Aprenda a preencher e dar forma para suas sobrancelhas

A sobrancelha é a moldura do olhar, preencher e dar forma a essa região de maneira correta valoriza ainda mais a estética do seu rosto

Escrito por Mayara Benatti

Foto: iStock

A sobrancelha é a moldura do olhar e, portanto, uma parte que valoriza muito a estética do rosto em geral. “Preencher e dar forma a sobrancelhas é super importante porque é ela que define o contorno dos seus olhos”, comenta a maquiadora da Bridal Beauty, Camila Adi. Dessa forma, é preciso estar atenta a essa parte do rosto.

Para quem busca sobrancelhas bem definidas e preenchidas, apenas alguns detalhes na hora de fazer a maquiagem já fazem toda a diferença. Até mesmo para quem já tem sobrancelhas naturalmente preenchidas, alguns truques podem ajudar a melhorar (e muito!) o desenho da sobrancelha.

A correção pode ser realizada de diversas maneiras e temos diversos produtos para nos ajudar nesse processo. Desde lápis para preencher e iluminar, até máscaras próprias para as sobrancelhas, além das tradicionais pinça e tesoura que, certamente, são responsáveis pelo desenho e naturalidade da sobrancelha.

Pode parecer difícil conquistar sobrancelhas bem desenhadas e preenchidas, mas com técnicas muito simples você mesma pode dar forma às suas sobrancelhas e valorizar ainda mais a sua maquiagem. Confira nessa matéria dicas e tutoriais para conquistar as sobrancelhas dos seus sonhos:

Como preencher e definir as sobrancelhas

Foto: iStock

Existem várias maneiras para preencher as sobrancelhas, utilizando diversos produtos. Com a ajuda da maquiadora Camila Adi listamos um passo a passo mais universal para que você possa preencher as sobrancelhas com diferentes produtos e mesmo assim obter um bom resultado, confira:

Leia também: 10 truques para mulheres que gostam de uma maquiagem bem natural

1. Atente-se ao desenho natural: mesmo que a sua opção seja desenhar a sobrancelha, é importante seguir o desenho da sua sobrancelha para que o resultado seja natural. Isso confere um visual ideal para você;

2. Corte o excesso de comprimento: esse processo já ajuda muito a definir o desenho da sua sobrancelha. Para quem já tem as sobrancelhas bem definidas esse passo é um dos mais importantes;

3. Contorne o desenho da sobrancelha: utilizando lápis para a sobrancelha defina o contorno da sua sobrancelha, esse passo ajudará a retirar o excesso de pelos;

4. Retire o excesso de pelos: após o desenho, retire os pelinhos que ficaram de fora dele. É importante retirar os pelos apenas após definir o desenho, para que não sejam retirados em excesso;

5. Preencha as sobrancelhas: é possível preencher com sombra, lápis ou máscara para as sobrancelhas. O mais importante nesse passo é atentar-se para a cor: nunca preencha a sobrancelha com uma cor mais escura que o seu cabelo.

Leia também: 8 erros que podem arruinar a sua sobrancelha

Esse é um passo a passo básico para preencher e realçar as sobrancelhas. Lembrando que, em maquiagens mais elaboradas, podemos incluir outros passos como, por exemplo, iluminar as sobrancelhas para realçar ainda mais o olhar.

5 vídeos com os melhores tutoriais das blogueiras

Para deixar tudo mais visual, separamos também os tutoriais das blogueiras, com diferentes truques e dicas para você mandar superbem na hora de preencher suas sobrancelhas:

1. Como preencher a sobrancelha em degradê por Tudo em Dose Dupla

O efeito degradê na sobrancelha é muito interessante e confere um efeito bem marcado ao olhar. Para o preenchimento você vai precisar de sombra e lápis universal para sobrancelhas.

2. Como preencher sobrancelhas finas e irregulares por Mari Maria

Sim, é possível transformar até mesmo sobrancelhas finas e irregulares em sobrancelhas bem preenchidas. O principal produto utilizado pela blogueira é um creme próprio para preenchimento de sobrancelha e pincel.

3. Como fazer e preencher as sobrancelhas por Ana Lídia Lopes

Neste vídeo, além do preenchimento, a blogueira também disponibiliza várias dicas para fazer as sobrancelhas. Para retirar o excesso de pelos, a dica de Ana Lídia é desenhar as sobrancelhas com lápis preto para assim conseguir o resultado ideal, atentando-se sempre ao desenho natural da sua sobrancelha.

Leia também: 10 truques para ter sobrancelhas perfeitas

4. Como preencher e iluminar as sobrancelhas por Mania Vaidosa

O diferencial deste tutorial está no uso do lápis iluminador para realçar ainda mais as sobrancelhas e também é um ótimo truque para camuflar os pelinhos, caso a sobrancelha esteja por fazer.

5. Como fazer sobrancelhas bem marcadas por As Tavares

Se o seu desejo é uma sobrancelha bem marcada, esse é o tutorial que você deve assistir. Os produtos utilizados para preencher são lápis para sobrancelha e sombra, mais uma base ou corretivo mais claro que a sua pele para o contorno.

Produtos certeiros para montar seu kit de sobrancelhas

Após ver os tutoriais e conferir o nosso passo a passo para as sobrancelhas perfeitas, você percebeu que alguns produtos são necessários para fazê-las em casa. Lembrando que cabe a você decidir com quais produtos vai preencher e fazer suas sobrancelhas. Abaixo separamos algumas sugestões:

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Lápis universal para sobrancelhas Vult, na Americanas
  2. Lápis iluminador para sobrancelhas Contém1g
  3. Primer para sobrancelhas NYX, na Charme De Menina
  4. Máscara para sobrancelhas Maybelline, na Sephora
  5. Pinça oblíqua para sobrancelhas, na EW Cosméticos
  6. Tesoura para sobrancelhas EDEL, na EW Cosméticos
  7. Régua para sobrancelhas, na EW Cosméticos
  8. Pente para sobrancelhas, na Valery Cosméticos

Agora é só separar suas ferramentas e partir para a ação com paciência e delicadeza. Para quem ainda é iniciante no preenchimento de sobrancelhas, é interessante testar diferentes técnicas e produtos para que, dessa forma, veja qual é a melhor. Lembre-se de respeitar o desenho da sua sobrancelha para que o resultado seja natural e harmônico com a sua face 😉

Leia também: 18 truques super rápidos de beleza que vão mudar sua vida

Assuntos: Maquiagem

Dicas pela Web
Comentários