Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

14 atividades para fazer com o seu namorado em cada estação do ano

Sabendo aproveitar o que cada estação tem de melhor, o romance fica ainda mais gostoso de viver

em 10/05/2013

Foto: Thinkstock

Um ano é tempo suficiente para curtir um amor. Acontece que existem atividades específicas de cada estação que não podem ficar de fora do seu romance. Abaixo, você encontra uma lista de coisas para programar com seu amor e preencher cada estação do ano da maneira mais linda possível.

Verão (21 de dezembro a 21 de março)

As altas temperaturas e o tempo quase sempre aberto permitem uma série de atividades ao ar livre, para vocês se divertirem e se refrescarem nos dias de folga.

1 – Praia: é claro que, para quem vive no interior, ir à praia pode não ser rotina, mas o litoral merece ao menos um final de semana dedicado a ele. Aproveitem para praticar esportes como o mergulho de superfície. Lindo e romântico descobrir a vida marinha juntinho do seu amor.

2 – Resort: pode reclamar do preço salgado, mas não deixe de levar seu bem até um resort ou parque aquático no verão. Alguns oferecem programações específicas para casais. Um dia divertido e refrescante para curtir a dois.

3 – Quintal de casa: para quem pretende aproveitar o calor sem gastar demais, vale guerrinha de bexiga d’água, banho de mangueira e até mesmo uma tarde de descanso na rede.

4 – À noite: eventos ao ar livre, como shows, são comuns nessa época do ano e podem ser experiências interessantes, mesmo quando vocês não conhecem o artista. Deitar no quintal ou na varanda para observar as estrelas também é uma boa ideia para noites quentes.

Outono (21 de março a 21 de junho)

Com as árvores trocando de folhas e o tempo já não tão quente, o ritmo das atividades ao ar livre começa a diminuir e vocês podem dar preferência a programas dentro de casa.

5 – Campo: já que estar ao ar livre não é mais tão agradável, por causa da temperatura, um passeio de carro pelas propriedades rurais, perto de onde vocês moram, é uma boa opção. Aproveitem para descobrir construções antigas e paisagens encantadoras.

6 – Cozinha: que tal escolher um cardápio e preparar algo junto com o gato? Ele pode te ajudar a fazer um jantar especial para vocês dois.

7 – Na rua: museus e exposições são boas pedidas para sair de casa sem passar frio.

Inverno (21 de junho a 23 de setembro)

O frio é, naturalmente, mais romântico. Devido às baixas temperaturas, a tendência é que os casais fiquem mais juntinhos e se dediquem ainda mais às atividades a dois, para aquecer a relação – e o corpo.

8 – Café: nada melhor para manter o corpo quentinho que uma boa xícara de café. Se você estiver acompanhada, então, melhor ainda. Chame seu parceiro para degustar um café quentinho em algum lugar bacana da cidade.

9 – Filme: em casa ou no cinema, o inverno é a estação ideal para quem quer conferir alguns filmes especiais, novos ou mesmo antiguinhos. Aproveite a oportunidade para ficar bem coladinha com o gato.

10 – Engordando: o inverno quase pede que você coma certas guloseimas. Fondue, pizza, chocolate quente ou um belo rodízio de massas são pedidas perfeitas para a estação.

11 – Livros: aproveitem o tempo frio para colocar a leitura em dia. Vocês podem, inclusive, unir as guloseimas ou o café aos livros.

Primavera (23 de setembro a 21 de dezembro)

As flores e o colorido típicos da estação convidam os casais ao romance. Passear pela cidade curtindo o clima agradável fica mais divertido e bonito nessa época do ano.

12 – Bicicleta: saiam para passear de bicicleta, seja na sua cidade, seja nas fazendas e sítios em volta dela. As frutas da estação colhidas diretamente do pé são um bônus da primavera.

13 – Esportes: época perfeita para praticar esportes ao ar livre. Como não faz tanto calor e nem tanto frio, o corpo aceita bem a movimentação. Vale jogar bola, caminhar e até dançar.

14 – Parques e praças: tirem um final de semana para conhecer os parques e praças da cidade. Na primavera, eles ficam ainda mais enfeitados. Aproveitem para fazer um piquenique bem romântico em um deles.

Comentários
Dicas relacionadas