Dicas de Mulher Dicas de Moda

Pedras dos signos solares: descubra como elas podem te influenciar

Conheça as pedras de cada signo solar, as características atribuídas a essas pedras naturais e confira opções em lojas online para aderir aos amuletos

em 12/05/2015

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Todos os signos possuem pedras como amuletos. Essas pedras são definidas buscando exaltar as características particulares de cada signo. As pedras podem trazer energia necessária para o desenvolvimento das características do signo em questão ou também equilibrá-las. Muitas vezes a s pedras podem ser indicadas também pelas cores que apresentam.

Para estar sempre perto das pedras do seu signo é possível usá-las em forma de joias: colares, pulseiras, anéis e outras joias da preferência. Fazendo delas, assim, os seus amuletos de proteção, energia, espiritualidade e outros significados que podem ser atribuídos.

Ana Laura Murcia, estudante de astrologia há 8 anos, indicou quais são as principais pedras dos signos solares e como elas podem influenciar a vida de quem as usa.

Confira abaixo quais as pedras de cada signo e onde comprar amuletos com as pedras indicadas para o seu.

Áries (20/03 a 20/04)

Para Áries são indicadas rubi, ágata e granada. Essas pedras são intensas como o signo de Áries. Rubi tem uma relação direta com a cor, por ser uma pedra vermelha e Áries ser um signo de fogo. “Como áries é um signo muito quente, Rubi representa Áries pela intensidade” complementa Ana Laura. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Áries:

Touro (21/04 a 20/05)

Ana Laura indica quartzo rosa, esmeralda e safira. “Touro está ligado às cores claras, geralmente”, comenta. Como Touro é regido por Vênus, as pedras desse signo estão diretamente ligadas às características do planeta em questão, o quartzo rosa é a pedra mais representativa para esse signo: “quartzo rosa está ligado ao amor, à feminilidade, à sentimentos” explica Ana Laura. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Touro:

Gêmeos (21/05 a 21/06)

Topázio, água-marinha e citrino são as pedras indicadas para esse signo. Essas pedras estão ligadas à coloração indicada para gêmeos: “essas colorações mais azul e verde, são cores que beneficiam gêmeos, tanto pela comunicação, como por ser um signo de elemento de ar, livre”, recomenda Ana Laura. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Gêmeos:

Câncer (21/06 a 20/07)

As pedras indicadas para Câncer são pedra da lua, turmalina verde e amazonita. “A pedra mais indicada para câncer é a pedra da lua, pois câncer é regido pela lua”, indica Ana Laura. Câncer, assim como peixes e alguns outros signos, tem uma sensibilidade extrassensorial muito forte. “A pedra da lua serve para a espiritualidade, então é uma pedra que se encaixa muito para câncer”, comenta Ana Laura. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Câncer:

Leão (22/07 a 22/08)

Para Leão são indicadas a pedra do sol, pirita, citrino e ágata. Pedra do sol é indicada porque Leão é regido pelo sol. “Essa pedra tem a coloração que é indicada para Leão, são cores quentes”. A pedra do sol também é indicada porque aumenta a autoestima: “essa pedra dá autoestima, dá confiança e é exatamente o que o leonino tem, o que ele quer passar para outras pessoas”, indica Ana Laura. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Leão:

Virgem (23/08 a 22/09)

Para esse signo são indicadas turquesa, citrino e ônix. Ônix é a pedra mais indicada para o signo de virgem, pois atribui otimismo e proteção. “Ônix é uma pedra muito boa para virgem, porque é um signo muito pessimista. Então ônix além de dar proteção, dá uma visão mais otimista do mundo”, explica Ana Laura. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Virgem:

Libra (23/09 a 22/10)

Quartzo rosa, turquesa e esmeralda são as pedras indicadas para Libra. Por ser um signo, assim como Touro, regido por Vênus, as pedras indicadas para Libra são basicamente as mesmas indicas para Touro, como comenta Ana Laura: “ambos são regidos por Vênus, são extremamente amorosos, são muito ligados ao amor.” Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Libra:

Escorpião (23/10 a 21/11)

Para escorpião são indicadas ágata, jaspe, opala e a hematita. A hematita é uma pedra bem interessante para escorpião, pois revela a espiritualidade do signo. “Apesar de todo mundo achar que escorpião é um signo vingativo e ruim, ele tem um lado muito puxado para a espiritualidade”, comenta Ana Laura. A hematita, portanto, tem a função de revelar a espiritualidade de Escorpião. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Escorpião:

Sagitário (22/11 a 21/12)

Para esse signo são indicadas ametista e quartzo azul. A ametista é muito indicada principalmente porque “sagitário tem essa coisa de amor à humanidade e espiritualidade”, comenta Ana Laura. A ametista é uma pedra totalmente ligada à espiritualidade e, portanto, irá aflorar essa característica do signo. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Sagitário:

Capricórnio (22/12 a 21/01)

Ônix, turmalina verde e olho de gato são as pedras indicadas para Capricórnio. “Assim como Virgem, Capricórnio é um signo um pouco pessimista”, comenta Ana Laura, portanto a ônix tem a função de atribuir otimismo e proteção para esse signo. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Capricórnio:

Aquário (21/01 a 19/02)

Para Aquário as pedras indicadas são ametista, quartzo azul e água marinha. Assim como Sagitário, Aquário também tem um lado ligado ao amor à humanidade, “é um signo bem espiritual, porém mais reservado, mais introvertido”, comenta Ana Laura. Portanto, a ametista é a pedra mais indicada para o signo já que atribui harmonia e espiritualidade. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Aquário:

Peixes (20/02 a 20/03)

Ametista, pedra da lua, turquesa e ônix são as pedras indicadas para esse signo. “Peixes é o signo mais espiritual que existe, então todas as pedras que atribuam proteção e espiritualidade são perfeitas para Peixes”, indica Ana Laura. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Peixes:

É válido lembrar que apesar de cada signo ter suas pedras indicadas, nada impede que você se beneficie com a beleza e os bons fluidos que outras pedras naturais podem trazer quando usadas como amuletos ou decoração.

Comentários
Dicas relacionadas