Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

10 perguntas que todos deveriam se fazer durante a vida

Observar sua vida e como você a tem levado pode te ajudar a saber qual é o próximo passo a ser dado

em 20/12/2011

A vida é tão corrida para a maioria das pessoas que dificilmente sobra tempo para analisarmos o que se passa nela e se estamos realmente sendo fiéis à nós mesmos e satisfeitos com a forma que vivemos.

Porém, essa análise é importante para que evitemos ficar estagnados em um ponto da vida sem avançar, ou ainda pior, viver uma vida que não é a que você sonhou, mas acabou se acostumando com ela.

Por vezes acabamos nos tornando tão habituados à determinado estilo de vida que paramos de perceber o quanto aquilo nos faz mal ou infeliz, contudo, essa percepção é primordial na busca pela felicidade.

É interessante analisar sua trajetória fazendo uma reflexão sobre o passado, o presente e o que almeja para o futuro. Assim, você vê o que fez e o que viveu para chegar onde chegou e o que está fazendo para alcançar o que deseja para seu futuro.

Para te ajudar nessa avaliação de vida, listamos as 10 principais perguntas que todos deveriam se fazer ao longo dela. Assim você também pode parar um pouco para refletir sobre a sua vida e como a está levando.

  1. O que me deixa feliz?
  2. Estou me sentindo bem comigo mesma?
  3. O que estou fazendo para alcançar meus sonhos?
  4. O que espero do meu futuro?
  5. Tenho impedido a minha felicidade ou a de outras pessoas?
  6. Sou feliz no meu trabalho?
  7. Sou feliz no meu relacionamento?
  8. Como anda meu relacionamento com a família?
  9. Estou fazendo algo para “fazer diferença” na vida?
  10. Estou tentando ter uma vida saudável?

Trazendo esses questionamentos para sua vida, é possível perceber se ela está tomando realmente o caminho que você tanto queria. Além disso, você pode também avaliar como anda seu relacionamento com outras pessoas, para saber se está sabotando as suas conexões com outros ou se está investindo positivamente nestas relações.

Use esta oportunidade para ver se há mudanças que quer fazer para ter uma vida mais feliz e agradável. Analise se está satisfeita com a posição que tem no seu emprego e o que está fazendo para ir adiante.

Desta forma, você se permite uma chance para ir adiante, pois muitas vezes acabamos vivendo a correria do dia a dia e nos esquecemos que podemos ir muito mais adiante fazendo algumas alterações no percurso da vida.

Faça as perguntas à si mesma e veja como as coisas estão indo, perceba se está sendo feliz com a vida que leva e não tenha medo de ousar e fazer algo a respeito do que te faz infeliz. Use suas respostas como orientação para o que vem pela frente em sua vida e conseguirá conquistar ainda mais coisas boas para si.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas