Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Aprenda a se produzir como uma angel da Victoria’s Secret

Musas dos desfiles da famosa marca de lingerie americana podem servir de inspiração na hora de se produzir

em 03/11/2014

Adriana Lima. Foto: Reprodução

Foto: Divulgação / Victoria’s Secret

A Victoria’s Secret é uma marca de lingerie conhecida mundialmente por seus desfiles exuberantes com modelos maravilhosas, inclusive muitas delas brasileiras. No Brasil, a marca ficou muito conhecida através de seus cremes perfumados para o corpo, os quais viraram uma verdadeira febre entre as mulheres.

Mas, o fato é que a VS se destaca por chamar muita atenção com seus desfiles ultra produzidos com as bombshells – modelos que participam de suas campanhas e com as angels – modelos que são os destaques da marca.

Entre as “antigas” que iniciaram o legado angelical da VS, estão supermodels conhecidas internacionalmente como Gisele Bundchen, Naomi Campbell e Heidi Klum.

A cada temporada, a VS renova seu grupo de modelos e angels, porém algumas acabam permanecendo por mais tempo, como é o caso das brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, queridinhas da VS.

A beleza das “anjinhas” da VS é indiscutível. Cabelos ondulados com um volume super sexy, maquiagens com tons neutros, porém marcantes e lingeries capazes de deixar qualquer um louco. Se você também aprecia este tipo de produção, que tem um ar descontraído, mas muito sensual, vai amar as dicas a seguir, com as quais você aprende a ter um cabelo de angel e a se maquiar como uma.

Como fazer o ondulado de diva das modelos?

Foto: Divulgação / Victoria's Secret

Foto: Divulgação / Victoria’s Secret

Pode-se dizer que é quase uma regra o uso do penteado ondulado com volume na produção das modelos que desfilam as lingeries da VS. Esse tipo de look deixa o visual da mulher muito poderoso, chama atenção e a deixa ainda mais sexy.

Para copiar esse penteado, existem várias formas diferentes, mas as duas principais opções envolvem usar uma chapinha ou o babyliss tradicional. Vale ressaltar que para fazer as ondas, se você já tiver o cabelo cacheado ou “indeciso”, o ideal é escová-lo primeiro.

O hairstylist John Merrit, responsável pelos cabelos das angels do desfile de 2013, ensinou em um vídeo como fazer o penteado usando os produtos de cabelo da VS, secador e chapinha. Confira o vídeo (em inglês) e passo a passo explicado de forma simples a seguir:

Tutorial:

  1. John aponta que o segredo para esse cabelo é dar uma “base” aos fios com o uso do mousse da marca. Sendo assim, esse é o primeiro passo. Com o cabelo já seco e liso, divida-o em mechas, aplique o mousse em um pente e use o pente no cabelo para que ele se espalhe suavemente nos fios, sem exagerar na quantidade.
  2. Feito isso, seque o cabelo com a escova modeladora e, em seguida, divida-o novamente em mechas para fazer as ondas.
  3. Enrole a mecha com o dedo e use a chapinha para esquentá-la. Mas não pressione com muita força para evitar que a onda fique marcada. A ideia é conseguir esquentar o rolinho a ponto de fazer uma onda bem natural e solta. Deixe um espaço mínimo de 5 dedos entre a raiz e o início das ondas.
  4. Depois de soltar o rolinho, enrole-o novamente e prenda com um grampo de cabelo para que a onda se fixe no seu fio. Cuidado com a colocação do grampo para não marcar a mecha.
  5. Ao finalizar o cabelo todo solte as ondas usando os dedos e jogue o cabelo para frente para deixar as ondas ainda mais naturais, bagunçando bem os fios.
  6. Para fixar as ondas, aplique spray fixador suavemente por todo o cabelo.

Produtos usados no vídeo:

Outras maneiras de fazer o penteado sexy das angels

Se você achou a técnica usada nas modelos difícil ou se ela não deu certo no seu cabelo, experimente outras maneiras de fazer ondas bonitas :

Ondas com a chapinha: a blogueira do Pretty Poison é uma das adeptas da chapinha para enrolar o cabelo, porém a técnica que ela usa é diferente da demonstrada pelo hairstylist da VS e até mais rápida e fácil. Confira:

Babyliss: No vídeo a seguir, a blogueira do Boca Rosa ensina duas formas diferentes de usar o babyliss para fazer as ondas soltinhas e dá várias dicas bem úteis para quem quer aderir ao estilo:

Modelador de cachos You Curl: a blogueira Vivian do blog Fabulous by Vi adora usar esse modelador e sempre o recomenda em seus vídeos. A onda fica um pouco menor e mais concentrada, mas soltando-a com os dedos, elas ficam mais similares às das modelos:

Teste, experimente as diferentes maneiras de ondular os fios e escolha qual dá o efeito que você mais gosta e qual é mais fácil para você. A princípio, a tarefa pode parecer um pouco difícil e cansativa, mas com a prática você pegará o jeito mais simples de fazer a técnica que escolheu.

