Spa dos pés: conheça os benefícios e saiba como fazer o seu

Escrito por
Em 05.06.20

iStock

Nossos pés nos sustentam o dia todo. Nada mais justo do que cuidar bem deles, não é? E o melhor: cuidar do corpo por meio deles. Já ouviu falar sobre spa dos pés? A prática promete grandes benefícios e relaxamento. Acompanhe as dicas que separamos e aproveite o que o procedimento tem a oferecer!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é o spa dos pés?

O spa dos pés é uma junção de procedimentos que visam promover o bem-estar e o alívio de tensões. Consiste em imergir os pés em água morna, esfoliar e hidratar, acompanhando massagens relaxantes. É uma prática antiga e bastante conhecida, que vale a pena descobrir. E, acima de tudo, é uma forma de autocuidado!

5 benefícios do spa dos pés

Por que se render a essa prática, afinal? Nós te contamos! Separamos os principais benefícios do procedimento para você ficar por dentro. Confira!

  1. Proporciona relaxamento: as massagens, hidratação e água morna têm tudo para aliviar as tensões dos pés e do corpo, além do estresse do cotidiano.
  2. Atua na circulação sanguínea: alguns produtos e a água na temperatura certa promovem a dilatação dos vasos, facilitando a circulação sanguínea. É um ótimo benefício para quem sofre com problemas de má circulação!
  3. Alivia as dores: esse spa promove uma diminuição das dores articulares e nos pés e pernas após caminhadas ou viagens, já que alivia a tensão dessas regiões.
  4. Promove muita maciez: a hidratação e esfoliação resultam em uma pele macia e muito mais gostosa!
  5. Alivia as calosidades: componentes da prática reduzem as calosidades e as dores causadas por elas. Sapatos apertados ou de salto podem machucar os pés, o que é amenizado com o spa.

Viu só como o procedimento pode ser um aliado para seu bem-estar? Esses são apenas alguns dos benefícios promovidos por ele, então não deixe de aproveitar cada um e relaxar ao máximo!

Como fazer spa dos pés caseiro

Quer saber como fazer o seu próprio spa? Agora, você pode. Dá uma olhada nos vídeos que trouxemos para você saber exatamente como realizar essa prática!

Aprenda com uma esteticista

Aqui, você encontra o passo a passo do procedimento de forma simples e muito eficaz. Não dá para resistir a esse relaxamento e cuidado com o corpo!

Spa dos pés em casa

Nesse vídeo, você aprende a melhor forma de realizar a prática. Água morna, sal grosso, camomila… Tudo para o seu bem-estar e conforto. Confira!

Continua após o anúncio

Spa dos pés com parafina

A parafina é muito usada para a hidratação dos pés. Saiba como fazer o spa se beneficiando dela para um resultado impecável!

O spa dos pés é uma oportunidade de se cuidar e aliviar as tensões. Caso queira, pode aproveitar o momento para fazer as unhas dos pés também: o importante é passar esse tempo se cuidando e relaxando. Confira também tudo sobre alongamento para a saúde das pernas e pés!

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Assuntos: Bem-Estar, Mãos e Pés