50 ideias de receitas fitness para todas as refeições do seu dia a dia

Escrito por
Em 06.01.21

iStock

Por                                
Em 06.01.21

Na correria do dia a dia é difícil manter a criatividade na hora de preparar receitas fitness, e é por isso que trouxemos 50 ideias para você adicionar ao seu cardápio e variar muito nas preparações. Tem café da manhã, almoço, lanche, jantar e sobremesa. Confira estas delícias!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Café da manhã fitness

Comece o dia com receitas fitness para um café da manhã rápido e saboroso!

1. Smoothie fit

A nutricionista Thaisa Leal lista, entre as receitas de café da manhã rápidas e saudáveis, um smoothie. Para fazê-lo, os ingredientes são: banana congelada, leite vegetal, blueberries e mel. Você pode também preparar com as frutas que tem em casa, mantendo a banana congelada, que é essencial para a cremosidade.

2. Bolinho fit de caneca fácil

Aqui, você vai precisar de uma banana madura amassada, um ovo inteiro, uma colher (sopa) de farelo de aveia, uma colher (café) de canela em pó e uma de fermento em pó. É só misturar os ingredientes e levar ao micro-ondas por mais ou menos 3 minutos.

3. Omelete fit

O omelete é uma das receitas fitness mais versáteis que existem, por isso, podemos degustá-lo no café da manhã também. Nessa versão, você vai precisar de um ovo inteiro e uma clara, seis tomates cereja picados, uma xícara de espinafre cru e temperos a gosto.

4. Mingau de aveia

Continua após o anúncio

Um mingau de aveia proteico é perfeito para começar o dia com toda energia! Anote aí os ingredientes: aveia em flocos, Whey, água ou leite e stévia a gosto para adoçar. Leve todos os ingredientes em fogo médio e mexa até formar a consistência. Para servir, adicione uma banana picada e complemente, se quiser, com pasta de amendoim ou de castanha de caju.

5. Zucchini tostado

Zucchini é a nossa abobrinha que, aqui, é cortada em tirinhas. Depois é só passar um pouco de óleo de coco, azeite ou manteiga em uma frigideira quente e tostar as tirinhas.

6. Aveia adormecida

Também conhecida como overnight oats, a aveia adormecida é incrível em um café da manhã saudável e vegano. Além disso, já é preparada na noite anterior ー o que facilita muito! As opções no vídeo são as seguintes: manga com coco, chocolate com café, blueberry ou morango com limão e pasta de amendoim, canela e uvas passas.

7. Pão de queijo fit

A personal Carol Borba ensina a receita de um pão de queijo fit megasaboroso com apenas três ingredientes. Separe aí um ovo, duas colheres (sopa) de queijo ralado e uma colher (sopa) de tapioca. O melhor é que é feito no micro-ondas por dois minutos, depois, finalize na sanduicheira!

8. Tapioca recheada

Receitinha de tapioca da nutricionista Hanna Vita, que é feita com a goma de tapioca peneirada em uma frigideira e recheada com cottage, tomates cereja e manjericão. Experimente!

9. Panqueca fit

Continua após o anúncio

Separe os itens necessários e prepare uma panqueca fit e proteica que é supergostosa! Os ingredientes são: um ovo inteiro, uma banana amassada, Whey Protein de sua preferência ou cacau em pó, uma colher (chá) de semente de chia, duas colheres (chá) de aveia em flocos e canela a gosto.

10. Pão de aveia fit

Pão de aveia fit com apenas cinco ingredientes e que não leva leite nem ovo. Ficou curiosa? Para essa receita, você vai usar farinha de aveia, sal, azeite de oliva, mel e água morna. Se quiser, polvilhe flocos de aveia por cima e tenha um pãozinho ainda mais bonito.

Almoço fitness

Agora são opções de receitas fitness para o almoço, que unem praticidade e sabor.

