Sexo matinal: 10 benefícios e dicas para começar o dia tendo prazer

Escrito por
Em 26.05.20

iStock

O sexo matinal traz diversos benefícios para a saúde e também para o relacionamento. Ter relações sexuais pela manhã pode melhorar a imunidade, aumentar a autoconfiança e até mesmo fortalecer a intimidade do casal. Continue a leitura para descobrir todos os benefícios da prática e ver dicas com as melhores posições!

Índice do conteúdo:

10 ótimos motivos para começar a praticar sexo matinal

Reunimos todos os benefícios que o sexo matinal traz para a saúde. Confira e aprenda mais sobre eles:

1. Melhora o humor

iStock

A prática do sexo matinal pode melhorar o humor pelo resto do dia. Isso porque o corpo humano libera mais ocitocina pela manhã, hormônio que contribui para a sensação de bem-estar.

2. Facilita a concentração e o orgasmo

Nada melhor do que uma boa noite de sono, não é mesmo? Depois de dormir bem, o nosso organismo está descansado e propenso a ter um bom desempenho durante a relação sexual. Além disso, os níveis de adrenalina, o hormônio responsável pela agitação, estão mais baixos nesse período, aumentando a concentração para o ato.

3. Melhora a conexão entre o casal

iStock

A ocitocina, além de responsável por equilibrar o bem-estar, é considerada o hormônio do amor. Por isso, ela aumenta o vínculo de intimidade entre os casais. Quer coisa melhor do que ter prazer e fortalecer a relação entre você e o seu amor?

4. É prático

Você não precisa planejar nada, afinal, você e o seu amor já estão deitados e com pouca roupa. Dessa forma, é só escolher uma posição confortável para ter um sexo matinal delicioso. E, se o problema é falta de tempo, vocês podem transar durante o banho.

5. O desempenho dele pode ser melhor

iStock

Segundo especialistas, os níveis de testosterona nos homens pela manhã é mais alto do que em outros momentos do dia. Esse hormônio é responsável pelo desejo sexual. Portanto, com níveis mais altos, seu parceiro pode ter um desempenho impressionante.

6. Aumenta a imunidade

O sexo matinal também é benéfico para a saúde: feito ao menos três vezes por semana, pode previnir doenças cardiovasculares, reduzir a pressão arterial e diminuir o risco de infarto. Além disso, transar pela manhã produz anticorpos que podem nos proteger de doenças.

7. Diminui o stress

iStock

Se você é adepta de meditação ou técnicas para aliviar o stress e ansiedade, saiba que o orgasmo obtido com o sexo matinal funciona para diminuir os níveis de stress no organismo. Isso porque, após gozar, o corpo libera endorfina, hormônio responsável pela sensação de felicidade e positividade.

8. É um exercício físico natural

Muitas pessoas têm o hábito de praticar exercícios físicos logo pela manhã. Se você também é assim, saiba que uma relação sexual de uma hora ajuda a perder até 300 calorias, além de prevenir diabetes, fortalecer os ossos e aliviar dores crônicas.

9. Você desperta mais facilmente

iStock

Você é do time das que têm dificuldades para acordar de manhã? Pois saiba que um delicioso orgasmo é mais eficaz do que qualquer alarme de celular. Isso acontece porque, após transar, o corpo entende que você realmente acordou e toda aquela moleza matutina vai embora.

10. Aumenta a autoconfiança

Você já reparou que, depois de uma boa relação sexual, as pessoas ficam mais confiantes e felizes? Por isso, depois de transar pela manhã, você estará mais segura para enfrentar os desafios do dia, como aquela reunião importante no trabalho.

Como você percebeu, transar pela manhã traz benefícios para a saúde e também fortalece o vínculo emocional do relacionamento. Agora, é só aproveitar com o seu amor!

Posições perfeitas para um sexo matinal gostosinho

O ideal para fazer um delicioso sexo matinal é apostar em posições confortáveis e fáceis de praticar. Portanto, confira as sugestões que separamos para você.

Dicas de Mulher

  • 69: sexo não é só penetração! Essa posição é ideal para dar e receber prazer. Seu parceiro ou parceira deita de barriga para cima e você se deita por cima dele, mas com o corpo ao contrário: assim, ambos ficam livres para fazer e receber o sexo oral.
  • O lobo: posição perfeita para a hora do banho! O homem fica em pé e se posiciona atrás da parceira, enquanto ela fica com o corpo levemente inclinado para a frente. Assim, o parceiro fica livre para estimular outras partes do corpo da mulher.
  • A clássica: uma das posições sexuais mais clássicas, porém não menos deliciosa. Você se deita na cama e seu parceiro fica por cima de você. Aposte em beijos e olhares sedutores para tornar o clima mais quente.
  • A posição de lótus: nessa posição extremamente romântica, você se deita na cama e flexiona as pernas para cima, enquanto seu parceiro se deita sobre você. O mais gostoso é que essa posição permite fazer carinho no corpo dele e trocar beijos apaixonados.
  • A borboleta: a mulher se deita com as pernas esticadas e abertas para cima. O homem senta na cama, segura as pernas da parceira pela coxa e a penetra. Aqui, o contato visual é intenso!
  • O cavaleiro perdido: se você adora ficar por cima, essa posição é ideal. Além de dar todo o controle da transa para a mulher, também é possível acariciar o clitóris enquanto se movimenta. Aproveite!

Viu só como o sexo matinal deixa o dia melhor e traz benefícios à saúde? Aproveite e veja também nossas dicas sobre sexo em casa para ter ainda mais prazer!