5 formas efetivas de manter sua bolsa sempre limpa

Veja como cuidar para que elas permaneçam bonitas e durem muito mais tempo

Escrito por Mariana Bueno

Foto: iStock

As bolsas já se tornaram parte essencial do vestuário, ajudando a compor looks, além de serem muito funcionais no dia a dia. Por isso, muitas mulheres consideram esse item um verdadeiro investimento e não se incomodam em pagar um pouco mais para ter um produto bonito e de qualidade.

E tão importante quanto comprar uma boa bolsa, é saber como mantê-la sempre limpa, organizada e bem cuidada, armazenada corretamente, de preferência por muitos e muitos anos.

As bolsas que você está usando devem passar por uma limpeza semanal. Para cuidar delas da forma correta e garantir uma durabilidade maior, veja alguns truques:

1. Proteção

Foto: iStock

Antes de sair para o trabalho, uma festa ou evento, aplique um produto para proteger a bolsa – seja de couro, camurça ou tecido – de sujeiras, bebidas derramadas e outras coisas que podem surgir ao longo do dia.

2. Organização

Foto: iStock

Você já abriu uma bolsa para ver se há manchas de tinta, manchas de batom ou fluidos vazados? Faça isso e aproveite para proteger o interior da peça. Uma dica é dividir o que você leva em nécessaires diferentes: itens de beleza, dinheiro, objetos tecnológicos, canetas. Além de ficar mais organizada, fica mais fácil se for mudar de bolsa, sem precisar despejar tudo.

Leia também: 7 dicas para manter sua bolsa organizada

3. Armazenamento

Foto: iStock

Quando você não está usando uma bolsa, certifique-se de armazená-la corretamente. Mantenha os bolsos na posição vertical, retire as alças removíveis e coloque-as dentro, e embale em sacos de tecido como TNT ou malha. Evite espremê-las em prateleiras, porque isso vai arranhá-las. Outro erro é armazenar em sacos plásticos, que absorvem a umidade.

4. Limpeza

Foto: iStock

Se surgir alguma mancha, não se preocupe. Existem várias técnicas de remoção que podem ser feitas em casa para eliminar a sujeira causada por alimentos, óleo, tinta e água. Se precisar de uma limpeza mais profunda, leve a um profissional.

5. Cuidados diários

Foto: iStock

No dia a dia, evite manipular sua bolsa com mãos sujas ou molhadas; gire as alças regularmente para que elas não se desgastem muito rápido; não coloque mais coisas do que cabe, pois isso esticará sua bolsa, rasgará o revestimento ou deformará o material.

Sempre que quiser limpar, um pano macio é o ideal para ser usado do lado de fora. Por dentro, um lenço umedecido é a uma boa opção. Mas tenha cautela e certifique-se de que você não está limpando demais a bolsa, pois a lavagem constante também pode levar à destruição.

Leia também: Bolsas que combinam com tudo: aprenda como escolher a sua

Assuntos: Bolsas

Dicas pela Web