Hambúrguer de frango: 12 receitas para um lanche especial

Escrito por Nicole Dias

iStock

Se comer um burgão com tudo que você tem direito já é uma delícia, imagina quando a receita é toda especial? Chegou a hora de aprender como fazer hambúrguer de frango e dar uma renovada no seu cardápio.

O mais legal é que o lanche ou almoço pode ser preparado em casa sem muito mistério, utilizando ingredientes acessíveis. Do hambúrguer de frango ao molho barbecue ao frango picante, confira 12 receitinhas simples e cheias de sabor. Depois é só caprichar nos complementos e se preparar para receber os elogios!

1. Hambúrguer de frango com linguiça

Prepare-se para aprender uma receita que ganhará espaço cativo no seu coração. Esse hambúrguer é preparado com uma mistura de peito de frango e linguiça, além de farinha de aveia, salsinha, sal e pimenta do reino. Nem precisamos dizer que fica mega saboroso, não é? Confira o passo a passo completo.

2. Hambúrguer de frango e abobrinha

Se engana quem acha que hambúrguer não pode ser uma opção saudável. Uma sugestão é trocar o pão por uma salada bem completa. Fica ótimo. Utilizar ingredientes nutritivos também faz a diferença. Que tal apostar em abobrinha, aveia em flocos e quinoa?
Anote a receita.

Leia também: 17 receitas de esfiha de carne para fazer e comer de olhos fechados

3. Hambúrguer de frango e aveia

Com aveia em flocos finos, cebola, mostarda Dijon, suco de limão, manjerona, sal e pimenta, esse hambúrguer aqui é leve e delicioso. Sirva dentro de um pãozinho ou, se preferir, acompanhando arroz e vegetais. Veja como fazer.

4. Hambúrguer de frango picante

Ama um toque temperado e mais marcante? Esse hambúrguer vai fazer você salivar. A lista de ingredientes pede peito de frango, coentro, hortelã, cominho, pimenta dedo de moça, alho, sal, pimenta preta e óleo de coco. O preparo é fácil e o resultado é divino.
Corra e veja a lista completa de ingredientes.

5. Hambúrguer de sobrecoxa de frango

Nem só de peito de frango se faz um hambúrguer gostoso. Essa versão é feita com sobre-coxas sem pele e sem osso. Além de vários temperos especiais, a carne é servida com uma cebola caramelizada que fará você se apaixonar. Vale a pena conferir a receita completa.

Leia também: 9 receitas de pizza de calabresa que vão conquistar o seu paladar

6. Hambúrguer de frango com molho de iogurte

O destaque dessa receita fica por conta da combinação perfeita do hambúrguer de frango com o molho feito com iogurte natural, cream cheese e queijo gorgonzola. O frango deve ser batido no processador e temperado com sal, pimenta, páprica e gotas de suco de limão. Depois de tudo preparado, é só montar o seu sanduíche do jeito que gostar mais. Acesse os detalhes da receita.

7. Hambúrguer de frango com cenoura

iStock

O que fazer quando as crianças simplesmente não querem comer verduras e legumes? Usar a criatividade é a resposta! O peito de frango sem osso deve ser triturado com cenoura, cebola e alho. Sirva em pãezinhos integrais e chame a garotada para aproveitar.
Confira o passo a passo.

8. Hambúrguer de frango com ricota

A pessoa que decidiu colocar ricota no hambúrguer está de parabéns. Isso porque o ingrediente combina perfeitamente com frango e, de quebra, ajuda a deixar o prato mais suculento e gostoso. Como não amar? Saiba mais.

9. Hambúrguer de frango frito

É possível fazer em casa o sanduíche que você ama comer nas redes de fastfood. Aquele com o frango empanado, molho e alface crocante, sabe? A dica é moldar os hambúrgueres e empaná-los em farinha Panko e farinha de rosca. Com 400g de frango é possível fazer de 2 a 3 porções. Dá só uma olhada nesse passo a passo superfácil.

Leia também: 12 receitas de torta de presunto e queijo que são pura praticidade

10. Hambúrguer de frango ao molho barbecue

Molho barbecue não precisa ser consumido apenas no churrasco não! Além de deixar o hambúrguer mais molhadinho, ele ainda contribui para um sabor caramelizado irresistível. É de ficar com água na boca! Aprenda certinho como fazer.

11. Hambúrguer de frango low carb

Hambúrguer saudável, gostoso e com menos de 80 calorias? Sim! Afinal de contas, mesmo quem está de dieta ou mudando os hábitos pode comer coisas deliciosas. A versão low carb é feita com peito de frango, farinha de aveia (pode ser, ainda, floco de aveia ou farelo de aveia), cheiro verde, ovo, dente de alho, sal e pimenta. Acesse o modo de preparo.

12. Hambúrguer de frango com ervas

O segredo de um bom hambúrguer de frango está na escolha dos temperos que você usa. São eles que trazem o sabor e fazem a diferença. Para essa versão, a lista de ingredientes pede cebolinha, salsinha e folhas de hortelã, que dão um toque todo especial.
Aprenda como preparar.

Quer ver mais dicas para deixar a hora de cozinhar mais prática? Então confira 10 receitas de bauru de forno de dar água na boca.

Assuntos: Alimentação

Para você