Passo a passo: a maquiagem das angels

Foto: Divulgação / Victoria's Secret

Foto: Divulgação / Victoria’s Secret

Em geral, tanto nas campanhas quanto nos desfiles, os maquiadores responsáveis pela beleza das angels costumam optar por tons neutros e looks com a pele super iluminada e com um toque de bronze.

Nas sombras, tons como castanho, preto e os acinzentados são presenças garantidas e para os lábios, o mais comum é o rosa suave com gloss. No vídeo a seguir (em inglês), a make-up artist da VS Jenna Anton ensina um dos looks mais recorrentes na beleza das angels, um esfumadinho com bronze e lábios com um toque rosado bonito.

Veja no passo a passo como copiar essa maquiagem seguindo as dicas da maquiladora da Victoria’s Secret:

  1. Prepare a pele com capricho, aplicando a base da cor exata da sua pele e corrigindo pequenas manchas com o corretivo;
  2. Faça o contorno facial, aplique o blush e ilumine os pontos que deseja evidenciar, focando nas áreas onde a luz natural “bate” na face;
  3. Aplique uma sombra bronze escuro nos olhos, começando a aplicação na pálpebra móvel e depois apenas esfume com o produto que já está na pele subindo até passar um pouco do côncavo;
  4. Com um pincel chanfrado, aplique a mesma sombra na parte inferior dos cílios para contornar o formato dos olhos e esfume um pouco nos cantos externos;
  5. Aplique sombra de brilho dourado claro no canto interior dos olhos para dar luminosidade ao olhar;
  6. O próximo passo é passar bastante máscara de cílios, com cuidado para não grudar muito os cílios e assim conseguir um efeito cílios de boneca;
  7. Nos lábios, aplique um batom rosa suave matte e cubra com um rosa mais forte cremoso. O batom matte como base ajuda a segurar mais o batom. Para dar um efeito de lábios carnudos, aplique batom mais claro no centro dos lábios.

Essa é uma maquiagem fácil de fazer, mas o segredo para que ela fique bonita é preparar a pele com muita dedicação. Se desejar um efeito mais dramático, você pode optar por passar também um delineador gatinho ou então pode esfumar um pouco de sombra preta próximo aos cílios superiores nos cantos externos do olho.

Confira também outra opção de maquiagem inspirada nas angels feita pela blogueira e guru de beleza Camila Coelho, do Supervaidosa:

Desfiles da Victoria’s Secret: glamour e sensualidade para inspirar

Acompanhar as apresentações de coleção de Victoria’s Secret é uma das melhores maneiras de se manter atualizada com o mundo das lingeries e das angels. Apesar de sempre manterem um conceito similar nos desfiles, sempre trazem também novas opções sexy para as mulheres e servem como fonte de inspiração para suas produções íntimas para noites quentes com seu gato ou para festas e baladas.

O desfile de 2011 contou com a presença de famosos como Kanye West, Maroon 5, Jay-Z and Nicki Minaj e músicas de outros artistas consagrados para acompanhar os temas da passarela. Assista:

Em 2012, o desfile foi agraciado com a presença da cantora Rihanna e dos cantores Bruno Mars e Justin Bieber. Veja a apresentação completa:

Na apresentação das coleções de lingerie da VS em 2013, o grande destaque musical cheio de charme foi a cantor Taylor Swift. Além dela, participaram também Fall Out Boy, A Great Big World e Neon Jungle. Confira:

Os desfiles costumam acontecer sempre no final do ano e as presenças de famosos ilustres tanto na plateia quanto na passarela é sempre garantida. Cada apresentação é um espetáculo à parte que vale a pena ver todo ano.

Conheça as musas da Victoria’s Secret

Provavelmente você já ouviu falar nas modelos brasileiras que integram o time de beldades da VS, como Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart, Adriana Lima, Isabeli Fontana, entre outras – mas as outras angels, você já conhece? Veja a seguir uma seleção de fotos dos principais destaques das temporadas mais recentes dos desfiles da VS e conheça as lindas modelos:

Para acompanhar as novidades de beauty da Victoria’s Secret, siga o canal da marca no Youtube onde são postados frequentemente vídeos com tutoriais e dicas para se produzir como uma angel.

    Comentários
    Dicas relacionadas