Lanches fitness: 20 receitas deliciosas e práticas para se manter em forma

Escrito por
Em 21.09.19

iStock

Sabe quando você quer fazer um lanche rápido, mas com poucas calorias? E você pensa e pensa… e não sabe o que vai comer? É aí que entram os lanches fitness. Fáceis, rápidos, práticos e, principalmente, saudáveis e deliciosos. São pequenas refeições ideais para o dia a dia e para aqueles momentos de fome, mas que não atrapalham em nada a sua dieta.

Continua após o anúncio

Foi pensando nisso, que resolvemos listar alguns dos lanches fitness mais saborosos, e o melhor: doces e salgados. Agradando, dessa forma, gregos e troianos. Vamos a elas?

Índice do conteúdo:

Lanches fitness salgados

Às vezes lhe faltam boas ideias de lanches saudáveis e pouco calóricos? Confira, então, algumas sugestões fitness, práticas e saborosas!

1. Lanche fitness que sustenta

Um lanche proteico com fibras e baixo teor de carboidratos é tudo que queremos, não é? Os ingredientes dessa receita são basicamente gema de ovo, farelo de aveia (excelente no combate ao colesterol e na redução da glicemia), espinafre e cenoura. Saudável, nutritiva e fácil de fazer. É ou não uma boa pedida para um lanche saudável?

2. Sanduíche fitness para escola e trabalho

Quer um lanche saudável e nutritivo, rico em carboidrato, proteína e fibras? Então, aposte nesse sanduíche que é fácil de fazer e pode ser levado para onde você quiser, seja para um lanche na academia, na escola ou mesmo no trabalho. Seus principais ingredientes são beterraba, cenoura, cebola, frango desfiado e muito mais. Confira e você vai virar fã!

3. Pastel assado fitness com 3 ingredientes

Um pastelzinho assado lowcarb é tudo de bom quando estamos com fome e não podemos exagerar nas calorias, não é? Coloque, então, a mão na massa e prepare essa delícia. São apenas 3 ingredientes: farinha de aveia ou de trigo integral, creme de leite e sal, simples assim! O recheio você pode colocar o que quiser!

Continua após o anúncio

4. Pão de queijo fitness de frigideira

Já ouviu falar em pão de queijo de frigideira? Ovos, tapioca, requeijão, sementes de chia, sal, mussarela e uma frigideira antiaderente é tudo que você vai precisar. Depois é só aproveitar essa delícia nutritiva. Então, se você é daquelas pessoas que amam pão de queijo, não pode deixar de experimentar essa receita. Você vai se apaixonar!

5. Torta fitness fácil

Que tal uma torta fitness, além de prática e deliciosa? É para já! Então anote: farinha de arroz, fécula de batata e polvilho doce fazem parte do mix de farinhas sem glúten que compõem a massa dessa receita. O recheio pode ser o de sua preferência. Assista ao vídeo e veja como é simples e fácil de fazer esse lanche fitness!

6. Bolinho fitness de batata doce

Esse bolinho de batata doce além de ser livre de glúten e lactose, não leva farinha. Outros itens nutritivos que fazem parte da receita são: espinafre, cebola e tomate. É ideal para quem deseja manter a forma e se alimentar de maneira mais nutritiva e saudável. Que tal fazer essa gostosura hoje mesmo?

7. Coxinha fitness de frango

Para você que ama coxinha, essa receita fit vai te agradar em cheio! Sua massa é de batata doce e o recheio leva frango desfiado com requeijão. Para empanar, usa-se farinha de linhaça. Além de tudo isso, você não precisa fritá-la, você pode fazer no forno ou na Air Fryer. Uma delícia e fácil de fazer!

8. Empadinha fitness

Se sua preferência é pelas empadas, aqui está uma receita fit, sem glúten e de cair o queixo. Ela leva na massa apenas farinha de grão-de-bico, farinha de amêndoas e azeite, simples e fit. Depois é só distribuir a massa entre as forminhas e colocar o recheio de sua preferência. A sugestão é peito de frango desfiado e cream cheese. Não é fácil?

