Bem-estar

Plug anal: muito prazer, posso mudar sua vida sexual?

Dicas de Mulher

Com colaboração da sexóloga Maria Beatriz Devides

Atualizado em 16.01.24
push pixel

Uma joia rara dos sex toys! O plug anal é um brinquedo democrático, que pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. A penetração anal, além de muita prazerosa, tira o sexo da rotina. A sexóloga Maria Beatriz esclarece dúvidas sobre o brinquedinho, os tipos disponíveis, como usar e indica os melhores produtos do mercado. Acompanhe!

Conheça a especialista

Maria Beatriz Devides é psicóloga clínica de adultos e casais, mestra em Análise do Comportamento, especialista em sexologia e terapeuta Sexual. Também é a idealizadora do projeto Descomplicando a Sexualidade para Psicólogos.

O que é plug anal?

O ânus é uma região cheia de terminações nervosas que, ao serem estimuladas, proporcionam muito prazer. É nessa brincadeira excitante que o plug anal entra. A principal função do brinquedinho é a penetração, acompanhada de vibração, texturas, bolinhas, entre outras funcionalidades.

O sexy toy é sem descriminação: pode ser usado por mulheres, homens, não binários, em parceria, em uma masturbação solo e combinado com outros acessórios eróticos. Também é o abre alas do sexo anal, ou seja, funciona como um dilatador, relaxando a região do períneo e deixando o ânus preparado par a penetração.

Antes de sair usando o plug, Maria Beatriz recomenda: “algumas pessoas, além de utilizarem no contexto sexual, passam o dia fazendo atividades cotidianas com o sex toy inserido, proporcionando sensações. No entanto, não é recomendado permanecer com o acessório por muito tempo, ainda mais se você é iniciante”.

Publicidade

Vamos por partes: anatomia do plug anal

Nem tudo o que vibra ou possui formato cilíndrico pode ser inserido no ânus. Além de causar lesões, se o objeto ficar entalado no reto, a dor será muito maior que o prazer. Por isso, é importante escolher um brinquedinho seguro. A anatomia do plug anal foi pensada para oferecer segurança e excitação com responsabilidade. Ele é composto por três partes: base, pescoço e cabeça. Observe a figura abaixo e acompanhe as explicações da sexóloga:

Plug Anal

  • Base: a base garante que o sex toy não seja sugado inteiramente para dentro do ânus e não entre no intestino.
  • Pescoço: o pescoço é a parte mais fina do plug anal. Assim que o brinquedo é inserido, o ânus se fecha nessa parte do sex toy, mantendo-o no lugar.
  • Corpo: o corpo é a parte principal e tem como função gerar a estimulação e o prazer anal.

Qual é o seu tipo de plug anal?

Do mais tradicional aos acessórios que brilham no escuro, o mercado erótico pensou em todos os ânus, fetiches e gostos. Com certeza, você encontrará seu brinquedinho preferido. A dica é testar! No entanto, se estiver iniciando no sexo anal, prefira um modelo menor e, gradualmente, vá aumentando o diâmetro. O tamanho não interfere no prazer. Conheça os principais tipos:

Plug Anal

Dicas de Mulher

  1. Silicone atóxico: feito com um material resistente, esse tipo é o mais indicado e deve ser usado com lubrificante íntimo à base de água (para não danificar o material).
  2. Para iniciantes: comece com um plug menor, no formato cônico, e aumente o tamanho gradualmente. É possível comprar um kit com progressão de diâmetros.
  3. Com cauda de pelúcia: o detalhe a mais desse tipo de plug anal fica por conta da cauda de pelúcia, que pode variar de cor, tamanho e tipos de pelagem. Já o brinquedo em si é o mesmo do tradicional: com base, pescoço e corpo.
  4. Com vibrador: a vibração estimula o ânus, proporcionando sensações diferenciadas. Além de deixar o sexo mais excitante, é um ótimo companheiro da masturbação.
  5. Com bolinhas: o brinquedo possui várias bolinhas, aumentando o tamanho gradualmente. As texturas estimulam as paredes anais, surpreendando nas sensações e reações.

Como usar o plug anal?

