Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Permanente de cílios

Saiba como ter cílios com efeito de curvex num piscar de olhos

em 22/06/2012

Muitas mulheres gostam de destacar o olhar deixando os cílios mais longos e volumosos. Para que eles fiquem com este efeito, vale aquela ajudinha do curvex, rímel, lápis e até mesmo dos cílios postiços. Mas todo esse ritual para ter os cílios mais bonitos, acaba ocupando alguns minutos diários.

Para facilitar a vida das mulheres, foi criado o permanente de cílios. A técnica não alonga os fiozinhos, mas deixa os cílios com o mesmo efeito do curvex, dando uma curvatura acentuada de maneira natural. O permanente também reforça a coloração dos cílios, deixando o olhar mais feminino e expressivo.

Como é feito o permanente de cílios?

A técnica do permanente de cílios é indicada principalmente para quem tem cílios retos. O processo é indolor e leva cerca de uma hora e meia.

Para fazer o permanente de cílios, o primeiro passo é uma limpeza na área dos olhos. Em seguida, aplica-se uma cola especifica bem próxima da raiz dos cílios e é colocado um rolinho pequeno. É um “mini-bob”, semelhante àqueles usados nos cabelos, colocado na pálpebra com um gel de permanente específico para pêlos que dá o efeito curvado nos cílios.

Após 15 minutos de repouso, o gel é retirado e os cílios recebem um líquido neutralizante. Feito um segundo repouso, é aplicado o creme protetor de tinta sobre as pálpebras e os cílios são tingidos de preto para dar o efeito da máscara de cílios. Depois de esperar alguns minutos e remover a tinta, os cílios são escovados.

O efeito do permanente de cílios dura até dois meses e não há restrições quanto ao uso de outros produtos de beleza na região dos olhos.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas