Dicas de Mulher Dicas de Moda

Como compor um look poderoso usando bota vermelha

Apesar de sua cor marcante, a bota vermelha vai bem com diferentes tipos de look e ocasiões

em 20/07/2017

Foto: Reprodução / Van Duarte

Apesar de ser uma peça típica do inverno, a bota se tornou um complemento versátil e icônico na composição de looks para qualquer época do ano, em diferentes combinações e em suas diversas vertentes. E quando se trata de uma bota vermelha, pode apostar que a sua combinação terá como garantia muita personalidade e estilo.

Segundo o Consultor de Imagem e Estilo, Nícolas Marçal, este tom tem uma grande influência em relação a mensagem que queremos transmitir de nossa personalidade: “A cor vermelha é excitante, estimulante. De acordo com a psicologia das cores, através dela ficamos mais entusiasmados, estimulados, podendo até aumentar os nossos batimentos cardíacos. Na roupa e nos calçados, trás uma mensagem de sensualidade, poder e atenção”.

Mesmo sendo uma cor marcante, a bota vermelha pode funcionar (e muito bem) dentro de diferentes estilos e ocasiões, seja ela de cano curto ou no modelo tão desejado, over the knee. É só se atentar ao efeito que as peças podem oferecer e adaptá-las de acordo com a sua proposta e a seu favor.

As mulheres mais baixas, que desejam alongar a silhueta, devem investir na bota vermelha combinada com peças que não tenham um contraste de cor muito impactante, enquanto as de quadris largos podem usar e abusar de calças de corte reto e a bota por baixo da barra, por exemplo.

A seguir você conhecerá algumas dicas infalíveis de Nícolas para compor um look poderoso com botas vermelhas:

Com jeans

O jeans, sem dúvida, é o responsável por deixar o look mais despojado: “A brasileira gosta de usar jeans com a bota de cano alto por cima, mas deve e pode inovar com um modelo de cano curto e a barra do jeans dobrada, revelando toda a bota. Fica supermoderno e estiloso.”, destaca o profissional.

Com legging

Foto: Reprodução / Ej Style / Katarzyna Tusk / Van Duarte

A peça mais funcional e confortável para combinar com a sua bota vermelha é a legging, independentemente se o look é mais casual ou formal. Para as mais discretas, vale deixar que a grande atração do look esteja literalmente em seus pés, escolhendo peças mais neutras e funcionais para a parte de cima.

Nícolas ainda acrescenta uma dica importante: “Sempre que usarmos a legging, devemos lembrar de cobrir a zona pélvica ou usar uma peça que não marque muito esta região, para um melhor resultado visual.”

Com alfaiataria

“A alfaiataria possui um visual mais formal e pede um sapato clássico.”, comenta Nícolas. Segundo o consultor, as botas de salto e bico fino são escolhas certeiras e a cor vermelha vem quebrar a seriedade do look. Materiais mais nobres como o couro e veludo também caem muito bem nesta proposta.

Com saia

Sejam elas curtas, longas, justas ou plissadas, o modelo de bota indicado para combinar com uma saia dependerá do estilo que deseja seguir. “Botas estilo coturno quebram a feminilidade da saia evasê ou godê, criando looks interessantes”, sugere Marçal.

Com shorts

Foto: Reprodução / Niina Secrets / Hapa Time / Soraya Marx

Com shorts jeans, o visual ficará bem despojado e divertido, ideal para ir em shows e festivais em lugares abertos. Já para quem procura um look mais sério, vale seguir a dica de Nícolas, que sugere a combinação de um shorts de alfaiataria, botas montaria e meia-calça.

Com vestido

Foto: Reprodução / Stephanie Van Klev / PhD / Bárbara Marques

Esta é uma tendência do inverno passado que parece ter vindo para ficar! “As over the knees ficam ótimas com um vestido curto, têm uma pegada sexy”, completa o profissional. Para ficar mais quentinha, invista em uma meia-calça bonita e um casaco bem elegante.

Cano curto

Foto: Reprodução / Laura Byrnes / Hannah Riles / Le Blog De Betty

Há vários modelos de botas de cano curto que atendem diversas propostas, como por exemplo, modelos com tecido fosco são ideais para looks despojados, por serem mais fáceis de combinar. Já as de bico fino, levemente arredondadas e de salto alto são perfeitas para serem utilizadas em ocasiões mais formais, com combinações de cortes e cores mais sóbrias.

Over the Knee

Foto: Reprodução / In Style / Crystal Coons / The Viva Luxury

Elas estão super em alta e oferecem um resultado chique e atual. Combinadas à saias curtas e shorts, causam um efeito sensual ao look, principalmente por sua cor impactante. Já com calça legging é puro conforto!

10 botas vermelhas cheias de estilo

Veja algumas sugestões de modelos sensacionais que você pode comprar online no conforto da sua casa.

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Over the Knee, na Taquilla
  2. Bota Tucson Bottero, na Dafiti
  3. Bota de couro Bottero, na Dafiti
  4. Bota Loucos & Santos, na Zattini
  5. Bota Luiza Barcelos, na Dafiti
  6. Bota Western, na Schutz
  7. Bota de Couro Bottero Rockstar, na Dafiti
  8. Block Heel, na Schutz
  9. Bota de veludo, na Zattini
  10. Bota de Verniz, na Taquilla

Escolha o seu modelo favorito e boa compra!

Mais looks com bota vermelha para te inspirar

A seguir, confira diversas combinações feitas por blogueiras que mostram que a bota vermelha pode ser usada por qualquer pessoa sem medo:

Foto: Reprodução / Van Duarte

Foto: Reprodução / Soraya Marx

Foto: Reprodução / Camila Coutinho

Foto: Reprodução / Thassia Naves

Foto: Reprodução / Jenny Cipoletti

Foto: Reprodução / Olivia Palermo

Foto: Reprodução / Monique Guerini

Foto: Reprodução / Lucy Williams

Foto: Reprodução / Laura Byrnes

Foto: Reprodução / Danielle Bernstein

Já sabe qual o modelo mais se encaixa dentro do seu estilo e personalidade? Agora é só escolher uma bota vermelha para chamar de sua e arrasar no look!

Comentários
Dicas relacionadas