Descubra os prazeres que o plug anal pode trazer para as suas relações

Escrito por
Atualizado em 02.08.21

iStock

Por
Atualizado em 02.08.21

Um dos sex toys mais famosos, o plug anal pode ser uma ótima opção para quem quer apimentar a relação e descobrir novos prazeres. Porém, é preciso estar atenta à algumas informações antes de usar o brinquedo, como a maneira correta de usar, como higienizar e entre outras coisas. Nesse texto, a gente explica tudinho pra você. Confira!

Índice do conteúdo:

Mas, afinal, o que é e para que serve o plug anal?

Como todo sex toy, o plug anal ajuda a despertar sensações na hora do sexo. De acordo com a sexóloga Maria Beatriz Devides (CRP 08/22019), o plug anal é um dos sex toys mais “democráticos”, já que pode ser usado por qualquer pessoa que tenha ânus, e ânus todo mundo tem, independente de gênero/sexo biológico. Ele pode ser usado tanto sozinho na masturbação quanto com a parceria, combinando estimulações, como, por exemplo, junto com a penetração vaginal. Além disso, o plug anal também pode ser usado antes da penetração anal como dilatador. “Algumas pessoas além de utilizarem no contexto sexual, passam o dia fazendo atividades cotidianas com o sex toy inserido, proporcionando sensações, porém não é recomendado que permaneça por muito tempo, ainda mais se está iniciando nessa prática “, afirma Maria Beatriz.

Ok, entendi o que é um plug anal. Agora, vamos por partes

A ideia geral do plug anal você já pegou, certo? Mas se você ainda não entendeu quais são as suas partes, pra que elas servem e quais os tipos de plug anal, não se preocupe! A gente te mostra certinho como é divido esse sex toy. Confira a explicação de cada parte, de acordo com a sexóloga, e tira as suas dúvidas:

Partes do plug anal

  • Base: A base garante que o sex toy não seja sugado todo para dentro do anus e não entre no intestino.
  • Pescoço: O pescoço é a parte mais fina do plug anal. Assim que o brinquedo é inserido, o ânus se fecha nessa parte do sex toy, o que ajuda a mantê-lo no lugar.
  • Corpo: Já o corpo é a parte principal e tem como função gerar a estimulação e o prazer anal.

Tipos de plug anal

  1. Silicone atóxico: Feito com um material mais resistente, esse tipo é o mais indicado, deve ser usado com lubrificante à base de água (para não danificar o material).
  2. Para iniciantes: Ideal investir em um tamanho menor, verificar como é a sensação e depois ir variando em formatos e tamanhos.
  3. Com calda de pelúcia: O detalhe a mais desse tipo de plug anal fica por conta da calda de pelúcia, que pode variar de cor, tamanho e tipos de pelagem. Já o brinquedo em si é o mesmo do tradicional: com base, pescoço e corpo.
  4. Com vibrador: O plug anal com vibrador confere um prazer a mais na hora da relação, pois como o nome mesmo já diz, vem com um vibrador recarregável.
  5. Com bolinhas: Esse tipo de sex toy possui bolinhas de vários tamanhos, sendo a maior na base e a menor da ponta. Ele pode variar de tamanho e material.

Agora que você já sabe como é cada partezinha de um plug anal e quais são os tipos mais comuns, fica mais fácil para escolher o que melhor se adapta ao seu corpo e aos seus interesses!

Como usar o plug anal sem neuras e com muita segurança

Você já sabe o que é, quais são as partes e os tipos de plug anal. Mas, e o seu uso? Você sabe como usar esse sex toy para se divertir e ter muito prazer? Não? Então, sem neuras! Vem cá que a gente te explica e acaba com todas as suas dúvidas.

Nunca usei, como começo?

iStock

Primeiro: você precisa estar totalmente confortável em usar esse tipo de sex toy. Maria Beatriz lembra que é uma prática supercomum, mas que pode haver uma certa pressão por parte da parceria. “Não se deve realizar nenhuma prática sexual por pressão da outra pessoa! Você precisa ver se realmente tem vontade de explorar, conhecer novas sensações. Vai precisar estar relaxada, em uma posição confortável, caso seja a parceria que irá introduzir o brinquedo, é essencial que haja confiança e liberdade para parar a prática no momento que quiser (e isso vale para qualquer prática sexual). Converse sobre as expectativas e trabalhe a ansiedade para que seja uma prática gostosa e prazerosa”, ela reforça.

