Exercícios para fazer em casal: 10 ideias para malhar com seu amor

Escrito por
Em 11.08.20

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Fazer atividade física se torna mais agradável quando contamos com boa companhia. Já pensou em malhar junto com quem você gosta? Existem diferentes exercícios para fazer em casal, seja em casa, no jardim ou onde você preferir. Vista uma roupa confortável, chame seu amor e prepare-se para colocar o corpo em movimento!

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10 exercícios para fazer em casal

Na seleção abaixo você confere 10 exercícios para fazer em dupla: eles podem ser feitos em casal, mas vale praticar com uma amiga, familiar ou até com a criançada em casa.

1. Abdominal: nada como um clássico

Quando se pensa em exercícios para fazer em casa, o abdominal é um que não pode faltar. Na versão em casal, a dupla deve ficar deitada no chão – conforme a foto acima – e bater as mãos a cada subida. Outra maneira de malhar o abdome é com as pernas levantadas e os pés do casal se tocando.

2. Queime calorias jogando bola

A medicine ball é um acessório bastante usado em exercícios funcionais. No entanto, você pode usar uma bola de vôlei para malhar com seu parceiro. Fiquem de frente um para o outro e lancem a bola. Vale deixar a brincadeira mais desafiadora: agachar e jogar, pular e jogar, etc. É melhor fazer exercícios com bola ao ar livre – ou pelo menos tirar os objetos que podem quebrar da sala.

3. Prancha: parece simples, mas não é

A prancha é um exercício isométrico: o corpo fica estático. No entanto, ninguém disse que é fácil, hein? De bruços, apoie os cotovelos e antebraços no chão. Estique as pernas e erga o corpo, contraindo o abdômen e mantendo a coluna reta. Seu par fará o mesmo, mas usando você como apoio. Permaneçam por 30 segundos e alternem as posições.

4. Alongar é preciso

O legal de alongar em dupla é que você consegue ir um pouco além nos movimentos. Sente-se com as pernas abertas e jogue o corpo para a frente. Seu parceiro pressionará de leve as suas costas em direção ao chão. Conte até 10 e troque de movimento. Esse mesmo alongamento também pode ser feito com as pernas cruzadas.

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5. Leg press sem aparelho

O leg press é um equipamento comum em academias e serve para malhar pernas. Em casa, use o seu parceiro como um peso humano! Deite-se no chão, de costas, com a coluna reta – um colchonete antiderrapante é uma boa pedida. Junte as duas pernas em direção ao peito. O seu parceiro deverá apoiar o corpo nos seus pés. Estenda as pernas o máximo que conseguir e depois retraia. Faça três séries com 12 repetições.

6. Remada aberta com elástico extensor

O elástico extensor é um daqueles acessórios que vale a pena ter em casa, sabe? Versátil, ele permite que diferentes exercícios sejam feitos, tanto de maneira solo como acompanhado. Em dupla é possível fazer, entre outros movimentos, a remada aberta. Peça para o seu par ficar segurando a ponta do elástico. Puxe as pontas do elástico até perto dos seus ombros, com os cotovelos virados para fora e sem ultrapassar a linha dos ombros. Volte para a posição inicial.

7. Acroyoga: para quem tem equilíbrio

Talvez você já tenha visto no Instagram alguns casais praticando acroyoga. Trata-se de uma combinação de yoga com acrobacia e que conta com diferentes movimentos. Um dos parceiros é a base, enquanto o outro é o voador. Além de tonificar o corpo, trata-se de um verdadeiro exercício de confiança. Um dos movimentos mais tradicionais é erguer o parceiro com as pernas (posição pássaro).

8. Agachamento para iniciantes

Aqui o exercício é feito simultaneamente pela dupla. Fique de frente para o seu par, em pé e com os pés afastados (alinhados com os ombros). Deem as mãos e projetem o quadril para trás, dobrando as pernas – quase como se fossem sentar em uma cadeira imaginária. Voltem para a posição inicial. Faça quantas repetições achar necessário. Para iniciantes, 3 séries com 10 repetições é um bom número.

9. Agachamento turbinado

O agachamento tradicional já ficou fácil para você? É hora de passar para o agachamento sumô com um upgrade. Nessa versão, um dos integrantes da dupla é usado como peso – exatamente como nessa foto. Deixe as pernas mais abertas e os pés apontando para fora. Não tente repetir em casa se você não tem nenhuma experiência com exercícios físicos, já que alguém pode acabar se machucando.

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10. A boa e velha flexão

A flexão é um ótimo exercício para fortalecer ombros, braços e o peitoral. Para tornar o exercício ainda mais desafiador, uma pessoa do casal faz as flexões enquanto a outra fica deitada por cima, criando um peso extra. Se ficar muito difícil, vale apoiar os joelhos no chão.

Casal que malha unido permanece unido. Que tal começar hoje mesmo?

Vídeos com exercícios para fazer em casal

Se você não fica longe do seu amor nem mesmo na hora de suar a camisa, confira esses treinos perfeitos para fazer em casa:

Treino funcional em casa

Chegou a hora de transformar a sua sala em uma academia. No vídeo acima você confere uma sequência de exercícios para fazer com quem você gosta – com cônjuge, filhos ou até sozinha. Do aquecimento aos abdominais, prepare-se para suar muito!

Treino HIIT para secar gordura

A falta de tempo não pode ser uma desculpa para não malhar. O treino HIIT pode ser feito em poucos minutos – cerca de meia hora – e conta com alta intensidade. Se o objetivo do casal é derreter gordura, aperte play no vídeo acima.

Treino para o corpo inteiro sem academia

É possível malhar o corpo inteiro sem precisar de equipamentos fitness elaborados. Basta contar com uma parceria, colocar um tênis, separar uma garrafa de água e seguir os movimentos desse vídeo.

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Treino avançado para fazer em dupla

Se você e o seu par contam com um bom condicionamento físico, força e resistência, tentem seguir os exercícios do vídeo acima. O treino é muito mais pesado do que os anteriores e vai ser um verdadeiro desafio para o casal.

O bom de ter um parceiro para fazer exercícios é que uma pessoa acaba motivando mais a outra. No entanto, você pode malhar sozinha se preferir – e esses exercícios para bumbum são uma ótima inspiração.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Assuntos: Fitness