Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Blindagem capilar

Tudo sobre a técnica para quem quer ter cabelos lisos, hidratados e protegidos ao mesmo tempo

em 25/09/2014

Os danos causados aos cabelos pela escova, por procedimentos com produtos químicos como alisamentos e coloração, além da exposição ao sol e à umidade, poluição, entre outros agressores, acabam deixando os fios fracos e sem vida.

E quando os cabelos estão danificados, mesmo depois de gastar um tempão domando a cabeleira é só o tempo virar, a umidade aumentar para os fios começarem a ficar rebeldes e lá se vai todo o esforço.

Por isso, nada melhor do que recorrer aos tratamentos que recuperam a estrutura original dos fios, devolvem o brilho e a força total. A blindagem capilar é um destes tratamentos.

O que é blindagem capilar?

A blindagem capilar é um tratamento que renova a textura dos cabelos, hidratando e restaurando as camadas internas dos fios. Como é tratado de dentro para fora, o resultado é o aumento da resistência, a redução do volume e do frizz. O cabelo fica literalmente “blindado” contra novas agressões.

A blindagem nos cabelos é indicada até para quem já fez escova progressiva, já que os produtos usados não contêm componentes químicos como o formol e não tem a função de alisar os fios. Na verdade o resultado até aparece, mas a manutenção do liso acontece porque as fibras danificadas são reparadas.

O grande segredo da técnica da blindagem capilar é o silicone. Durante o tratamento, ele fecha as cutículas dos fios, deixando-os mais alinhados, prolongando a durabilidade de outros tratamentos, mantendo o equilíbrio e preservando a estrutura capilar.

O procedimento leva em média uma hora e a manutenção dos fios blindados não exige nada de especial. Saindo do salão, você pode lavar e prender os fios à vontade, também é liberado tingir ou fazer luzes. O único cuidado é evitar a lavagem com xampu anti-resíduos, ele remove os produtos da blindagem e o resultado dura menos. Lavando os cabelos dia sim, dia não, a blindagem permanece nos fios por cerca de três meses.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas