Ideias originais para convidar os padrinhos de casamento

Inove na hora de convidar pessoas especiais para dividir com você esse momento tão importante

Por Carolina Werneck
Atualizado em 10/10/2012 15:00
convites padrinhos de casamento Ideias originais para convidar os padrinhos de casamento

Foto: Thinkstock

Data marcada? Agora começa a melhor – e mais cansativa – parte de um casamento: acertar os detalhes para o grande dia.

Em meio à escolha do vestido, do bolo, do local e menu da festa, há duas decisões muito difíceis a tomar: quem serão os convidados e quem serão os padrinhos.

A lista de convidados é um capítulo à parte de qualquer evento social, porque depende do orçamento disponível, do tipo de cerimônia desejada e outros fatores que nem sempre estão sob controle absoluto dos noivos.

Já a escolha dos padrinhos de casamento está diretamente relacionada à intimidade e ao carinho que se tem por determinadas pessoas, que são ou foram importantes em alguma fase da sua vida.

Sendo assim, por mais apertado que seja o orçamento destinado ao casamento, vale a pena gastar um pouquinho mais para agradar a essas pessoas tão especiais na hora de fazer o convite, algo para que elas entendam a importância que esse gesto tem para os noivos.

Seguindo a tendência de personalização dos detalhes envolvidos na cerimônia e na festa de casamento, aí vão algumas ideias para inovar na hora de convidar os padrinhos.

  • Porta-retrato
  • Nada guarda melhor uma lembrança que uma fotografia. E os porta-retratos são a melhor forma de deixá-las expostas para que essa lembrança esteja sempre presente.

    Compre um porta-retrato para cada padrinho ou madrinha e, no lugar da foto, coloque uma página caprichadamente impressa com um convite contendo uma inscrição do tipo “Nossas melhores lembranças são aquelas que dividimos com pessoas especiais. Aceita ser nosso(a) padrinho (madrinha) para guardarmos com carinho mais este momento juntos?” – simples e diferente, um convite para ficar na memória mesmo.

  • Guloseimas

    Caso seus dotes culinários estejam em um nível avançado, faça você mesma – isso vai deixar o convite ainda mais pessoal; se, pelo contrário, você “tem duas mãos esquerdas”, mande fazer quitutes como chocolates, pães de mel, biscoitos ou cupcakes, por exemplo, com palavras ou pedaços de frases gravados em cima deles com o próprio doce. Depois, pegue uma caixa devidamente decorada e organize dentro dela as guloseimas, de modo a formar a frase que vale como convite. Uma boa ideia é relacionar o convite aos docinhos, com uma frase como: “Há momentos tão doces que o melhor que fazemos é compartilhá-los com aqueles a quem amamos. Aceita ser nosso(a) padrinho (madrinha)?”

  • Taças e champanhe
  • Para noivos mais sofisticados e com um orçamento mais flexível, a ideia de uma caixa personalizada com o nome de cada padrinho, contendo uma mini-champanhe e uma taça, pode ser o ideal. O convite pode vir da seguinte forma: “Para brindar conosco o dia mais importante de nossas vidas, ninguém melhor que você. Aceita ser nosso(a) padrinho (madrinha)?”

Seja qual for sua escolha, o que vale é inovar e mostrar a essas pessoas a importância que elas têm na sua vida ou de seu futuro marido. Coloque a criatividade para funcionar e dê a elas o melhor convite que um padrinho poderia querer.