8 coisas sobre o dia do seu casamento que ninguém vai te contar

Sempre há detalhes que fogem do controle, mesmo quando se trata da mais meticulosa das noivas

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

A cerimônia de casamento é um momento especial na vida da maioria das mulheres. Depois de passar anos e anos sonhando com o dia em que se vestiria de noiva e teria todas as atenções voltadas para si, quando chega o grande dia é hora de desfrutar das alegrias e emoções que só o casamento pode oferecer.

Tudo preparado, é hora de ouvir a música e seguir até seu amor com passos comedidos e a certeza de que as coisas sairão como foram exaustivamente planejadas e ensaiadas, certo? Nem tanto – sempre há detalhes que fogem do controle, mesmo quando se trata da mais meticulosa das noivas.

1 – A aliança pode não servir

É claro que vocês provaram as alianças antes de chegarem ao altar, é claro que essa prova foi feita um zilhão de vezes e é claro que esse não é um problema no qual você pensou. Acontece que o nervosismo do momento e o calor provocado por esse estresse emocional podem fazer com que seus dedos – ou os do noivo – inchem, o que impede que a aliança entre. Para driblar o imprevisto, a única solução é tentar colocar com jeitinho. Se a mão estiver hidratada, funcionará melhor..

2 – Inconvenientes de última hora deixam de ter importância

Primeiro porque não há nada que você possa fazer para evita-los e segundo porque você percebe que, não importa o quanto prepare tudo antes, sempre haverá algo para dar errado.

3 – Grandes inconvenientes acontecem – e continuam tendo importância

Problemas com o buffet, com o horário do jantar ou com as fotografias e vídeo vão te incomodar de verdade e não poderão ser evitados. É normal que esses inconvenientes de grandes proporções ocorram, mas ter consciência disso não vai impedir que você se sinta mal com eles.

4 – Ninguém vai falar a verdade sobre esses inconvenientes

As pessoas não querem que você se preocupe ainda mais com as coisas que deram errado, então fingirão que está tudo bem e que não perceberam se houve algo fora do esperado. No fundo, você sabe que elas se incomodaram – embora menos que você – mas, gentilmente, elas farão questão de mentir a respeito, afirmando que tudo estava perfeito.

5 – Talvez você não consiga dormir na noite de núpcias

E, acredite, isso não tem nada a ver com uma noite fantástica de amor sem intervalos – que pode mesmo acontecer -, mas com a tensão e o nervosismo acumulados até aquele momento. Ao final da cerimônia e da festa, dormir pode não ser tarefa simples, uma vez que você e seu marido provavelmente estarão exaustos, mas ainda no ritmo frenético da noite.

6 – Após o grande dia, você sentirá falta de ter tantas coisas para fazer

Porque os meses antes do casamento são muito exaustivos, repletos de preparações e decisões necessárias para que tudo corra bem, você pode sentir um grande vazio depois que o grande dia acaba. Não ter mais que se preocupar com os detalhes da cerimônia e da festa poderá ser – quem diria – um problema para você.

7 – Você simplesmente não terá todas as fotos que gostaria

Independentemente do número de fotógrafos contratados, o que acontece é que você não se lembrará de tirar todas as fotos que gostaria. Para que pessoas e momentos importantes não acabem sem registro, faça uma lista prévia do que você faz questão que seja fotografado. Isso minimiza seu pesar posterior.

8 – Os gastos não acabam quando acaba a festa

Mesmo que vocês tenham deixado “tudo” pago antes de ir para a igreja, sempre haverá continhas posteriores a acertar. Pode ser que o buffet cobre por objetos quebrados durante a festa, pode ser que seu pacote de fotografia não inclua todas as revelações que você deseja, pode ser que os gastos durante a lua de mel saiam um pouco de controle. Seja qual for o motivo, e como ele não poderá ser previsto, tenha sempre uma pequena reserva financeira para esse tipo de situação pós-casamento.

Apesar desses pontos negativos, nada deve impedir que você curta a festa. Erros e imprevistos acontecem em qualquer situação, então tente relaxar e aproveite o grande dia.

Assuntos: Casamento, Planejamento

Dicas pela Web
Comentários