Escalda-pés ajuda a relaxar e alivia dores

Conheça algumas receitas caseiras de escalda-pés para ajudar a diminuir o inchaço, aliviar as dores e o estresse diário

Por Danielle Bianchi
escalda pés Escalda pés ajuda a relaxar e alivia dores

Foto: Thinkstock

Com o dia-a-dia corrido, muitas mulheres acabam não tendo tempo de cuidar de algumas partes importantes do nosso corpo, como por exemplo: os pés. Nossos pés são a base de sustentação de todo o corpo, por isso é necessário reservar um tempo especialmente para eles.

Quem passa o dia todo de salto alto, ou quem fica em pé por muitas horas, por exemplo, tem a tendência de ter os pés mais sofridos. O escalda-pés ajuda a amenizar os efeitos que os calçados causam diariamente e o alivio é garantido e imediato.

Confira a seguir os ingredientes e o passo a passo de duas receitas caseiras de escalda-pés, que vão ajudar a manter a saúde dos pés.

Escalda-pés contra o cansaço

Você precisará de poucos ingredientes e um recipiente grande e raso para essa receita. Antes de tudo vale lembrar que para que o procedimento tenha o efeito garantido, você precisa se preparar, ou seja, indicamos que você reserve um local específico onde se sinta o mais confortável possível.

Em primeiro lugar ferva mais ou menos 3 litros de água, lembre-se que a água tem que cobrir os pés por inteiro. Acrescente a água quente no recipiente escolhido com duas gotas de óleo de lavanda, meia xícara de sal grosso e várias bolinhas de gude.

A lavanda juntamente com o sal ajuda a diminuir o inchaço dos pés. Já as bolinhas de gude tem um efeito relaxante que ajuda a amenizar o estresse diário. Não se esqueça de colocar todo o foco nos seus pés, esqueça os problemas e aproveite para relaxar. Se preferir separe o seu livro favorito, escolha uma boa música ou assista a um bom filme. Você verá o efeito logo de inicio.

Escalda-pés contra dores

O salto alto é o pior inimigo dos nossos pés, e se o sapato não for dos mais confortáveis então a situação piora. Essa receita é indicada para as mulheres que usam salto alto diariamente ou que passaram pela experiência horrível de machucar o pé com algum sapato específico. Para essa receita você precisará da mesma quantidade de água quente, o equivalente a mais ou menos 3 litros em um recipiente grande e raso, meia xícara de sal refinado, pétalas de rosas, três gotas de óleo essencial de gerânio e uma gota de óleo essencial de ripestre. Os óleos ajudam a prevenir a retenção liquida e o inchaço. Já o sal e as pétalas tem o efeito relaxante. O ritual tem que ser o mesmo do primeiro escalda-pés, um local tranquilo onde você possa relaxar.

Finalize com uma boa massagem utilizando cremes específicos para os pés. Se realizar esse procedimento pelo menos uma vez por semana sentirá uma diferença incrível na textura e na saúde dos seus pés.