Uma conversa sincera, pesquisa em dia e consentimento garantido. Também lembre-se que você não precisa estar acompanhada. Se preferir, primeiro, teste o plug sozinha. É muito importante estar relaxada, sem forçar a entrada e a saída do brinquedo. A orientação da sexóloga é:

Não se deve realizar nenhuma prática sexual por pressão da outra pessoa! Você realmente deseja usar o plug anal? Então, escolha sua posição sexual preferida e relaxe. Caso seja a parceria que introduzirá o brinquedo, é essencial que haja confiança e liberdade para parar a prática no momento que quiser.
– Maria Beatriz

Se não sabe por onde começar, sempre comece pelas preliminares. O beijo grego é uma ótima opção para esquentar o clima. Maria Beatriz recomenda o uso de muito lubrificante, preferencialmente à base de água, pois o ânus não possui lubrificação natural. Em hipótese alguma, não utilize os famosos dessensibilizantes – produtos anestésicos. “A dor é uma resposta do nosso corpo quando tem alguma coisa errada, se está machucando, por isso, é perigoso usar um analgésico”.

Publicidade

Dicas para aproveitar o plug anal

Plug Anal

Dicas de Mulher

  • Relaxe: não faça nada sob pressão! Se você estiver confortável e relaxada, será mais fácil introduzir o sex toy. Escolha uma posição sexual confortável, como de quatro ou de lado. Não esqueça do lubrificante.
  • Combine estimulações: que tal combinar sensações? Um vibrador clitoriano é muito bem-vindo! O sexo oral também aumenta a sensação de prazer. Diga a sua parceria o que você gosta, isso colabora para o clímax e potencializa a sensação orgástica.
  • Sem tabus: por isso, a conversa franca é tão importante. Já passou da época do homem saber que o plug anal não corrompe sua masculinidade. Para a mulher, precisamos reforçar: sexo anal não define caráter. Menos preconceito e mais prazer para uma vida sexual saudável.
  • Preliminares e fetiches: uma duplinha de arrepiar! O plug anal rabo de raposa é muito utilizado em fetiches, pois deixa a brincadeira mais picante. Você também pode escolher uma fantasia sexy ou criar uma encenação. O importante é caprichar nas preliminares.
  • Não compartilhe em hipótese alguma: nunca, never, de jeito nenhum, JAMAIS compartilhe o seu plug anal com outras pessoas, pois há o risco da transmissão de IST’s.

Após a introdução do plug no ânus, não o encoste na vulva, nem o introduza na vagina, pois pode ocorrer a transmissão de bactérias. Lave o sexy toy com sabão líquido neutro e aguarde a secagem completa. Se você tem fissura anal, ou hemorroida, confirme com um médico proctologista as recomendações para essa prática.

Onde comprar plug anal?

O plug anal é muito mais que um sexy toy, é um investimento no seu prazer! Confira uma seleção de bons produtos, com entrega discreta. Há modelos para iniciantes, com formatos diferenciados, kits de progressão e até brinquedos fofos. Escolha o seu:

ImagemProdutoCaracterísticasPreço
Plug Anal de Metal Coração Pequeno

Plug Anal de Metal Coração Pequeno

  •  
Confira o preço
Kit com 3 plugs de Diferentes Tamanhos

Kit com 3 plugs de Diferentes Tamanhos

  • Feito aço inoxidável. Seguro e de alta qualidade
  • Ótimo para iniciantes
  • 3 tamanhos
  • Embalagem discreta
Confira o preço
Plug Anal de Silicone Com Vibrador Pretty Love

Plug Anal de Silicone Com Vibrador Pretty Love

Confira o preço
Plug Anal em Silicone Confort Médio

Plug Anal em Silicone Confort Médio

Confira o preço
Plug Anal em Silicone Go Play

Plug Anal em Silicone Go Play

Confira o preço
Bolinha de Metal Ben-wa

Bolinha de Metal Ben-wa

Confira o preço
Plug Bol com 5 Esferas Anais

Plug Bol com 5 Esferas Anais

  • Plug anal com 5 esferas anais
Confira o preço
Kit com 4 Plugs Anais de Formatos Diferentes

Kit com 4 Plugs Anais de Formatos Diferentes

  •  
Confira o preço
Plug Anal Vibrador

Plug Anal Vibrador

Confira o preço
Plug Anal em Metal com Cauda de Coelho

Plug Anal em Metal com Cauda de Coelho

Confira o preço

O clima esquentou! Com o plug, é possível atingir um orgasmo anal. Lembre-se que a lubrificação é importante, respeite seu corpo e seu desejo. Experimente diferentes formas de prazer.

Alguns dos produtos sugeridos nesta página possuem links afiliados. O preço não muda para você e caso você efetue uma compra nós recebemos uma comissão pela indicação. Confira nossa política de transparência.

Toda vez que você me lê, a gente se torna um pouquinho amigas. Acredito na escrita como ponto de encontro, fofoca, compartilhamentos e trocas. Sou mestre em literatura. Poeta. Revisora. Redadora. Que o nosso tempo juntas seja divertido.