Bem-estar

Alinhamento coital: conheça a posição ideal para o prazer feminino

Envato

Com revisão da psicóloga Fernanda Cassim

Atualizado em 20.09.23
push pixel

Há inúmeras técnicas e posições sexuais diferentes e inovadoras. Testar algo diferente não só ajuda a sair da rotina mas também é uma forma de compreender que existem várias possibilidades de sentir e de dar prazer. Abaixo, veja o que a psicóloga e sexóloga do Dicas de Mulher comenta sobre o assunto.

Conheça a especialista

Fernanda Cassim é psicanalista e palestrante, graduada em Psicologia e em Letras, com Mestrado e Doutorado em Linguística e Pós-Graduada em Sexualidade Humana. Dedica sua carreira ao desenvolvimento de mulheres líderes no trabalho, nos relacionamentos e na vida.

O que é o alinhamento coital

O alinhamento coital é a posição papai e mamãe feita de uma forma diferente. Com outras palavras, não é somente um movimento mecânico de vai e vem, e sim uma fricção controlada vertical em que o homem estimula o clitóris da mulher.

A técnica está ganhando espaço, principalmente, porque a maioria das mulheres só consegue chegar ao clímax por meio da estimulação do clitóris. São poucas mulheres conseguem chegar ao orgasmo com penetração, mas é importante entender que sexo é mais do que isso. Por esse motivo, o alinhamento coital pode facilitar o prazer da mulher durante uma relação sexual.

Origem da técnica

O alinhamento coital ganhou esse nome no final da década de 80, pelo pesquisador e psicoterapeuta Edward Eichel. O pesquisador chegou a essa posição por meio de pesquisas sobre a dificuldade das mulheres de chegar ao orgasmo pela penetração.

Publicidade

A pesquisa de Edward gerou muitos resultados, entre eles, constatou-se que essa posição aumenta as chances da mulher chegar ao orgasmo. Para além da posição, o alinhamento coital diz respeito à necessidade dos casais de buscar autoconhecimento e explorarem o prazer.

Se você tem curiosidade e deseja testar a técnica, siga a leitura, entenda como fazer o alinhamento coital e confira as dicas da sexóloga.

Como fazer um alinhamento coital prazeroso

A pessoa que está em cima deve ficar com os ombros alinhados ao queixo da pessoa que está em baixo, semelhante à posição do missionário. É importante relembrar que, apesar de se tratar de coito, muitos casais homossexuais também fazem o uso de vibradores e estimuladores, podendo colocar o alinhamento coital em prática.

Depois de se posicionar, Pamela explica que “ao invés de fazer movimentos de vai e vem, prefira fazer uma ação mais lenta para gerar mais conexão”. Ela também cita a importância de “conferir se a base do pênis ou do dildo consegue estimular o clitóris, gerando a fricção”.

Dicas que podem facilitar a técnica

Para facilitar a técnica, lembre-se de estimular o clitóris e o corpo antes da penetração. Utilizar as mãos para masturbação ou fazer sexo oral podem ajudar a criar mais conexão e preparar o casal para o alinhamento coital.

Publicidade

Dica especial: usar um travesseiro embaixo do quadril ajuda bastante, pois a pelve fica mais elevada, facilitando o contato da base do pênis ou do dildo com o clitóris.

Benefícios do alinhamento coital

O alinhamento coital une o prazer da penetração com o prazer clitoriano. Tratando-se de conexão, essa prática tem muito mais a ver com a intimidade do que com uma posição específica. Por isso, é importante reforçar a a importância da busca pela conexão com o próprio corpo ao invés de terceirizar o prazer para uma posição ou para outra pessoa.

A sexóloga lembra que não há receitas e magias que garantem o orgasmo, muito menos uma posição que comprove isso. Testar a posição é muito válido, entretanto a pessoa precisa ter consciência que o alinhamento coital é uma experimentação. Essa posição é ótima para desfocar o prazer masculino e a crença de que o coito deve terminar rápido.

Por esses motivos, o alinhamento coital pode gerar conhecimento, proximidade e aproveitamento do momento. Não é só essa posição sexual que traz benefícios, os casais podem fazer testar várias outras técnicas e experiências”.

Se você gostou dessa matéria, que tal praticar um pouco mais de masturbação feminina? Para sentir prazer, é preciso buscar autoconhecimento e conhecer o seu corpo.

Licenciada em Letras - Português/Inglês (UEM) e estudante de Ilustração (EBAC). Viciada em jogos, tecnologia e aquarela. Escrevendo e ilustrando por aí :)