Continua após o anúncio

9. Pastel de forno fitness

Farinha de trigo integral, requeijão light, sal, gemas e fermento é tudo que você vai precisar para fazer a massa desse pastel fitness gostosíssimo. Para o recheio, carne moída, cebola, pimenta do reino, tomate e os demais temperos que preferir. Depois é só moldar os pastéis recheá-los e colocá-los no forno. Simples e fácil!

10. Wrap fitness e saudável

Quer um lanche gostoso, rápido e muito nutritivo? Que tal, então, fazer um wrap? Essa receita leva farinha de trigo integral, azeite de oliva ou óleo de coco, água e sal. O recheio pode ser o que você quiser. A sugestão é cream cheese, tomate e alface!

Lanches fitness doces

E pra matar aquela vontade de comer doces, essas receitas de lanches fitness vão resolver, de uma vez por todas, esse problema. Confira nossas sugestões!

1. Brownie fitness

Um lanche fitness doce não é nada mal, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de chocolate. Essa receita traz uma massa bem menos calórica e mais saudável. Ela leva batata doce, óleo de coco, açúcar demerara, farinha de aveia, gema de ovo, cacau em pó 50%, entre outros.

2. Sequilho fitness

Que tal fazer um sequilho com açúcar demerara ou adoçante culinário e poder saboreá-lo com um cafezinho? Pois é isso que propõe esse lanche fitness. Um sequilho com ingredientes menos calóricos e que não vai detonar sua dieta. Experimente, é simples e fácil de fazer!

3. Brigadeiro fitness

Continua após o anúncio

É difícil viver sem brigadeiro, não é mesmo? Só que esses dias ruins estão contados, graças a essa receita de brigadeiro fit com apenas três ingredientes: banana, leite em pó e cacau em pó 100%. Acredite, essa receita não vai leite condensado. Uma ótima dica para você matar aquela vontade de comer doce e não prejudicar sua dieta.

4. Trufa de chocolate fitness

Já pensou comer uma trufa sem lactose e açúcar e, mesmo assim, ser uma delícia? Prática e rápida, com ela você vai matar sua vontade de comer chocolate sem prejudicar sua dieta. A receita leva chocolate amargo sem açúcar e lactose e leite de coco. Confira e aproveite essa gostosura fit.

5. Fudge fitness

Quer mais lanche fitness de chocolate? Confira, então, essa receita que imita o fudge, já que não leva leite condensado. Fácil e simples de fazer, vai matar sua vontade de chocolate.

6. Mousse de chocolate fitness

Receita prática, gostosa, de chocolate e o melhor, só leva dois ingredientes: chocolate amargo e claras de ovos. Esse mousse low carb tem uma consistência excelente. Fácil, simples e fit.

7. Doce de coco fitness

Se você gosta de doces à base de coco, vai amar essa receita. Aqui você vai aprender a fazer um doce de coco para comer de colher e vai precisar de apenas três ingredientes: coco ralado, creme de leite e açúcar diet culinário ou stévia. Rápida e prática, você vai matar sua vontade de comer doce.

8. Pipoca doce fitness

Nada como uma pipoca para assistir aquele filme ou seriado, não é mesmo? Melhor ainda se for doce, por isso, veja essa opção fitness de pipoca doce que leva óleo de coco, leite em pó desnatado e açúcar de coco, que é uma beleza. Agora é só escolher o filme e apreciar!

9. Panqueca fitness de banana

Que tal uma receita pouco calórica e deliciosa para você fazer antes de malhar? A massa dessa panqueca leva banana, ovos e aveia em flocos e canela em pó a gosto. Para o recheio, a sugestão é banana picada mel e canela. Mas, você pode variar com diversos sabores.

10. Pizza doce fitness

Uma pizza é sempre uma ótima pedida. Essa variação é doce e seus ingredientes são nutritivos e menos calóricos quando comparados ao tipo tradicional. Para massa você vai usar: tapioca, polvilho doce, cacau sem açúcar, açúcar mascavo e ovo. O preparo é muito fácil, confira e veja que delícia!

Como você viu, existem muitos lanches fitness, fáceis, práticos e rápidos de serem feitos. Assim, é possível levar sua dieta adiante, sem deixar de saborear receitinhas deliciosas. E para ter ainda mais opções, aproveite e veja também receitas de marmita fitness.

Assuntos: Alimentação

Para você