10 coisas que os homens nunca vão entender sobre as mulheres

Companhia para ir ao banheiro, maquiagem e roupa impecáveis. Será que um dia eles nos entenderão?

Escrito por Suzane Werdt

Foto: Thinkstock

O que os homens sabem sobre as mulheres? É uma pena que a resposta seja: muito pouco. Eles vivem pedindo um manual e assumindo publicamente que querem pouco e elas querem muito. Claro, não nos contentamos com mixaria e somos muito mais ligadas em pequenos detalhes, que apesar do tamanho, fazem toda a diferença.

Também não deve ser fácil ser um homem tentando nos entender. Afinal, temos a capacidade de nos envolver emotivamente em quase tudo, fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e fomos dotadas da possibilidade de gerar a vida dentro de nós. Ora, não dá para esperar simplicidade de pensamento em seres tão complexos.

Não basta explicar exaustivamente, eles nunca vão entender certas coisas sobre as mulheres.

1. Qualquer roupa não serve

Quando o assunto é modelito, os homens geralmente não estão muito por dentro. Eles adoram nos encontrar lindas, arrumadas e perfumadas, mas fazem questão de dizer que não se importam com isso. Heim? Uma contradição constante da qual eles nem percebem. Quase sempre dão preferência para as mais arrumadinhas e, no entanto, insistem em dizer que não ligam para roupa ou maquiagem.

2. Companhia para ir ao banheiro

Esse é um dos mistérios que eles sempre tentam entender por mais que a gente explique. Para os homens, querer companhia para ir ao banheiro é uma das “loucuras femininas”. Mal sabem eles que temos assuntos para tratar sem a presença masculina, além de dicas sobre a roupa, acertar a maquiagem ou simplesmente querer fofocar um pouquinho, por que não?

3. Somos muito mais detalhistas

Não é porque os homens têm dificuldade em perceber detalhes, que nós vamos desistir. Gostamos que eles percebam o novo corte de cabelo, uma roupa nova e até a cor da unha. Ora, se muitas vezes nos preocupamos em agradá-los, é natural que queiramos que eles notem. Além dos detalhes físicos, somos mais emotivas e influenciadas por sentimentos, outra particularidade que seria ótimo que eles entendessem.

4. Fingimos orgasmo

Difícil encontrar um homem que assuma que as mulheres fingem orgasmo. A resposta quase não varia de “Comigo não! Eu consigo perceber!” Ledo engano. As mulheres são mestres em fingir orgasmo, seja porque já se cansaram, não estão gostando ou simplesmente para agradar. Os homens fazem questão de que as mulheres sintam prazer com eles, então fica bem difícil assumirem que pode ter acontecido. Mas vale dizer também que não fazemos isso o tempo todo.

5. Gostamos de gentilezas, invariavelmente

Qualquer tipo de mulher, em qualquer situação ou lugar do mundo gosta de receber flores e surpresas. Às vezes fazemos charminho dizendo que não ligamos pra isso. Mas a realidade é que gostamos sim. Mesmo a mais durona sonha em receber presentes surpresa no trabalho ou em qualquer ocasião. E não é, como eles pensam, porque somos consumistas, mas sim por ser uma demonstração de que a atenção dele está na gente e que eles tem interesse em agradar.

6. O príncipe encantado

Ao contrário do que muitos pensam, a busca do príncipe encantado não envolve um rapaz bonito em um cavalo branco que nos leve para morar em um castelo. Segurança, respeito, carinho e um pouco de cuidado com a aparência já resolve tudo!

7. Querido, estou bonita assim?

Quando perguntamos se estamos bonitas queremos saber apenas se não estamos parecendo monstras loucas de cabelo verde. Não é pra ser super sincero ou medicinal nessa hora. Certamente ninguém está esperando frases do tipo “você está meio gordinha ali” ou “podia ser outro vestido”. Além da possibilidade de causar um baita problema, reclamar da roupa só vai fazê-los esperar o dobro do tempo até decidirmos por outra.

8. Queremos atenção depois do sexo

É possível definir, a grosso modo, que os homens tem o orgasmo como objetivo do sexo. Já com as mulheres é diferente. Além de precisarmos um envolvimento emocional para que cheguemos lá, o momento íntimo é um dos maiores fatores para toparmos fazer sexo (isso é bem variável de acordo com a duração do relacionamento). Então, nada estranho queremos um pouco de atenção depois do sexo, um carinho e uma cumplicidade.

9. Queremos atenção o tempo todo

Quando gostamos de alguém, o que mais queremos é ser o principal assunto em suas cabeças. Não precisa ligar a cada meia hora ou mandar chuva de pétalas por helicóptero. Mas não tem nada mais desanimador para uma mulher do que um homem que não demonstra interesse em sua companhia e seus assuntos, ou para quem tenhamos que ligar e mandar mensagens, sem reciprocidade.

10. Nada é tudo

“- Algum problema, meu amor? – Não” Talvez a maior “pegadinha” feminina. Quando temos algum problema referente a eles incomodando, é comum respondermos que não, nada demais. Isso pode estar ligado ao fato dos detalhes. Afinal, se temos algum problema com eles, queremos que eles percebam por conta própria. Vamos ser sinceras, às vezes exageramos em alguns assuntos. Mas eles também nunca vão entender essa nossa mania de detalhes minuciosos.

Mas é claro que provavelmente o que você leu aqui não é novidade para as mulheres. Quem sabe mostrar esse texto para o seu companheiro não lhe dê uma ajudinha com os grandes mistérios femininos? E embora cada homem e cada mulher tenham suas particularidades, muitos dos itens citados são comuns à maioria.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web