Protetor solar em pó: o que é, como usar e quais as melhores marcas

Escrito por
Atualizado em 23.04.20

Gabriella Gerbi

É importante se proteger dos raios solares, mas você sabia que, além dos produtos em creme, é possível contar com a proteção do protetor solar em pó? Se você ainda não conhece este item incrível ou tem curiosidades em aprender mais sobre ele, vem com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Continua após o anúncio

O que é um protetor solar em pó?

O protetor solar em pó é um produto que protege contra os raios solares e é aplicado com um pincel ou esponja. Além disso, este item geralmente é utilizado no rosto e protege a pele dos raios UVA e UVB. Este produto ainda proporciona a facilidade de retocá-lo sem tirar a maquiagem. Assim, ele traz proteção e praticidade.

Qual a diferença do protetor solar em pó para o creme?

Uma das diferenças está na forma de passar o produto. Diferentemente do protetor em creme, a variedade em pó deve ser aplicado com pincel ou esponja. Além disso, ele é mais prático do que o creme, cabe em qualquer tipo de bolsa e proporciona um acabamento supernatural para a pele.

Viu só como este protetor pode ser seu novo queridinho?

Benefícios

Agora que você já conheceu sobre este produto, vamos mostrar para você todos os benefícios dele. Continue a leitura e confira!

  • Controla a oleosidade da pele;
  • Tem acabamento mais natural;
  • Praticidade;
  • Proteção contra os raios UVA e UVB;
  • Função aliada à da maquiagem.

Top 5 marcas de protetor solar em pó

Nada melhor do que conhecer marcas superconfiáveis para apostar nesse produtinho, não é mesmo? Então, espia só quais produtos são referências no assunto.

Protetor solar em pó Soless – $$$

Dicas de Mulher

Temos este protetor que tem textura ultrafina e proporciona acabamento natural e corrige imperfeições, sem obstruir os poros.

“Foi o primeiro filtro solar em pó da minha vida. Adoro o efeito matte que ele proporciona.” – Dra. Fernanda Aguirre Bottura

Protetor solar em pó Episol – $$$

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

O Episol Color FPS50 conta com alta proteção aos raios solares serve como reforço da maquiagem ao longo do dia. Sua proteção abrange os raios UVB, UVA e luz invisível. Por fim, ele ainda ajuda a controlar a oleosidade da pele.

“A embalagem prática com espelhinho é outro ponto positivo (pode carregar na bolsa e levar pra praia numa boa) e já percebi que ele rende bastante. Então, vale mesmo o investimento.” – Camila Coutinho

Protetor solar em pó Spectraban – $$$$

Dicas de Mulher

Aqui, temos um protetor supercompacto que pode ser reaplicado em qualquer momento do dia. Ele traz proteção contra os raios UVA e UVB e disfarça olheiras, marcas e pequenas imperfeições da pele.

“Se tem uma coisa que eu amo é produto prático, daquele tipo que não faz perder tempo (principalmente de manhã, horário em que não tenho paciência pra nada, muito menos me arrumar!). Nesta vibe, o Spectraban se encaixou super bem na minha rotina.” – Bruna Tavares

Protetor solar em pó Isdin – $$$$

Dicas de Mulher

Este protetor tem ingredientes antipoluição, ou seja, protege a pele dos contaminantes ambientais. Ele se adapta a qualquer tom de pele e facilita a reaplicação durante o dia, além de ser portátil e fácil de aplicar.

“Realmente, é um produto muito prático, dá para levar na bolsa e necessaire para aplicar e também reaplicar o filtro durante o dia. Deixa a pele bem sequinha, minha pele oleosa amou a matificação e é um filtro com ótima proteção.” – Sirlaine Mendes

Filtro solar tonalizante Adcos – $$$$$

Dicas de Mulher

Este produto tem acabamento matte, além de ser prático para aplicar. Bem avaliado no mercado e com fórmula oil-free, ele é resistente à água, minimiza poros visíveis e linhas finas, previne o envelhecimento, as manchas e evita a desidratação da pele.

Continua após o anúncio

“Mesmo aplicando por cima da maquiagem, com a pele mais oleosa, ele não fica pesadão. Ao contrário, dá um efeito bonito e ajuda a ir controlando o brilho que vai surgindo ao longo do dia. Além de ser tudo de bom, tem um ótimo rendimento e dura bastante. Ou seja, pode casar! ” – Ju Lopes

Como vimos, este produto promete proteção aliada à praticidade. Para você continuar se protegendo do sol, confira os 10 erros mais graves no uso do protetor solar!

Assuntos: Cosméticos, Pele