Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como fazer trança: 10 vídeos com passo a passo para fazer em casa

Confira os melhores vídeos da internet para aprender a fazer tranças incríveis em casa

em 06/08/2013

Foto: Thinkstock

As tranças estão por toda parte! Não importa a estação, esse penteado fez a cabeça da mulherada e aparece tanto nas produções básicas do dia a dia quanto nas passarelas e tapetes vermelhos.

Por serem tão versáteis, as tranças nunca saem de moda. E o melhor é que elas podem ser recriadas a cada penteado, e combinam com os mais variados estilos e ocasiões.

Se está buscando inspirações para fazer sua própria trança, confira abaixo os 10 melhores tutoriais para assistir, aprender e colocar já em prática!

1. Trança embutida

Sem muito esforço, uma trança pode dar um ar despojado e deixar qualquer look mais estiloso. Além disso, uma trança embutida bem feita é a base para aprender a fazer os trançados mais elaborados. No vídeo abaixo, a Karol Pinheiro, do Verão Capricho, ensina como fazer.

2. Espinha de peixe

A trança espinha de peixe é mais simples de fazer do que parece e dá um efeito superbonito às madeixas! Além de poder usá-la no dia a dia, este penteado fica ótimo para festas e baladas. No tutorial a seguir, a blogueira Camila Coelho ensina como fazer. Confira!

3. Trança 3D

Essa trança fica moderna e tem um efeito superdiferente! Ela tem esse nome porque não é plana, como a maioria das tranças. Ela fica igual vista de qualquer lado! O melhor é que combina com todas as ocasiões. No tutorial, a blogueira Graci Belli ensina como fazer.

4. Trança grega

Este penteado é uma “falsa trança”, já que, ao fazê-lo, você não vai trançar os cabelos de verdade. O melhor é que é muito fácil de fazer e fica uma graça! Confira o tutorial feito pela blogueira Nina Secrets.

5. Trança embutida na franja

Que tal dar um ar romântico aos fios? A trança na franja fica linda e é muito delicada. No vídeo abaixo, a blogueira Scarlet Manali explica o passo a passo.

6. Tiara de trança

Para um visual despojado, mas com um toque especial, aposte na tiara de trança. Não precisa de muita habilidade para fazer, e fica um charme! Neste vídeo, a blogueira Julia Petit mostra como fazer.

7. Trança embutida despojada

Essa trança é bem parecida com a embutida comum, a única diferença é que fica mais soltinha. O efeito é moderninho e muito bonito. Para aprender a fazer, veja o vídeo a seguir, feito pela blogueira Jennifer.

8. Duas tranças embutidas

Esse penteado, com duas tranças embutidas, é uma ótima forma de variar a trança embutida mais comum. Pode ser um pouquinho mais trabalhosa de hora de fazer, mas vale a pena o esforço, pois o resultado é lindo! Acompanhe o passo a passo preparado pela blogueira Mariah.

9. Trança cascata

A trança cascata fica superbonita, com cara de penteado elaborado. Parece difícil de fazer, mas não é! No tutorial a seguir, a blogueira Fernanda Cezima ensina como fazer.

10. Coque com trança na nuca

Para finalizar, o próximo vídeo une duas tendências que todo mundo adora: o coque e a trança. É um penteado moderno, com a trança na nuca, e que fica bem para várias ocasiões! Veja o passo a passo feito pela blogueira Julia Petit.

E então, gostou das sugestões? Agora, é só escolher a sua preferida e começar a treinar! Antes de fazer sua trança, fique de olho nas dicas a seguir para deixá-la ainda mais perfeita:

  • Antes de iniciar a trança, o cabelo deve estar limpo, penteado e escovado. Além de facilitar o manuseio, isso garante um acabamento mais bonito.
  • Quando terminar de trançar, use spray fixador para garantir que os fios fiquem no lugar por mais tempo.
  • Quanto mais largas e soltas forem as mechas, mais despojado fica o penteado. Quanto mais finas, mais delicada ficará a sua trança.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas