8 coisas para fazer pela manhã e ter um dia mais feliz

Iniciar o dia com positividade ajuda a encarar melhor as tarefas que estão por vir

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Acordar de mal com a vida é tão desagradável que pode estragar o resto do dia. Os hormônios liberados pelo bom humor são fundamentais para que as atividades diárias não pareçam tão pesadas e massacrantes. Se você tem problemas para iniciar o dia com positividade, preste atenção às dicas a seguir, que podem te ajudar a ser mais feliz pela manhã.

1 – Não se atrase

Os cinco minutinhos a mais na cama podem parecer atraentes e, de vez em quando, não há mal algum em ceder a eles. Entretanto, via de regra, procure acordar no horário certo. Isso permite que você organize melhor sua rotina e realize todas as atividades necessárias antes de encarar o mundo. Acordar correndo porque perdeu a hora é o primeiro passo para um dia desastroso.

2 – Beba água

Estranho? Nem tanto. A água ajuda a purificar o organismo e prepará-lo para todas as atividades do dia. Lembre-se de que você passou diversas horas dormindo e, por isso, seu corpo provavelmente esteja precisando da água para voltar a funcionar a todo vapor.

3 – Use o sol a seu favor

É claro que ninguém gosta de acordar com o sol batendo exatamente no rosto, mas um pouco de claridade natural no ambiente do quarto pode ser benéfico e te ajudar a sentir melhor na hora de despertar. Em último caso, se não quiser acordar já com a luz do sol, procure abrir as cortinas assim que levantar da cama.

4 – Aposte em um café da manhã reforçado

Quebrar o jejum de uma noite de sono é o tipo de tarefa que não deve ser ignorada. Se você não quer acordar mais cedo para preparar um café da manhã especial, deixe algumas coisas prontas antes de ir para a cama. A alimentação do começo do dia é essencial para manter o bom humor.

5 – Realize uma atividade prazerosa

Pode ser assistir a um desenho animado, ouvir algumas boas músicas ou ler um trecho de livro ou jornal, o importante é que você dedique algum tempo da manhã a uma atividade que te dê prazer.

6 – Pratique exercícios

Endorfina, minha cara, é um remédio milagroso para o mal humor. Os exercícios físicos podem te ajudar a consegui-la, de modo que é importante praticar algum deles logo cedo.

7 – Tome um banho

Do mesmo modo que um banho ao final do dia te ajuda a relaxar e esquecer as tensões vividas, tomar banho de manhã é uma maneira de se preparar para encarar as tarefas que ainda estão por vir.

8 – Arrume-se como se fosse conhecer alguém especial

Escolher a roupa mais adequada para o dia é não apenas uma maneira de sair de casa bem vestida, mas também pode ajudar a melhorar a autoestima. Quando você recebe um elogio, se sente melhor e fica ainda mais bonita. Por isso, faça questão de gastar um tempinho selecionando a dedo a roupa a ser usada e arrumando o cabelo e a maquiagem como se naquele dia você fosse conhecer alguém muito especial. No final das contas, pode ser que você realmente conheça.

Assuntos: Bem-Estar

Dicas pela Web