11. Salada fit

Salada é uma verdadeira refeição completa, e essa é toda incrementada com escarola, repolho roxo, alface crespa, rúcula, agrião, alface roxa, beterraba, cenoura, tomates cereja, ovos de codorna, maçã fuji, frango desfiado, além de um molho incrível. Confira os detalhes no vídeo!

12. Salada de quinoa fit

Uma receita clássica de salada de quinoa, que é complementada com pimentão vermelho em cubos, meio pepino japonês, meia xícara de milho, repolho roxo, tomate, salsinha e semente de abóbora ー responsável pelo crocante da salada.

13. Abobrinha recheada fit

Quer se apaixonar ainda mais pelas receitas fitness? Veja essa de abobrinha recheada com carne moída, que é feita no forno e tem um molhinho delicioso de tomate. Não tem como resistir, hein!

Continua após o anúncio

14. Farofa de banana fit e barata

Um acompanhamento para toda hora é essa farofa vegana supersaborosa, feita com azeite de oliva, cebola picada, banana e farinha de amêndoa ou qualquer outra, como farinha de aveia, de castanha, de farelo de quinoa ou de mandioca.

15. Salada de frango fit

Foi aqui que pediram uma salada megacolorida e deliciosa de frango? Se sim, acompanhe essa opção preparada pela nutricionista Patricia Leite, que rende muito e tem, em cada porção, aproximadamente 177 calorias, 16 g de carboidratos, 2,5 g de fibras, 18 g de proteínas e 4 g de gorduras.

16. Panqueca de carne moída fit

Opção de panqueca low carb e sem farinha, feita com uma massa à base de ovos, requeijão light, queijo parmesão ralado e fermento em pó. Além disso, é recheada com carne moída e temperinhos.

17. Batata-doce com carne moída de forno gratinada fit

Nas receitas fitness, a batata-doce não pode faltar! Essa queridinha aparece aqui gratinada com carne moída. Acompanhe no vídeo todas as dicas da nutricionista e o passo a passo!

18. Nhoque de batata-doce fit

Para um almoço especial, prepare essa receita de dar água na boca que tem a batata-doce como estrela mais uma vez. O resultado é demais e é só finalizar com o molho de sua preferência, além de queijo.

19. Strogonoff de frango fit

Impossível não amar strogonoff, não é mesmo? Escolhemos um com menos gordura que o tradicional e, aqui, a cremosidade fica por conta de uma destas opções: o requeijão light, o creme de ricota, o cream cheese ou até mesmo o iogurte natural.

20. Escondidinho de frango fit

É sensacional esse escondidinho de frango! Ele é feito em 40 minutos, rende seis porções e tem aproximadamente 235 calorias por porção. Fique de olho na receita e prepare-o em casa para se deliciar com a família toda!

Lanches fitness

Diversifique os lanches também com estas 10 receitas fitness para qualquer hora.

21. Chips de banana fit

Para colocar em uma tigela com tampa e levar ao trabalho, esses chips de banana são perfeitos! Em uma assadeira, acrescente três bananas verdes picadas bem fininhas, esprema o suco de meio limão por cima e leve ao forno em temperatura baixa por uma hora.

22. Pizza de aveia fit

Pizza de frigideira para ser servida no almoço, jantar ou em um lanche maravilhoso e rápido. Fica pronta em apenas 5 minutos, acredita? Para a massa, os itens necessários são: dois ovos inteiros, três colheres (sopa) de farinha de aveia, uma de requeijão e sal a gosto. Já o recheio pode ser feito com o que você tiver na geladeira!

23. Lanche natural de frango fit

Mais uma opção versátil, inclusive para as crianças levarem na lancheira! O lanche natural é preparado com frango cozido desfiado, ricota, cenouras raladas e milho verde. A salsinha e cebolinha dão um toque a mais no sabor. Adicione o recheio a um pão integral e está pronto.