Ainda segundo a sexóloga, uma orientação básica é usar muito lubrificante (de preferência à base de água), já que o ânus não tem lubrificação natural. Outro ponto muito importante é não usar os famosos dessensibilizantes ou produtos que tiram dor. Afinal, “a dor é uma resposta do nosso corpo quando tem alguma coisa errada, se está machucando. É perigoso você usar um analgésico que vai fazer com que você perca essa noção”, ela afirma.

Qual o tamanho ideal?

É muito importante salientar que a questão do tamanho varia de pessoa para pessoa. Você deve levar em conta os tipos de corpos, desejos e níveis de tolerância. Não adianta você se desafiar e não estar confortável ou sentido prazer!

Então, saiba o seu limite. Aquilo que gosta e aquilo que não gosta. Assim, a sua experiência com o plug anal será muito mais prazerosa e divertida!

Dicas importantes para você poder aproveitar o plug anal ao máximo

iStock

  • Esteja relaxada: Como dissemos anteriormente, não faça nada sobre pressão! Então, esteja bem confortável e relaxada, assim fica mais fácil introduzir o sex toy. Ah, e aposte em posições que te deixem bem tranquila: de quatro (estilo cachorrinho), de lado ou sentando com cuidado sobre ele. E, lembre-se de usar um bom lubrificante, ok?
  • Aposte em mais de uma estimulação ao mesmo tempo: Nas mulheres, o plug acaba estreitando o canal vaginal e proporcionando uma sensação de pressão no local, aproveite e aposte em mais de uma estimulação ao mesmo tempo. Uma dica bem legal é usar um vibrador clitoriano ao mesmo tempo, pois isso aumenta essa sensação de prazer. Ou enquanto recebem sexo oral. Pode unir várias sensações, outros pontos de prazer do corpo e ir explorando com a parceria o que é mais interessante para vocês, isso pode colaborar para atingir o clímax e potencializar a sensação orgástica. Em homens, o plug pode colaborar para estimulação da próstata, proporcionando muito prazer e orgasmo intenso.
  • Aproveite a pressão: Essa dica é aliada a anterior. Mas aqui vamos ser mais específicas! É importante lembrar que várias mulheres gostam de usar um plug anal enquanto recebem sexo oral, já que no clímax, as contrações orgásticas em torno do brinquedo podem ser mais intensas.
  • Deixe o preconceito de lado: Não, você não precisa fazer a famosa chuca (ducha higiênica) para utilizar o sex toy. Em qualquer penetração anal, existe a possibilidade de sair cheiros e fezes, mas essa probabilidade diminui bastante se você já tiver evacuado no dia, e dependendo de como está sua saúde intestinal e com o que se alimentou no dia. Caso se sinta mais a vontade fazendo a “chuca”, lembre-se de fazer apenas com água, o sabão deixe para lavar apenas a região externa, e não faça com muita frequência para não modificar a flora bacteriana necessária do local.
  • Um aliado no sexo anal: Algumas mulheres gostam de usar esse sex toy para se preparar para a penetração anal com pênis ou com dildo. E vamos reforçar aqui, só faça se sentir confortável, ok?
  • Não compartilhe em hipótese alguma!: Nunca, never, de jeito nenhum, JAMAIS compartilhe o seu plug anal com outras pessoas, evitando a transmissão de IST’s. Vale também reforçar que se houver a introdução do plug no ânus, não o encoste na vulva, nem introduza na vagina, evitando a transmissão de bactérias. Lave bem com água e sabão líquido neutro após a utilização e guarde quando estiver bem seco. Se você tem fissura anal, ou hemorróida, confirme com um médico proctologista as recomendações para essa prática.

Usar um plug anal requer esses cuidados! Siga cada um, certinho, para ter uma experiência incrível.

Onde você pode comprar plug anal

Gostou do sex toy e agora quer comprar um? Separamos uma lista com 5 sites bem legais para você adquirir o seu. Dá só uma conferida:

  1. Plug anal simples, na Loja Dona Coelha
  2. Plug anal com vibrador, na Loja Shop Libido
  3. Plug anal com rabo, na Loja Gall
  4. Plug anal inflável, na Loja Miess
  5. Plug anal com bolinhas, na Loja Shop Libido

E se você é fã de sex toy, então a dica é dar uma lida nesse nosso post incrível sobre vibrador para casal!