O que comer depois de malhar?

Saiba como se alimentar corretamente depois de pegar pesado no treino na academia

Por Deborah Busko
Atualizado em 03/04/2013 15:28

comer depois malhar O que comer depois de malhar?

Tomar a decisão de sair do sedentarismo e mexer o corpo fazendo exercícios são atitudes importantes para manter a saúde e conquistar uma boa forma física. Só que uma das dúvidas – e também um dos principais erros – de quem começa uma atividade física é saber o que comer depois de malhar.

É importante saber que, mesmo fazendo dieta e encarando a malhação para perder peso, é imprescindível comer algo antes e depois de treinar.

Ao fim de qualquer tipo de exercício físico, o metabolismo fica naturalmente acelerado por algumas horas. Por isso, a principal preocupação não deve ser acelerá-lo ainda mais na tentativa de potencializar os resultados do treino e a queima de gordura, mas sim repor os nutrientes perdidos para que o corpo se recupere rapidamente.

Após os treinos, o ideal é fazer uma refeição rápida, de fácil digestão e ingerir líquidos para recuperar e manter a hidratação. Pode ser um suco de frutas, um isotônico, um iogurte, biscoitos integrais ou uma fruta.

Até duas horas depois de ter se exercitado, faça uma refeição completa com minerais e vitaminas (presentes na salada), carboidratos (arroz, batata, macarrão), proteínas (leite, frango, peixe, carne vermelha, ovo) e gorduras amigas da saúde, como o azeite.