24. Coxinha fit

Existe coxinha fit? A resposta é sim! Existe e é deliciosa, pois não tem massa, é sem glúten e rica em proteínas! Além disso, ela leva creme de ricota e parmesão ralado, duplinha que incrementa o sabor.

25. Barrinha de aveia fit

A gente sabe que aquelas barrinhas industrializadas não são nada saudáveis, né? Uma boa notícia é que podemos fazer nossas próprias barrinhas em casa, com ingredientes certos, os quais as deixam supercrocantes. Veja o passo a passo no vídeo!

26. Torta fit de frigideira

As receitas fitness preparadas na frigideira têm o nosso coração, principalmente pela rapidez. Acompanhe essa torta recheada com carne moída, tomate e temperos, que tem uma massa feita com mix de farinhas sem glúten.

27. Muffin de banana rápido

Visando a agilidade na hora de cozinhar e o custo-benefício, esse muffin de banana superfofinho é destaque! Você vai precisar de bananas amassadas, canela, açúcar mascavo (opcional), ovos e aveia.

28. Tapioca fit

Pensou em um lanchinho fácil e rápido, pensou em tapioca. Quanto ao recheio, fique à vontade para adicionar os ingredientes saudáveis que você tiver em casa. A nutricionista Thaisa Leal dá uma opção diferente com pasta de homus, cogumelos refogados, broto de feijão, cenoura e azeite.

29. Torta fit de vegetais

Torta deliciosa e fit, elaborada com ovos, orégano, farelo de aveia, espinafre e cenoura. Ela é assada e fica ótima para embrulhar em um papel filme, e levar para onde quiser, além de ser uma opção para quem quer ter uma renda extra.

30. Quiche fit e vegano

Mais uma receita da nutricionista Thaisa Leal. Desta vez, ela ensina um quiche sem farinha e sem glúten com massa vegana. O ingrediente estrela é o grão-de-bico, responsável pelo aspecto crocante e o sabor inconfundível.

Jantar fitness

Para o jantar, anote aí as melhores receitas fitness que são para todos os gostos!

31. Mexido de couve-flor fit

Mexido é excelente, porque é rápido e fácil de fazer em apenas uma panela. Confira os ingredientes: meia couve-flor, dois ovos, meia cebola, uma colher (sopa) de azeite, uma de cebolinha, além do sal e pimenta a gosto.

32. Omelete fit

Apesar de já ter aparecido nas receitas fitness de café da manhã, o omelete é uma alternativa brilhante para o jantar. Aqui, ele é preparado com três ovos, sal, orégano, tomate, cebola, couve manteiga e frango desfiado.

33. Jantar fit e rápido na frigideira

Essa receita é extremamente fácil e tem apenas batata doce, ovos, frango cozido, sal, pimentas, cebolinha e azeite. Tudo isso vai direto para a frigideira, levada em fogo baixo por 15 minutos. Depois é só se deliciar!

34. Berinjela recheada

Opção de berinjela recheada com carne moída, cheia de sabor com temperos e molho de tomate. Para ficar ainda melhor, adicione o queijo parmesão fresco por cima, alcançando, assim, um gratinado maravilhoso.

35. Salmão no forno fit

Esse salmão no forno vai encantar o seu paladar! Ele leva temperos, como curry, tomilho e pimenta-do-reino. Além disso, é coberto por azeite, sumo de limão e rodelas de cebola roxa. São 30 minutos no forno e está pronto para servir.

36. Rocambole de carne fit

Outra opção da nutricionista Patricia Leite, que mostra a receita desse rocambole de carne com espinafre, milho, mussarela light e tomates. Fique de olho em todas as dicas e detalhes apresentados no vídeo!

37. Fricassê de frango cremoso fit

Quem ama receitas fitness cremosas vai ficar apaixonada nesse fricassê de frango. Ele tem na preparação creme de leite sem lactose, requeijão light sem lactose, cebola picada, dentes de alho, milho verde, mussarela fatiada light e, claro, o supercuringa, frango desfiado.

