8 ideias legais para aproveitar o Dia das Mães com sua mãe

Veja como realizar um programa especial com sua mãe pode criar lembranças muito mais duradoras do que qualquer presente tradicional

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

O Dia das Mães se aproxima e, com ele, vem aquele mesmo drama de sempre: o que eu vou dar de presente? Você provavelmente já gastou todas as opções entre roupas, calçados, acessórios e cosméticos, e a cada ano fica mais difícil encontrar uma lembrança criativa.

Além disso, é bem possível que sua mãe já esteja com todos os armários entulhados de objetos – e a alegria por receber uma nova xícara de porcelana pintada à mão vai desaparecer assim que ela perceber que não tem espaço para guardar mais nada.

Apesar disso, é claro que você não vai querer que o Dia das Mães passe em branco, não é mesmo? Afinal, você sabe que deve tudo o que você é e tem hoje a ela, ao tempo que ela dedicou a você e à sua criação.

Por isso, que tal inovar no presente deste ano e, em vez de dar algo material, propor uma atividade que vai gerar uma bela lembrança entre vocês? Veja 8 ideias:

1. Façam uma aula de culinária

Foto: iStock

Se você herdou da sua mãe a paixão pela cozinha, ou se ambas gostam muito de um tipo de prato, que tal fazerem uma aula de culinária juntas? Vocês podem aprender a decorar cupcakes, preparar um prato típico de outro país ou até mesmo como fazer um jantar completo para vários convidados.

Leia também: 10 presentes especiais de Dia das Mães que elas vão adorar

Caso sua cidade não ofereça nenhuma escola de culinária, verifique com seus restaurantes favoritos se vocês não poderiam fazer um tour pela cozinha com direito à demonstração do preparo de alguns pratos do cardápio.

2. Aproveitem um day spa juntas

Foto: iStock

Pode ser que já faça muitos anos desde que sua mãe parou de trocar suas fraldas, mas apostamos que ela ainda não se recuperou totalmente do cansaço daquela época. Sendo assim, que tal presenteá-la com um day spa? E o melhor: você vai junto com ela, para que vocês possam curtir o dia juntas!

Você pode escolher um pacote com manicure, pedicure, reflexologia, esfoliação, massagem, banho de imersão… Tudo aquilo a que sua mãe (e você) tem direito!

3. Aprendam alguma coisa nova juntas

Foto: iStock

Você sempre quis aprender a linguagem dos sinais? Sua mãe tem vontade de aprender a cultivar orquídeas? Ou quem sabe vocês duas adoram vinho e adorariam aprender mais sobre esse tema?

Então aproveitem o Dia das Mães para se dedicarem a um novo interesse em comum! Vocês podem fazer um workshop ou, então, se matricular em um curso mais longo, aumentando a convivência entre vocês duas.

Leia também: As melhores atividades físicas para a mulher de cada idade

4. Faça uma tarefa que sua mãe está evitando

Foto: iStock

Sabe aquelas tarefas que evitamos fazer a todo custo, mas que precisam ser feitas? Levar o carro na revisão, organizar as fotos de décadas atrás, deixar as roupas que precisam de reforma na costureira… Então, isso pode virar um presente para a sua mãe.

Descubra algo que ela precisa fazer, mas não está muito a fim, e resolva isso para ela. Seu presente será seu bem mais precioso: o seu tempo.

5. Contrate um ensaio fotográfico profissional

Foto: iStock

É bem possível que, a essa altura, sua mãe esteja no Facebook e passe horas e horas curtindo todos os posts de flores, desejos de bom-dia e fotos profissionais de ensaios new born e de casamentos. Nessas horas, bate aquela tristeza quando olha para as selfies desfocadas que tirou com a câmera frontal do celular…

Que tal ajudar sua mãe a fazer sucesso nas redes sociais? Contrate um fotógrafo para fazer um ensaio da família e reserve um tempo para que ele faça um book especialmente somente dela! Sua mãe vai adorar a chuva de likes.

6. Participe de uma atividade que ela adora

Foto: iStock

Sua mãe é muito mais fitness que você e pratica corrida ou faz aulas de yoga? Ou talvez ela tenha um talento artístico e participe do clube de pintura?

Leia também: Decore sua casa com fotos de família

Seja qual for o hobby da sua mãe, uma boa ideia de presente para este dia é se juntar a ela nessa atividade. Peça para ela diminuir o ritmo caso você não consiga acompanhar e se esforce para conhecer o mundo dela mais a fundo.

7. Façam trabalho voluntário juntas

Foto: iStock

Uma forma de se conectar, mostrar sua gratidão e criar uma lembrança especial é escolher uma causa para contribuir. Pode ser organizar feiras de adoção de animais, visitar pacientes com câncer ou organizar um bazar em prol de uma instituição para idosos.

Fazer um trabalho voluntário juntas vai deixar você e sua mãe mais próximas, além de ajudar vocês a perceberem como são sortudas por terem uma à outra. Quem sabe vocês não adotam a causa de vez e se tornam colaboradoras regulares, não é mesmo?

8. Viajem só vocês duas

Foto: iStock

Talvez não seja possível marcar uma viagem internacional com a sua mãe, mas passar um fim de semana na praia ou na cidade de campo vizinha será uma excelente oportunidade para estreitar laços, ver coisas diferentes e relaxar.

Se um fim de semana for tempo demais, você ainda pode fazer uma reserva no melhor hotel da cidade para vocês duas serem paparicadas por uma noite, sem interrupções de qualquer tipo.

Leia também: Marido ou filhos? Como lidar com a necessidade de atenção de ambos

Mais do que uma blusa, um sapato ou um kit de sabonete e hidratantes, você sabe o que sua mãe mais espera de você: a sua presença. Um abraço apertado, um beijo estalado e algumas horas em sua companhia vão deixá-la mais feliz do que qualquer presente material.

Assuntos: Família

Dicas pela Web
Comentários