Comedouro de passarinho: passo-a-passo para alegrar seu lar

O comedouro é fácil de fazer e vai dar ainda mais charme à sua casa com a presença dos passarinhos que virão em busca de comida

Escrito por Andressa Dias

Foto: Dicas de Mulher

Se você ama os animais e acha fofo os passarinhos que passeiam pelas redondezas, esse tutorial super fácil é perfeito para você.

Deixar um potinho com mistura de sementes (girassol, alpiste, painço e outras) é um costume já antigo e que até hoje faz muito sucesso. Outra coisa que também é possível fazer para atrair os passarinhos é suspender um bebedouro de água.

Existem nas lojas diversas opções de bebedouros e comedouros para pássaros, mas, se preferir, você pode criar o seu próprio comedouro com alguns itens básicos e fáceis de achar. Assim você terá algo personalizado e criativo em vez de um produto industrializado.

Para fazer o comedouro em casa, você vai precisar de: creme de amendoim, mistura de sementes para passarinho, rolo de papel higiênico (sem papel) e uma fita larga de cetim na cor que preferir.

Não é necessário comprar um pote muito grande de creme de amendoim, porque ele vai servir apenas como base para grudar as sementinhas.

Materiais

Foto: Dicas de Mulher

Veja a seguir como é fácil fazer o comedouro de passarinho com rolinho de papel higiênico:

Passo 1: Com ajuda de uma espátula ou faca de mesa, aplique creme de amendoim em todo o rolinho. A camada deve ser grossa para que as sementes grudem melhor.

Foto: Dicas de Mulher

Passo 2: Coloque o mix de sementes em um recipiente de vidro ou plástico e passe o rolinho de papel higiênico nas sementes para que elas se fixem. Dê uma leve batidinha no rolo para retirar o excesso.

Foto: Dicas de Mulher

Passo 3: Recorte a fita de cetim no tamanho de sua preferência, dependendo de onde você for suspender o comedouro. Passe a fita por dentro do rolo e faça um nó ou laço para prendê-la no local escolhido. Pode ser em uma árvore, como no exemplo.

Foto: Dicas de Mulher

O resultado final é um belo comedouro de passarinhos que atrairá ainda mais beleza para sua casa, varanda, sacada ou jardim. Gostou da ideia? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Assuntos: Decoração

Para você