38. Jantar simples e barato fit

Opção barata, simples e rápida, composta pelos seguintes ingredientes: repolho cru, cebola, cebolinha a gosto, tomate, ovo, leite, azeite, farinha de aveia e fermento, além do sal, orégano e pimenta. Prepare na frigideira para ter ainda mais agilidade no processo!

39. Torta de sardinha fit

Uma ótima receita de torta de sardinha fit, também do canal da nutricionista Patricia Leite. Utilize a farinha de aveia e finalize com a ricota ou queijo de sua preferência para uma textura impecável!

40. Jantar vegano e fit

Sabe aquele jantar de encher os olhos que fica lindo em uma travessa? Fora isso, é saudável e rico em antioxidantes. Para fazê-lo em casa, você vai precisar de abobrinhas, tomates, salsinha, cebolinha, cebola roxa, cenoura, alho, temperos, azeite e alecrim fresco.

Doces fitness

Que tal doces fitness e deliciosos? Confira estas 10 receitinhas que surpreendem.

41. Mousse de chocolate fácil e fit

Essa opção tem apenas dois ingredientes: 200 g de chocolate meio amargo 50% cacau derretido e um abacate bem maduro. Se quiser, adicione raspas de chocolate para decorar.

42. Brigadeiro de 3 ingredientes fit

Brigadeiro fit de banana com cacau em pó, leite em pó e chocolate granulado para decorar. Não vai perder os detalhes dessa receita tão maravilhosa e fácil, hein!

43. Beijinho fit

Mais uma prova de que a alimentação saudável pode ser extremamente gostosa! Beijinho fit fácil, sem precisar levar ao fogo, feito com leite em pó desnatado, adoçante, coco ralado sem açúcar e água quente.

44. Mousse de maracujá vegano e fit

Para o mousse de maracujá, comece adicionando no mix ou liquidificador uma xícara de leite vegetal, um maracujá grande, duas colheres e meia (sopa) de semente de chia, e duas de açúcar demerara. Bata tudo até a chia ficar bem triturada e coloque no recipiente para servir, com a polpa de maracujá para finalizar.

45. Pipoca doce fit

Pipoca linda e saborosa, preparada na panela com três ingredientes: milho para pipoca, óleo ou azeite de oliva, açúcar de coco, mel ou melado de cana.

46. Doce de abacaxi com coco vegano e fit

Nessa opção, trazemos doce de abacaxi com coco sem açúcar e vegano. Dê uma olhadinha na lista de ingredientes superfáceis de encontrar: meio abacaxi maduro ralado, meia xícara de coco em flocos sem açúcar e dois cravos.

47. Pudim sem açúcar fit

Receita do tão famoso pudim, que é feito com quatro bananas maduras, quatro ovos e 400 ml de leite. Já a calda fica por conta das três colheres (sopa) de xilitol, duas de água e uma extrato de baunilha.

48. Pão de mel fit

A Ju Ferraz, do canal TPM, Pra Que Te Quero? ensina um pão de mel para um docinho completo e delicioso. Ele fica lindo e é de deixar qualquer um com vontade!

49. Brownie fit

Doces chocolatudos sempre conquistam! Essa versão de brownie fit sem açúcar é feita com apenas quatro ingredientes: chocolate 70% cacau, ovos, amendoim e óleo de coco.

50. Bolo de chocolate fit

Finalizando com chave de ouro, escolhemos uma receita de bolo de chocolate fit. Ele fica superfofinho e tem uma calda brilhante de leite de coco, chocolate em pó zero lactose e açúcar demerara ou mascavo.

São muitas opções deliciosas de receitas fitness, não é mesmo? Adicione-as ao seu cardápio e dê uma espiadinha em opções de suco detox, e como eles complementam a sua alimentação, tornando-a ainda mais saudável e balanceada!