11 receitas de suflê de cenoura que vão te conquistar

Escrito por Maria Costa

iStock

O suflê é um prato caracterizado por sua textura leve e aerada, que derrete na boca. O suflê de cenoura é uma ótima opção para incorporar o legume na alimentação, seja dos pequenos ou dos grandinhos que precisam comer melhor.

Aprenda diferentes maneiras de preparar o suflê de cenoura e faça hoje mesmo em casa. Você vai se apaixonar!

1. Suflê de cenoura simples

Refogue cebola picadinha e cenoura ralada no azeite. Tempere e acrescente castanhas, farinha e leite. Depois, duas gemas, parmesão ralado e salsinha. Por fim, é só incorporar o creme e claras em neve e levar ao forno para dourar. Confira as medidas e etapas da receita.

2. Suflê de cenoura rápido

Aqui, você não precisa das claras em neve e nem da farinha. Você vai precisar de cenouras, maizena, fermento em pó, ovos, queijo ralado, leite, margarina, caldo de legumes, cebola, sal, orégano e cheiro-verde. O modo de preparo é no liquidificador e depois é só assar por 30 minutos.

Leia também: 8 suflês de espinafre para você surpreender na cozinha

3. Suflê de cenoura com queijo parmesão

Este suflê é uma boa pedida para quando você não sabe o que fazer. Basta bater a farinha, as gemas, cenouras, queijo, sal, pimenta e o fermento. Prepare as claras em ponto de neve, misture as partes delicadamente e forno. Veja tudo sobre como preparar esse suflê delícia!

4. Suflê de cenoura com queijo mussarela

Separe ovos, mussarela, creme de leite light e cenoura, e faça essa versão fácil e cheia de sabor. O processo é basicamente o mesmo da anterior: bater os ingredientes e as claras em neve, incorporar tudo e levar para gratinar. Confira a receita completa.

5. Suflê de cenoura com mussarela e parmesão

Nessa versão, o preparo é um tanto diferente. Misture leite e trigo e leve ao fogo até engrossar. Fora do fogo, acrescente margarina, queijo parmesão ralado, mussarela, uma cenoura ralada e três gemas. Por fim, adicione as claras em neve e deixe assar até dourar.

6. Suflê de cenoura e cottage

Leia também: 12 receitas de torta de presunto e queijo que são pura praticidade

Esse suflê também tem algumas diferenças no modo de preparo. Você vai separar as claras das gemas e batê-las em ponto de neve. No liquidificador, você vai bater o queijo cottage com a cenoura, formando uma pastinha. Depois é só juntar a pasta de cenoura com as gemas e incorporar a clara em neve. Sirva quentinho.

7. Suflê de cenoura com noz-moscada

Noz-moscada deixa qualquer prato com um sabor especial, não é? E com esse suflê não é diferente. Para preparar essa versão, você precisará, além da noz-moscada, de cenoura, leite, farinha, ovos, sal e queijo parmesão. Veja os detalhes da receita para fazê-la em casa!

8. Suflê de cenoura com inhame

iStock

Combinando cenoura e inhame, você pode promover seu suflê para um suflê de legumes. Essa versão fica um pouco mais densa, pois não leva as claras em neve. De qualquer forma, é prático, versátil e perfeito para acompanhar carnes. Confira o passo a passo!

9. Suflê de cenoura e 2 queijos

Aqui, você vai começar como se fosse preparar um molho bechamel: derreta a manteiga, adicione a farinha e então o leite. Sal, pimenta e noz-moscada para temperar. Deixe esfriar e adicione as gemas. Bata a cenoura e os queijos no liquidificador e as claras em neve. Junte todas as partes e voilà! Acesse o modo de preparo detalhado.

10. Suflê de cenoura com parmesão e noz-moscada

iStock

Mais uma versão saborosa e bem levinha. Anote os ingredientes: cenoura, cebola, farinha de trigo, leite, ovos, manteiga, creme de leite fresco, queijo parmesão, sal, pimenta e noz-moscada. Primeiro, você vai fazer um creme branco com a cebola, a farinha, os temperos e o leite. Depois vai incluir as gemas, o creme de leite fresco e as claras em neve, nesta ordem. Espie a receita completa e saiba exatamente como preparar!

Leia também: Jantar rápido: 24 receitas mais práticas do que pedir pelo delivery

11. Suflê de cenoura e chuchu

iStock

Suflê de chuchu é uma delícia, suflê de chuchu com cenoura então… você precisa provar! Separe cenoura, chuchu, leite, amido de milho, manteiga, claras em neve, cebola, alho, sal, pimenta e cheiro-verde. A receita fica com uns pedacinhos dos legumes, o que a torna ainda mais irresistível. Veja como fazer!

Convencida sobre o valor desse prato tão delicado e versátil? Agora é só pensar no prato principal para casar com o seu suflê de cenoura. Que tal dar uma olhada nessas receitas de carne assada e escolher uma para preparar junto? Vai ficar divino!

Assuntos: Alimentação

Para você