8 dicas de estilo que podemos aprender com as blogueiras

Dicas simples podem fazer toda a diferença no resultado final, deixando seus looks muito mais estilosos

Escrito por Mariana Bueno

Foto: Reprodução / Thássia Naves

É só abrir o Instagram que surgem diversas imagens de blogueiras glamourosas em festas, eventos, viagens, sempre com seus looks exclusivos para cada ocasião.

Mesmo que a maioria deles não seja acessível, podem servir como inspiração para quem quer se vestir com mais estilo, seja no trabalho, no lazer ou no dia a dia.

Confira essas oito dicas ao se vestir para se parecer com uma verdadeira blogueira de moda, mesmo quando você não é.

1. Aposte nos acessórios

Foto: Reprodução / Lala Rudge

Uma roupa básica pode ganhar uma nova cara dependendo dos acessórios. Um brinco grande, alguns colares, uma pulseira diferente, um relógio com brilho ou tudo isso junto. Não tenha medo de ousar.

2. Misture peças diferentes

Foto: Reprodução / Thássia Naves

Muitas das ideias de estilo inovadoras das blogueiras consiste em fazer combinações completamente inesperadas. Seja criativa no seu armário e comece a misturar peças incomuns. A moda está constantemente se reinventando e é algo subjetivo, então tudo bem criar seu próprio estilo.

Leia também: 10 blogueiras de moda internacionais para você conhecer e se inspirar

3. Use óculos de sol

Foto: Reprodução / Lu Ferreira

Dos modelos aviadores ao gatinho, os óculos icônicos fazem a diferença em qualquer look. E dominam o Instagram das blogueiras. Escolha modelos sofisticados, mesmo que para as ocasiões mais casuais.

4. Jogue um casaco sobre os ombros

Foto: Reprodução / Camila Coelho

Pegue um casaco e cubra seus ombros. Pronto! Você vai parecer que está saindo de uma reunião com Anna Wintour (sem o estresse). Essa é uma boa dica para dar um toque chique para uma roupa mais básica. E é também uma ótima técnica para poder usar jaquetas que você ama.

5. Faça sempre as unhas

Foto: Reprodução / Lu Ferreira

Não importa a forma que você prefere para suas unhas. Enormes, postiças, curtinhas, apenas com base ou com cores chamativas… O importante é ter as unhas bem-feitas e bem cuidadas. Especialmente quando for fotografar o look para compartilhar nas suas redes.

6. Chapéus, chapéus e chapéus

Foto: Reprodução / Camila Coelho

Eles podem ser usados em todas as estações do ano, com todos os tipos de roupa e em todos os formatos. E ainda podem ajudar a disfarçar aquele dia em que não deu tempo de lavar o cabelo. Se não quiser nada muito ousado, opte pelo clássico, como o Panamá.

7. Bolsas estilosas

Foto: Reprodução / Tudo Orna

Para parecer inovadora e com estilo, você precisa ter boas bolsas. Há algumas lindas e únicas com bom preço, é só procurar bem. Muitas vezes no dia a dia fica mais fácil usar só uma bolsa, mas aprenda a escolher de acordo com a ocasião.

Leia também: Aprenda como usar listras e arrase com looks elegantes

8. Confiança

Foto: Reprodução / Juliana Luna

A dica final e mais importante para se parecer com uma blogueira de moda é a confiança. O estilo é pessoal e deve ser baseado no que você gosta de usar, no que faz você se sentir bem e confortável em sua própria pele. Tente fugir do básico e busque novas tendências, use cores ousadas, sem medo.

Estas oito dicas são simples, mas fazem a diferença no resultado final. Com o tempo e a prática, se tornará cada vez mais fácil montar um look estiloso. E mantenha sempre a cabeça erguida, sem medo de arriscar!

Assuntos: Estilo

Para você