentos me faz focar no que o meu corpo pode fazer além da aparência”

Foto: Twitter / @Brogan_Driscoll

8. “Sou plus size e amo ficar nua o máximo possível. Eu estou completa com o meu corpo agora – no final das contas, é onde eu vivo”

Foto: Twitter / @fem_foodpreneur

9. “Contentamento – você tem que ser feliz e satisfeita com cada polegada do seu corpo. Você não pode ser outra pessoa porque você é já você mesma”

Foto: Twitter / @judith_lombe

10. “Eu apenas tenho que olhar para a minha filha para perceber o quão fantástico é meu corpo!”

Foto: Twitter / @kathrynhalton

Assuntos: Poder

Dicas pela Web