Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Dicas de paquera para separadas e divorciadas

Confira nossas sugestões para você se dar bem em um encontro após o término do casamento

em 11/11/2014

Depois do término de um casamento ou união estável, é necessário retomar a vida de solteira sem medo de ser feliz. E depois de tanto tempo com o mesmo homem, pode ser um pouco confuso voltar a ser solteira, então listamos algumas dicas para te ajudar nessa nova fase da vida, confira.

Não entre em pânico

É o seu primeiro encontro depois de um casamento de vários anos? Fique tranquila, não há motivos para se apavorar. Tente trabalhar sua autoestima e tente se sentir à vontade para desfilar confiança no dia do encontro. Procure evitar pensamentos como “estou feia” ou “fiquei gorda com essa roupa” – esses pensamentos estão proibidos.

Pense, por exemplo, em que assuntos vocês podem ter em comum e você se sentirá mais confiante para o momento.

Não vá ao encontro cheia de pré-conceitos

Como você passou um certo tempo ao lado de outra pessoa e teve tempo suficiente para conhecer e se cansar dos defeitos desta pessoa, é natural que você comece a reparar logo de início no seu paquera para descobrir se ele tem os mesmos defeitos ou outros defeitos que você não tolere.

Porém, essa atitude extremamente defensiva pode te fazer pré-julgar alguém antes mesmo de conhecer essa pessoa melhor e perder, desta maneira, a chance de estar com alguém que pode ser realmente interessante.

Então esqueça os seus pré-conceitos e tente conhecer essa nova pessoa sem julgá-la logo no primeiro dia.

Veja também: os 20 melhores sites de namoro do Brasil

Esqueça os problemas que teve ou tem com o ex

Uma das coisas que se deve evitar ao máximo fazer não só no primeiro, mas durante todo e qualquer encontro após um divórcio ou separação é ficar reclamando do seu relacionamento anterior – ou pior ainda – ficar falando mal do seu ex.

Mesmo que o ex-marido tenha sido muito ruim para você, é muito deselegante e até desanimador ficar falando mal de outro homem enquanto está conhecendo um novo pretendente. Então, nada de reclamar do passado.

Informações: nem demais e nem tão pouco

Se você tem alguma intenção de se relacionar novamente, não tenha medo de falar que tem filhos e que ainda convive um pouco com seu ex-marido. Por outro lado, evite exagerar dando informações desnecessárias, como, dizer como seu ex-marido era com você na cama (muito menos comparar os dois).

Seguindo essas dicas e se libertando do passado, você consegue ir adiante e será possível entrar em um novo relacionamento sem envolver as mágoas do relacionamento anterior neste novo. Portanto, vá em frente e seja feliz em sua nova vida.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas