11 receitas de chocotone para você se deliciar ou vender

Escrito por

iStock

O chocotone geralmente é associado a festas de final de ano e confraternizações natalinas. No entanto, essa gostosura não precisa limitar sua presença ao mês de dezembro. Tendo na manga algumas receitinhas espertas, você pode ter esse doce o ano inteiro, seja para se deliciar com uma sobremesa diferente, seja para vender por aí e descolar uma renda extra.

Continua após o anúncio

Preparada para preparar seus próprios quitutes em casa? Confira abaixo uma seleção com 11 receitas de chocotone, do mais simples de preparar até aquele com recheio cremoso de trufa de chocolate. Também há dicas de recheios incríveis para incrementar aquele comprado pronto. Difícil escolher o mais saboroso!

1. Chocotone caseiro fácil

Preparar seu próprio chocotone em casa pode ser mais simples do que você imagina. No entanto, é preciso prestar atenção nas medidas dos ingredientes e no passo a passo. Enquanto a versão tradicional envolve uma série de processos – muitas vezes demorados -, essa opção é simplificada e muito gostosa. O item que com certeza faz toda a diferença é a essência de panetone, que pode ser comprada em lojas de artigos culinários ou de confeitaria. Ficou curiosa para ver a receita completa? Está no vídeo.

2. Chocotone tradicional recheado

Só dê atenção para essa gostosura se você estiver com um tempinho disponível. Como toda receita que envolve fermento biológico, é preciso de alguns minutos (ou mesmo horas!) para que a massa descanse a atinja o tamanho esperado. No entanto, certamente vale a pena aguardar. Esse chocotone conta com raspas de frutas na massa, que garantem um sabor único. Já o recheio trufado leva creme de leite e chocolate meio amargo. Curtiu? Receita completa aqui.

Leia também: 15 receitas que provam que a combinação de leite Ninho com Nutella é perfeita

3. Chocotone vegano

Essa opção que não utiliza nenhum ingrediente de origem animal é fofinha e gostosa, bem diferente das opções industrializadas. Ao invés de ovos, o indicado é utilizar lecitina de soja, encontrada em casas de produtos naturais em versões granuladas ou em pó. A essência de panetone é substituída pelo uso de raspas de laranja, que trazem sabor similar. Quer saber mais? Acesse a receita completa.

4. Chocotone vulcão

Continua após o anúncio

O bolo vulcão é aquele que, quando você corta, libera uma calda deliciosa, a “lava”. No chocotone vulcão a ideia é justamente essa, um recheio surpresa cheio de sabor. Já começamos a salivar só de pensar, e você? No vídeo você aprende como preparar duas versões: uma trufada de prestígio e o vulcão beeeem cheio de chocolate, ideal para quem ama uma sobremesa bem doce. Confira.

5. Chocotone funcional

Leia também: 20 receitas de torta de leite Ninho para uma sobremesa apaixonante

Prático de fazer, esse chocotone é nutritivo, sem lactose e não precisa de batedeira para ser preparado. A lista de ingredientes da massa conta com farinha de arroz integral, farinha de amêndoas, polvilho doce, óleo de coco, suco de maçã, semente de chia e outras delícias. Para conferir tudo direitinho, bem como aprender o passo a passo, basta acessar a receita na íntegra!

6. Chocotone de mousse de limão

Essa sugestão aqui utiliza o panetone ou chocotone comprado pronto, mas conta com um toque especial diferente de tudo que você já deve ter visto por aí: um recheio azedinho de mousse de limão. O resultado é tão gostoso que é difícil de acreditar que são necessários apenas quatro ingredientes: o chocotone, leite condensado, suco de limão e creme de leite sem soro. Confira no vídeo.

7. Chocotone trufado

Rechear o chocotone é bem simples. Primeiro é preciso cortar a tampa e retirar o miolo cuidadosamente. Importante: não jogue fora nenhuma dessas partes, que serão utilizadas posteriormente tanto como parte do recheio quanto para fechar novamente o panetone. Essa sugestão de recheio é uma trufa feita com creme de leite e chocolate. Como cobertura, uma misturinha de água, açúcar de confeiteiro e essência de rum. Um espetáculo! Aprenda.

8. Chocotone trufado de leite Ninho e doce de leite

Leia também: 26 receitas de ovo de colher para saborear em qualquer época do ano

Continua após o anúncio

Até quem não é o maior fã de chocotone e afins vai se encantar com suas doces possibilidades. Um dos recheios dessa proposta é de leite Ninho, feito com mistura para chantilly, o leite em pó, leite condensado e gelatina sem sabor. O outro recheio, por sua vez, leva mistura para chantilly, gelatina e doce de leite. Ambos são deliciosos e simples de fazer. O mais legal é que o doce pode ficar na geladeira por até 7 dias e também pode ser congelado por um mês.

9. Chocotone recheado de Nutella

É claro que o creme de avelã mais queridinho do mundo da culinária não ficaria de fora dessa seleção de dar água na boca. Um pote de Nutella é misturado com duas barras de chocolate derretidas e uma caixinha de creme de leite. Sucesso na certa, hein? Essa misturinha vai por dentro do chocotone, que ainda é coberto com uma camada de crocante de castanhas. Aprenda.

10. Chocotone low carb

Por essa você não esperava: é possível comer um chocotone bem delicioso mesmo se você está em uma dieta que evita carboidratos. Para essa receita você utilizará ovos, goma xantana, xylitol, fermento, essência de panetone, farinha de amêndoa e chocolate picadinho. Para um toque especial, vale acrescentar nozes na massa. Veja a receita completa.

Leia também: 30 receitas fáceis e deliciosas de palha italiana

11. Chocotone na máquina de pão

Se existe um eletrodoméstico que facilita muuuuito a hora de fazer criações na cozinha, essa é a panificadora. Sim, sua máquina de pão permite o preparo de iguarias que vão muito além do simples pãozinho. O vídeo acima mostra todas as etapas que devem ser seguidas e a quantidade exata de ingredientes. Acompanhe!

Se você já está de olho em ideias para o final do ano, não deixe de conferir essas 30 receitas doces e salgadas deliciosas para o Natal.

Continua após o anúncio

Assuntos: Natal

Para você